Máquina para enchimento de suspensões hydrolastic
+3
RicardoRibeiro
nfernandes
paulodaeira
7 participantes
Página 1 de 1
Máquina para enchimento de suspensões hydrolastic
Boa noite
Aqui estão algumas fotos da minha máquina de enchimento da suspensão hydrolastic.
para os interessados, aqui fica uma ideia muito económica e fácil de fazer.
Já foi testada e funciona na perfeição.
"Ideia dada pelo Sr. Felgueiras da Grande empresa ALL4MINI"
Qualquer dúvida é só dizer...
Aqui estão algumas fotos da minha máquina de enchimento da suspensão hydrolastic.
para os interessados, aqui fica uma ideia muito económica e fácil de fazer.
Já foi testada e funciona na perfeição.
"Ideia dada pelo Sr. Felgueiras da Grande empresa ALL4MINI"
Qualquer dúvida é só dizer...
paulodaeira- Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 44
Localização : Vila de Rei
nfernandes- Moderador
- Mensagens : 10411
Data de inscrição : 18/04/2009
Idade : 46
Localização : Alverca
Re: Máquina para enchimento de suspensões hydrolastic
Vais ter que explicar melhor como fizeste isso, que peças usas e como fazes as ligações, visto que também vou precisar de uma maquineta destas para o mk2...
Re: Máquina para enchimento de suspensões hydrolastic
boas sr Paulo
esta bem elaborada essa ideia...
so uma questao nas maquinas de carregamento contem 2 vabulas,,1 liquido outra pra saida do ar.
pode me dar uma ideia por onde retira o ar nesta q apresenta?
compts
esta bem elaborada essa ideia...
so uma questao nas maquinas de carregamento contem 2 vabulas,,1 liquido outra pra saida do ar.
pode me dar uma ideia por onde retira o ar nesta q apresenta?
compts
José Ribeiro- Mensagens : 1057
Data de inscrição : 13/02/2011
Re: Máquina para enchimento de suspensões hydrolastic
Viva a todos ,
Realmente um bom topico, aqui fica um link, para complementar a informação anterior, tem a foto do sistema , e se clicarem nas partes sublinhadas do texto aparece as fotos dos varios passos para fazer a "Bomba" .
Cps
L.Cardoso
http://www.lame-delegation.de/mgf-net.de/pump/fitting.htm
Junto tambem este link com informação das alturas correctas de cada Modelo que utiliza as suspenções Hydrolastic/Hydragas.
http://www.hydragas.co.uk/technical.html
Realmente um bom topico, aqui fica um link, para complementar a informação anterior, tem a foto do sistema , e se clicarem nas partes sublinhadas do texto aparece as fotos dos varios passos para fazer a "Bomba" .
Cps
L.Cardoso
http://www.lame-delegation.de/mgf-net.de/pump/fitting.htm
Junto tambem este link com informação das alturas correctas de cada Modelo que utiliza as suspenções Hydrolastic/Hydragas.
http://www.hydragas.co.uk/technical.html
Luis Cardoso- Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/10/2009
Idade : 55
Localização : Ermesinde-Valongo
Re: Máquina para enchimento de suspensões hydrolastic
RicardoRibeiro escreveu:Vais ter que explicar melhor como fizeste isso, que peças usas e como fazes as ligações, visto que também vou precisar de uma maquineta destas para o mk2...
Boa Noite
O Processo é fácil:
- Material necessário
Macaco Normal (este suporta 3000kg e custou cerca de 10€ no Lidl)(antes de comprar tenham atenção se dá para desmanchar)
Manómetro com capacidade superior a 20 bar (este vai até aos 60 Bar e custou cerca de 6€).
Tubo de Acrescente dos pipos dos pneus que se usam nos camiões
O restante trabalho é serviço de Torneiro e resume-se ao seguinte:
tira-se todo o óleo do macaco e leva-se o veio principal (aquele que sobe) ao torneiro para se furar o interior(Ficar como um tubo). Numa das pontas faz-se rosca para o manómetro. o mesmo veio terá de levar 2 freios para que este não torne a subir nem descer (Marca A)(O outro ferio está no interior).
finalmente fura-se na lateral para levar o tubo de saída (Tubo que liga ao carro)(Marca B)
Aproveitei também o buraco que o macaco tem do lado de fora, (onde se acrescenta o óleo) para ligar uma mangueira normal que vai buscar o liquido ao garrafão (Marca C) (este se não tiver fugas de ar puxa mesmo o liquido do garrafão (depois do macaco estar devidamente cheio claro)
Espero ter sido claro na explicação.
Qualquer dúvida é só dizerem
Boa sorte
paulodaeira- Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 44
Localização : Vila de Rei
Re: Máquina para enchimento de suspensões hydrolastic
José Ribeiro escreveu:boas sr Paulo
esta bem elaborada essa ideia...
so uma questao nas maquinas de carregamento contem 2 vabulas,,1 liquido outra pra saida do ar.
pode me dar uma ideia por onde retira o ar nesta q apresenta?
compts
Olá
A Ideia na primeira vês, será antes de tudo, encher os "sepos" manualmente, ou seja com eles desligados do restante circuito (eu enchi os meus com uma seringa)
De seguida com o circuito aberto enche-se os tubos com a máquina. Depois ligam-se todos os circuitos e enche-se mais e aguarda-se um pouco para que o ar venha todo para as partes mais altas.
seguidamente e ainda com a máquina ligada abre-se o macaco como se fosse para descer e a suspensão vai abaixo e o ar sai para o garrafão
repete este processo de enche despeja 3 ou 4 vezes e vai ver que fica sem ar no sistema (aqui já não será necessário abrir o circuito)
passado uns meses e depois de dar umas voltas despeje o circuito novamente e torne a encher e ai as restantes bolhinhas de ar saem todas(isto sempre com a máquina)
boa sorte
paulodaeira- Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 44
Localização : Vila de Rei
Re: Máquina para enchimento de suspensões hydrolastic
pessoal eu como canalizador deparei-me com a papa feita como se costuma dizer com esta
maquina está tudo feito é só por liquido e fazer o adapetador para apertar
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/707/urlll.jpg/
maquina está tudo feito é só por liquido e fazer o adapetador para apertar
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/707/urlll.jpg/
Carlos Rocha- Mensagens : 449
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 63
Localização : lisboa/cadaval
Re: Máquina para enchimento de suspensões hydrolastic
Boa tarde, este fim de semana meti maos a obra e fiz uma maquineta destas...mas com algumas diferenças que penso que derão mais trabalho e menos resultado pelo que precisava de umas luzes. Se me puderem ajudar agradecia.
1. Foi ao torneiro furar o "tubo interior" até ai tudo bem mas a rosca de topo que tipo de rosca é? Será que posso colocar um macho nessa ponta em vez do manómetro visto não usar e fazer a regulação pela altura do meio da roda ao inicio da cabe de roda? Que peça usou para colocar o manometro?
2. ao colocar os freios (interior e exterior) como o liquido é mais fino que o oleo hidraulico o mesmo não verte pelo topo do macaco ou o vedante interior veda completamente?
3. a nivel de peças de unioes as mangueiras que peças usou? tem fotos?
4. mandei vir pelo SkyGeek uma "torneira" como a sua mas o paço de rosca é complicado arranjar mangueiras que acopolem lá. Que mangueira ou peça usou para colocar essa "torneira"?
Agradeço desde já a sua ajuda.
1. Foi ao torneiro furar o "tubo interior" até ai tudo bem mas a rosca de topo que tipo de rosca é? Será que posso colocar um macho nessa ponta em vez do manómetro visto não usar e fazer a regulação pela altura do meio da roda ao inicio da cabe de roda? Que peça usou para colocar o manometro?
2. ao colocar os freios (interior e exterior) como o liquido é mais fino que o oleo hidraulico o mesmo não verte pelo topo do macaco ou o vedante interior veda completamente?
3. a nivel de peças de unioes as mangueiras que peças usou? tem fotos?
4. mandei vir pelo SkyGeek uma "torneira" como a sua mas o paço de rosca é complicado arranjar mangueiras que acopolem lá. Que mangueira ou peça usou para colocar essa "torneira"?
Agradeço desde já a sua ajuda.
cas1987- Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/05/2013
Tópicos semelhantes
» Garagem Clubman 74
» apresentaçao smfmorais
» Mini Orange Power fotos novas
» A nova maquina
» Uma Máquina Monstruosa - UMM
» apresentaçao smfmorais
» Mini Orange Power fotos novas
» A nova maquina
» Uma Máquina Monstruosa - UMM
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|