forumini
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vermelhinho 1000 delux!

+14
ruiguerra
TelmaMarques
varandas
lmms
Racing74
FanaticMini
tiago
RicardoRibeiro
CarlosP
andrericardo
nfernandes
Nunotdi
Lmatos
david-duarte04
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Vermelhinho 1000 delux! - Página 2 Empty Re: Vermelhinho 1000 delux!

Mensagem  hugo gonçalves Dom Set 01, 2013 3:48 pm

parabens pela maquina esta original e muito bonito.abraço
hugo gonçalves
hugo gonçalves

Mensagens : 239
Data de inscrição : 29/07/2013
Idade : 33
Localização : bragança

http://hugo.msg@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vermelhinho 1000 delux! - Página 2 Empty Re: Vermelhinho 1000 delux!

Mensagem  Naia Dom Set 01, 2013 11:41 pm

Bem pessoal, antes de mais nada obrigado pelos comentários e ajudas nos seguros, para já o carro não vai ter muitas alterações/melhoramentos pois eu não estou por casa, só no fim de Setembro. Esta semana vai apenas para a oficina levar um alternador, pois o carro tem descarregado sempre a bateria e chegou-se à conclusão depois de alguns testes que o alternador não estava a carrega-la. Vai também levar um corta-corrente, para quando está parado não haver possibilidade de descarregar a bateria e por motivos de segurança(vai ficar escondido algures no interior).
Como já disse, tenho algumas alterações/melhoramentos que gostaria de fazer, as quais irei começar assim que chegar a casa. Não se preocupem que já disse à minha patroa que tinha k ficar uma ou 2 semanas em aveiro( pois vivemos em lisboa à semana) para tratar do menino afro 
Se entretanto não ficar a dormir na rua,lol, tenho previsto tirar o tablier e ficar apenas a consola central original, tirar foles das mudanças e travão de mão para meter de borracha nas mudanças e na manete do travão ainda tenho k estudar, tenho que meter uns cintos que os que tinham estão muito maus, (ainda ando à procura de uns de encolher)....meter um friso cromado nas abas e por baixo das portas...entre muitas outras pequenas coisas que tenho em mente, mas que depois irei postar na secção dos restauros e projectos Wink
Estou aberto a sugestões claro!!! Abraço!!!!!!!!!
Naia
Naia

Mensagens : 97
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 36
Localização : Gafanha da Nazaré

Ir para o topo Ir para baixo

Vermelhinho 1000 delux! - Página 2 Empty Re: Vermelhinho 1000 delux!

Mensagem  RicardoRibeiro Seg Set 02, 2013 10:07 am

Se tens € para melhorar o carro então já sabes onde podes depositar e opções de escolha não vão faltar nas lojas de peças mini.

Força com as alterações ao teu gosto. Wink 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 
RicardoRibeiro
RicardoRibeiro

Mensagens : 5053
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 39
Localização : Paços de Ferreira - Porto

http://rr-van.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Vermelhinho 1000 delux! - Página 2 Empty Re: Vermelhinho 1000 delux!

Mensagem  AmigaMAN Seg Set 02, 2013 10:24 am

Naia escreveu:Vai também levar um corta-corrente, para quando está parado não haver possibilidade de descarregar a bateria
Um corta-corrente é boa opção para questões de segurança.

Quanto a descargas da bateria quando está parado por um período prolongado pouco vai ajudar, a não ser que tenha alarme, rádio .... esses extrazinhos que às vezes ficam a consumir.

Como uma bateria funciona por reacção química entre as placas e líquidos dentro dela vai descarregar na mesma, só que lentamente.

O que aconselho para quando o carro passa 2 ... 3 ou mais semanas seguidas parado é retirar a bateria e ligar pelo menos uma vez por semana a um daqueles carregadores de "manter carga" durante umas 6 ou 8 horas, isto vai prolongar a vida útil da bateria. É que quando a bateria descarrega o líquido interno chamado "electrólito" que é uma mistura ente água e ácido começa a separar os próprios elementos, fazendo com que o ácido fique mais agressivo e comece a destruir as placas da bateria.

Porque digo para retirar do carro? Ora é simples, as reacções químicas que se dão dentro da bateria libertam gases nocivos e corrosivos, enquanto damos um uso diário à bateria ela apanha bastante ar mas quando está parada, na garagem, dentro  da mala .... A corrosão vai atacar bem mais forte nessa zona! Reparem que todas as baterias tem 2 respiros no topo, zona dos laterais, um deles está normalmente tapado. É aconselhado fazer o que muitas marcas fazem na fábrica, ligar um tubo de plástico em L que por sua vez tem um tubo de borracha que orienta esse respiro para baixo, longe de componentes do carro Smile
AmigaMAN
AmigaMAN

Mensagens : 2202
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 46
Localização : Ermesinde

https://forumini.forumeiros.com/t11403-apresentacao-amigaman#1689

Ir para o topo Ir para baixo

Vermelhinho 1000 delux! - Página 2 Empty Re: Vermelhinho 1000 delux!

Mensagem  Naia Seg Set 02, 2013 12:41 pm

RicardoRibeiro escreveu:Se tens € para melhorar o carro então já sabes onde podes depositar e opções de escolha não vão faltar nas lojas de peças mini.

Força com as alterações ao teu gosto. Wink 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 
Obrigado!!pois, € como todos os amantes de minis, vai-se arranjando de uma maneira ou outra, sei k a all4mini é das melhores, em termos de feedback da malta, mas a minipeças é aqui em mira, e para ver peças e assim talvez seja mais facil. agora haja tempo, mal posso esperar para começar a matar o vicio!!abraço
Naia
Naia

Mensagens : 97
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 36
Localização : Gafanha da Nazaré

Ir para o topo Ir para baixo

Vermelhinho 1000 delux! - Página 2 Empty Re: Vermelhinho 1000 delux!

Mensagem  Naia Seg Set 02, 2013 12:44 pm

AmigaMAN escreveu:
Naia escreveu:Vai também levar um corta-corrente, para quando está parado não haver possibilidade de descarregar a bateria
Um corta-corrente é boa opção para questões de segurança.

Quanto a descargas da bateria quando está parado por um período prolongado pouco vai ajudar, a não ser que tenha alarme, rádio .... esses extrazinhos que às vezes ficam a consumir.

Como uma bateria funciona por reacção química entre as placas e líquidos dentro dela vai descarregar na mesma, só que lentamente.

O que aconselho para quando o carro passa 2 ... 3 ou mais semanas seguidas parado é retirar a bateria e ligar pelo menos uma vez por semana a um daqueles carregadores de "manter carga" durante umas 6 ou 8 horas, isto vai prolongar a vida útil da bateria. É que quando a bateria descarrega o líquido interno chamado "electrólito" que é uma mistura ente água e ácido começa a separar os próprios elementos, fazendo com que o ácido fique mais agressivo e comece a destruir as placas da bateria.

Porque digo para retirar do carro? Ora é simples, as reacções químicas que se dão dentro da bateria libertam gases nocivos e corrosivos, enquanto damos um uso diário à bateria ela apanha bastante ar mas quando está parada, na garagem, dentro  da mala .... A corrosão vai atacar bem mais forte nessa zona! Reparem que todas as baterias tem 2 respiros no topo, zona dos laterais, um deles está normalmente tapado. É aconselhado fazer o que muitas marcas fazem na fábrica, ligar um tubo de plástico em L que por sua vez tem um tubo de borracha que orienta esse respiro para baixo, longe de componentes do carro Smile
Bem, muito obrigado pelas dias, isto é k é pessoal aplicado e informado, se esta malta se tivesse dedicado assim à escola como se dedica a aprender "minis stuff" era só doutores!!!ehehe.
Pois também ando a investigar mais umas opções para melhorar a segurança no mini pois é muito facil de roubar, ainda à uns tempos levaram dum rapaz aqui perto k tinha o carro à 1 mês, restauradinho. Ando agora a pensar em meter um cabinho guia para abrir o capot por dentro do mini....e a investigar mais soluções, pois só eu sei o k me custou finalmente ter o mini!!!!!!!
Naia
Naia

Mensagens : 97
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 36
Localização : Gafanha da Nazaré

Ir para o topo Ir para baixo

Vermelhinho 1000 delux! - Página 2 Empty Re: Vermelhinho 1000 delux!

Mensagem  AmigaMAN Seg Set 02, 2013 1:19 pm

Naia escreveu:isto é k é pessoal aplicado e informado, se esta malta se tivesse dedicado assim à escola como se dedica a aprender "minis stuff" era só doutores!!!ehehe.
No meu caso esta é a minha profissão, sou Electricista de Automóveis Smile

Quanto a Mini Stuff é bem aconselhável colocar uma abertura interna de capot

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

(Apenas redondo, clubman não há)

Tapar o acesso na grelha para não abrirem com uma chave de fendas

Corte de corrente convém ser um diferente dos "habituais" pois os larápios já sabem o que se costuma aplicar nos Minis, no meu até vou por dentro da mala Smile
AmigaMAN
AmigaMAN

Mensagens : 2202
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 46
Localização : Ermesinde

https://forumini.forumeiros.com/t11403-apresentacao-amigaman#1689

Ir para o topo Ir para baixo

Vermelhinho 1000 delux! - Página 2 Empty Re: Vermelhinho 1000 delux!

Mensagem  Naia Seg Set 02, 2013 8:48 pm

Ahh....assim tá bem, mas isso é batota seres electricista!!!ahaha, pois nunca é de mais arranjar maneira de impedir esses gajos de nos lixar a vida!!! ja agora força com esse teu mini!!
Naia
Naia

Mensagens : 97
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 36
Localização : Gafanha da Nazaré

Ir para o topo Ir para baixo

Vermelhinho 1000 delux! - Página 2 Empty Re: Vermelhinho 1000 delux!

Mensagem  AmigaMAN Seg Set 02, 2013 9:39 pm

é nada batota!! Eu sou electricista à cerca de 16 anos, o meu irmão é mecânico à 22 ... tenho pena de não ter mais 2 irmãos, um chapeiro e um pintor! Isso sim! Era batota Very Happy Very Happy

Obrigado mas o meu restauro é ... para se ir fazendo!!! tempo ... muuuuito tempo ... o restauro mais longe de sempre lol Smile
AmigaMAN
AmigaMAN

Mensagens : 2202
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 46
Localização : Ermesinde

https://forumini.forumeiros.com/t11403-apresentacao-amigaman#1689

Ir para o topo Ir para baixo

Vermelhinho 1000 delux! - Página 2 Empty Re: Vermelhinho 1000 delux!

Mensagem  Naia Seg Set 02, 2013 11:29 pm

Oh pá, nem digas nada, fica tudo em casa então, eu tou tramado, de piloto de navios na se safa nada para os minis, quando há problemas por aqui chama-se os maquinistas, lol, mas quem não sabe aprende!!! já agora, acabei de encomendar um sistema cabo para o capot pelo ebay, uma semanita e está por casa:cheers: 
Já é qualquer coisa!!
Naia
Naia

Mensagens : 97
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 36
Localização : Gafanha da Nazaré

Ir para o topo Ir para baixo

Vermelhinho 1000 delux! - Página 2 Empty Re: Vermelhinho 1000 delux!

Mensagem  Naia Seg Set 02, 2013 11:54 pm

já agora, podem passar na secção dos outros clássicos para espreitarem o k há cá em casa Wink
Naia
Naia

Mensagens : 97
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 36
Localização : Gafanha da Nazaré

Ir para o topo Ir para baixo

Vermelhinho 1000 delux! - Página 2 Empty Parabens!

Mensagem  AgostinhoBarros Qui Out 24, 2013 10:05 am

Está mesmo muito bom!!
AgostinhoBarros
AgostinhoBarros

Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Vermelhinho 1000 delux! - Página 2 Empty Re: Vermelhinho 1000 delux!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos