Tabela de CAMS

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Tabela de CAMS

Mensagem  nfernandes em Seg Nov 09, 2009 8:19 pm

Para que tenham uma ideia na escolha de CAMS deixo aqui esta tabela! Wink

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nfernandes
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Re: Tabela de CAMS

Mensagem  yoshi em Seg Nov 09, 2009 9:00 pm

mt bom Very Happy Very Happy Very Happy

já vou dar uma vista de olhos

study study cheers cheers
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yoshi

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Re: Tabela de CAMS

Mensagem  sim_ou_nao em Dom Jan 17, 2010 5:54 pm

http://www.pipercams.co.uk/NewPiperWeb/redesign/05cams/rover_a_cam.pdf

Mais uma tabela da piper... king
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Re: Tabela de CAMS

Mensagem  cooperino em Dom Jan 17, 2010 6:26 pm

bom isso ajuda quem percebe

mas ainda no sei se vo para uma
swiftune piper o kent cammes


alguem sabe ajudar a escolher Smile

ciao
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Re: Tabela de CAMS

Mensagem  Nuno(27) em Dom Jan 17, 2010 6:36 pm

Também depende do que queres...

Arranque ou velocidade...
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Re: Tabela de CAMS

Mensagem  cooperino em Dom Jan 17, 2010 6:55 pm

Nuno(27) escreveu:Também depende do que queres...

Arranque ou velocidade...

olha era arranque evelocidade sera possivel
gostava de um bom fast road tipo 90 cavalitos
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Re: Tabela de CAMS

Mensagem  nfernandes em Dom Jan 17, 2010 7:01 pm

Cooperino, no meu caso também pretendo um motor com bom arranque e o que os especialistas na matéria me recomendaram foi uma Kent 286 , mas é claro que o motor também não vai ficar de origem ... vai levar uns pózinhos! Very Happy
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Re: Tabela de CAMS

Mensagem  sim_ou_nao em Dom Jan 17, 2010 7:10 pm

A 286 é uma excelente cames, identica a BP285 da Piper (apesar de esta ser inferior!), e a piper anuncia ganhos na ordem dos 14 cavalos! Claro que não é com aplicação directa que se obtem esses ganhos, senão o motor do MG metro com essa cames ficava logo com 86 cavalos Rolling Eyes
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Re: Tabela de CAMS

Mensagem  Buga em Ter Fev 23, 2010 11:31 pm

O que são CAMS ? xD (peço desculpa pela ignorância). Mas uma coisa é certa: se aumentam cavalos , é bom! ^^

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Re: Tabela de CAMS

Mensagem  Convidad em Ter Fev 23, 2010 11:36 pm

Buga escreveu:O que são CAMS ? xD (peço desculpa pela ignorância). Mas uma coisa é certa: se aumentam cavalos , é bom! ^^

CAMS = a arvore de cames

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Re: Tabela de CAMS

Mensagem  barradas em Ter Fev 23, 2010 11:37 pm

Rola escreveu:
Buga escreveu:O que são CAMS ? xD (peço desculpa pela ignorância). Mas uma coisa é certa: se aumentam cavalos , é bom! ^^

CAMS = a arvore de cames
assim vai ficar na mesma.........
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Re: Tabela de CAMS

Mensagem  LuisPereira em Ter Fev 23, 2010 11:44 pm

barradas escreveu:
Rola escreveu:
Buga escreveu:O que são CAMS ? xD (peço desculpa pela ignorância). Mas uma coisa é certa: se aumentam cavalos , é bom! ^^

CAMS = a arvore de cames
assim vai ficar na mesma.........

Veio de excentricos Laughing
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Re: Tabela de CAMS

Mensagem  Convidad em Ter Fev 23, 2010 11:49 pm

é a peça n 16

http://www.heritagegarage.com/-/

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Re: Tabela de CAMS

Mensagem  barradas em Ter Fev 23, 2010 11:52 pm

seria melhor ir por: peça movel do motor que ordena a entrada de gasolina e a saida de gazes.....
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Re: Tabela de CAMS

Mensagem  Buga em Qua Fev 24, 2010 12:11 am

Barradas , as chamadas Válvulas de injecção e exaustão ? Sabia que eram bastante importantes para aumentar a potência de um motor, mas fico admirado por aumentar em tanto! :O Tal como os filtros de ar, apesar de importantes, não fazia ideia que aumentavam tanto a performance!

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Re: Tabela de CAMS

Mensagem  Karmo em Qua Fev 24, 2010 12:14 am

Generalizando, é um veio que controla a abertura das valvulas (admissao para a entrada da mistura e escape para a saida de gases).

Neste link, apesar de em ingles, esta uma pequena explicação do funcionamento das cams (camshafts):

http://auto.howstuffworks.com/camshaft.htm
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Re: Tabela de CAMS

Mensagem  barradas em Qua Fev 24, 2010 6:23 pm

Buga escreveu:Barradas , as chamadas Válvulas de injecção e exaustão ? Sabia que eram bastante importantes para aumentar a potência de um motor, mas fico admirado por aumentar em tanto! :O Tal como os filtros de ar, apesar de importantes, não fazia ideia que aumentavam tanto a performance!
o que? Question
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Re: Tabela de CAMS

Mensagem  barradas em Qua Fev 24, 2010 6:27 pm

é a peça que da (ordem) a essas valvulas bounce
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Re: Tabela de CAMS

Mensagem  Buga em Qua Fev 24, 2010 8:55 pm

Ahh, sim sim ! Não sabia que era tão importante na performance ... :O

AHAHA , essa cena do " How stuff works " não é um programa da Discovery ? :O tipo o Segredo das Coisas , em Português! Acho que já vi essas cenas ... mas falam de tudo e mais alguma coisa , menos de cenas mesmo interessantes, tipo Minis -.- AHAHA

Buga

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Re: Tabela de CAMS

Mensagem  nfernandes em Qua Fev 24, 2010 9:47 pm

Buga escreveu:Ahh, sim sim ! Não sabia que era tão importante na performance ... :O

AHAHA , essa cena do " How stuff works " não é um programa da Discovery ? :O tipo o Segredo das Coisas , em Português! Acho que já vi essas cenas ... mas falam de tudo e mais alguma coisa , menos de cenas mesmo interessantes, tipo Minis -.- AHAHA

Se queres ter uma noção melhor dos componentes do motor e seu fucionamento dá uma olhada http://forumini.forumeiros.com/nocoes-de-mecanica-f23/video-aula-mecanica-automovel-t1927.htm Wink
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Re: Tabela de CAMS

Mensagem  Luis Valente em Sab Mar 06, 2010 2:05 am

Olá,

Para responder a todas as questões: Na escolha da sua cames que quer arranque e velocidade caso não queira o motor com menos de 1293cc ou 1380cc aconselho vivamente uma swiftune SW5! Por ser uma das cames mais elástica essa cames pega as 1500RPM e vai com binário praticamente méximo até as 7000RPM!
Nota as RPM depois em 4 velocidade dependem sempre da caixa, dos carretos laterais e da relação de caixa!

Em relação ao que é uma cames: Uma cames, digamos que é um veio, com piramides descentricas, para quê, para essas piramides baterem nas touches e por si mesmo essas levarem as varetas de valvulas a baterem nos martelos e de seguida abrir a valvula, depois essas piramides são descentricas para abrirem as valvulas por uma determinada ordem, uma vez que o motor trabalha por uma ordem de chama 1-3-4-2 o que vai acontecer quando a arvore de cames está a rodar é fazer as valvulas abrirem e fecharem por esta ordem: abre a ñº 8 fecha a 1, abre a 6 fecha a 3, abre a 4 fecha a 5, abre a 7 fecha a 2, abre a 1 fecha a 8, abre a 3 fecha a 6, abre a 5 fecha a 4 e abre a 2 e fecha a 7, sempre por esta ordem...

Na questão de a cames dá cavalos, peço desculpa, mas isso não é verdade, por exemplo temos um motor std 1275cc, tiramos a cames std e metemos la uma 286 da kent cames, a unica coisa que vai acontecer, é sentirmos o binário do carro numa etapa de rotações diferente do que sentiamos antes! ou seja quando ele nos colava ao banco no arranque poderia ser as 2000RPM e depois poderá ter passado a ser as 1500RPM!

Para aumentar-mos a cavalagem de um motor, as unicas coisas a fazer é tirar tudo o qye está a fazer atrito!
Ou seja fazer com que o motor em vez de repirar por uma palinha, passar a respirar com um tubo de 2"! =)

Depois factor muito importante, por mais cavalagem que ponhamos num motor do mini, ele vai ficar sempre na mesma! porquê?
Porque se o metro 1300 tem 72cv cá em cima no motor, ele sé mete nas rodas 60cv e porquê? porque a caixa é de dentes helicais, por isso muitas das vezes a única coisa que basta fazermos ao motor para ele andar mais, ou fazer algo que gostava-mos, basta meter uma caixa de dentes direitos! e porquê? porque as caixas de dentes direitos têm menos de metade das percas de potencia das caixas normais, ou seja no caso do mg metro 1300 com 72cv, enquanto que com uma caixa std ele so mete 60cv nas rodas, com uma boa caixa de dentes direitos passará a por nas rodas ou seja no chão á volta de 68cv ou até mesmo os 70cv! pronto e fez toda a diferença....

Para aumentar a cavalagem, quando falei do atrito, referi-me à cabeça, a cabeça std tem montes de atrito na entrada de ar e gasolina e na saida de gases de escape... por vezes para uma boa performance e alto rendimento e uma optima economia de gasolina, podemos abrir os canais todos e polilos, como eu costumo dizer por a cabeça como o rabinho dos bebes, ou seja super macio, sem atrito, podemos também fazer um truque da speedwel nas valvulas, meter uns martelos de 1.5 de rolamentos, isso já aumentará por volta de 45% da cavalagem do carro...

Depois a rectificação também ajuda um pouco, a parte de um volante aligeirado, ajuda muito a subir drasticamente a rotação assim que pisamos o pedal! tirar os contra balancetos das bielas, equilibrar o motor todo etc...

e lá está ai num trabalho desses as cames ajudarem muito a tirar partido desse investimento que referi!

Atenção para eles andarem depois o truque está na caixa, na relação de caixa e nos carretos laterais que la metemos!

O mais importante para fazer isto tudo é necessário resolver algumas equaçoes e fazer muitos calculos e formulas, isto nao se faz conforme apetece!


Mas amigos dos minis isto tudo se faz... =)
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Re: Tabela de CAMS

Mensagem  nfernandes em Sab Mar 06, 2010 11:18 am

Ora aí está uma boa explicação! Wink
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Re: Tabela de CAMS

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