aplicação de travoes metro

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aplicação de travoes metro

Mensagem  mini_racing(P.Botelho) em Sex Dez 04, 2009 8:39 pm

boas amigos
arrenjei a pouco tempo uns travoes do Austin Metro ventilados,e tenho uma duvida... Sad
um conhecido meu dos minis,aplicou travoes de disco do metro em jante 10,e nao fez nenhuma alteração a nivel mecanico,apenas colocou uns espaçadores para a pinça do metro ficar fora da jante..pergunto-me se esta aplicação será fiável...

Obrigado
P.Miguel
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Re: aplicação de travoes metro

Mensagem  miniturbo66 em Sex Dez 04, 2009 9:01 pm

Fiavel é,ker dizer nos travoes é agora andar com alargadores a frente eu nao sou muito a favor... se for pouco ainda é nakela mas pra caber sem tocar na jante ou tem jantes com pouca polegada ou tem um alargador grande pra carago...
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Re: aplicação de travoes metro

Mensagem  nfernandes em Sex Dez 04, 2009 9:06 pm

Bem , se é este tipo de sistema que falas ... para mim não me oferece qq fiabilidade, mas é a minha opinião! Evil or Very Mad

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Re: aplicação de travoes metro

Mensagem  mini_racing(P.Botelho) em Sex Dez 04, 2009 9:12 pm

uma coisa é certa,a nível de estética fica Horrível Mad
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Re: aplicação de travoes metro

Mensagem  mini_racing(P.Botelho) em Sex Dez 04, 2009 9:13 pm

miniturbo66 escreveu:Fiavel é,ker dizer nos travoes é agora andar com alargadores a frente eu nao sou muito a favor... se for pouco ainda é nakela mas pra caber sem tocar na jante ou tem jantes com pouca polegada ou tem um alargador grande pra carago...

falas em que medida de alargador?
e que tipo de medida da jante(Polgada)seria a indicada?
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Re: aplicação de travoes metro

Mensagem  miniturbo66 em Sex Dez 04, 2009 9:14 pm

Nessa foto a jante do mini ta montada ao contrario,so assim cabem ai Laughing andar com o carro assim deve ser bonito deve
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Re: aplicação de travoes metro

Mensagem  miniturbo66 em Sex Dez 04, 2009 9:18 pm

mini_racing@msn.com escreveu:
miniturbo66 escreveu:Fiavel é,ker dizer nos travoes é agora andar com alargadores a frente eu nao sou muito a favor... se for pouco ainda é nakela mas pra caber sem tocar na jante ou tem jantes com pouca polegada ou tem um alargador grande pra carago...

falas em que medida de alargador?
e que tipo de medida da jante(Polgada)seria a indicada?

Alargador a frente no maximo 1cm(na minha opiniao ha kem meta mais) jantes podes por desde 4,5 a 6 polegadas tudo depende do ke pretendes montado no carro.. mas kuanto mais polegada mais alargador vai precisar
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Re: aplicação de travoes metro

Mensagem  Luciano Pereira em Sex Dez 04, 2009 9:19 pm

Cum caraças.
para não dizer outra coisa .
Há cada coisa que só vista.
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Re: aplicação de travoes metro

Mensagem  nfernandes em Sex Dez 04, 2009 9:41 pm

miniturbo66 escreveu:Nessa foto a jante do mini ta montada ao contrario,so assim cabem ai Laughing andar com o carro assim deve ser bonito deve

Tens razão, tive aqui a ver outras fotos semelhantes e a jante está ao contrário ... Rolling Eyes
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Re: aplicação de travoes metro

Mensagem  LuisPereira em Sex Dez 04, 2009 11:21 pm

miniturbo66 escreveu:
mini_racing@msn.com escreveu:
miniturbo66 escreveu:Fiavel é,ker dizer nos travoes é agora andar com alargadores a frente eu nao sou muito a favor... se for pouco ainda é nakela mas pra caber sem tocar na jante ou tem jantes com pouca polegada ou tem um alargador grande pra carago...

falas em que medida de alargador?
e que tipo de medida da jante(Polgada)seria a indicada?

Alargador a frente no maximo 1cm(na minha opiniao ha kem meta mais) jantes podes por desde 4,5 a 6 polegadas tudo depende do ke pretendes montado no carro.. mas kuanto mais polegada mais alargador vai precisar

isso nao tem nada a ver com a largura da jante, tem a ver com o offset (ET) quanto menor for o ET mais sai para fora, e menos jante fica junto ao disco, ha jantes 10" que sem alargadores da para montar com travoes de 8.4", façam uma busca por offset no google e ja vao entender
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Re: aplicação de travoes metro

Mensagem  nfernandes em Sex Dez 04, 2009 11:48 pm

Está aqui a explicação para o offset que o Luis fez referência http://www.mini-mayfair.net/felgen.html Wink
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Re: aplicação de travoes metro

Mensagem  LuisPereira em Sex Dez 04, 2009 11:52 pm

nfernandes escreveu:Está aqui a explicação para o offset que o Luis fez referência http://www.mini-mayfair.net/felgen.html Wink
Tas sempre la Wink
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Re: aplicação de travoes metro

Mensagem  Luciano Pereira em Sex Dez 04, 2009 11:52 pm

Então pelo que entendi quando falas em offset
é a jante sair mais para fora do que vai para dentro
basicamente é o que aparece na foto só que ali viraram
uma jante ao contrario em vez de meterem uma jante em
condições.
Falei bem ou só estou a dizer disparates?
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Re: aplicação de travoes metro

Mensagem  nfernandes em Sex Dez 04, 2009 11:56 pm

Sim falas-te bem!
Eu tirei aquela foto de um carro que estava em restauro e nem reparei que a jante estava ao contrário. Rolling Eyes
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Re: aplicação de travoes metro

Mensagem  Luciano Pereira em Sab Dez 05, 2009 12:04 am

Se calhar estava-mos aqui a julgar mal
a ideia e na volta aquilo foi apenas um desenrasque
durante o restauro enquanto não tinham umas jantes
em condições .
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Re: aplicação de travoes metro

Mensagem  Ribeiro em Sab Dez 05, 2009 1:26 am

entao eu no meu caso que tenho discos do metro ventilados nunca na vida vou poder usar jante 10 certo?

Ribeiro

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Offset

Mensagem  HMS em Sab Dez 05, 2009 1:46 am

No link http://www.mini-mayfair.net/felgen.html que a nossa fonte de informação (nfernandes ) colocou e que vale a pena ver para entender, diz:
(...)
Zero Offset - The plane of the hub mounting surface is even with the centerline of the wheel.
Positive Offset - The plane of the hub mounting surface is shifted from the centerline toward the front or outside of the wheel.
Positive offset wheels are generally found on front wheel drive cars and newer rear drive cars.
Negative Offset - The plane of the hub mounting surface is toward the back or brake side of the wheel's centerline. (...)

O que dá a entender que os carros com tracção dianteira têm o Offset positivo.

O que em cima estão a sugerir, é que para colocar os discos do metro, com jante 10", se tem de optar por um Offset negativo (que a meu ver é equivalente a uma jante com espassador largo).
Agora pergunto: Os Minis podem andar com Offset negativo? Ou só os carros com tracção traseira é que não podem andar com positivo?

Outra: Com é que se sabe se uma jante tem Offset Positivo, Zero ou Negativo?
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Re: aplicação de travoes metro

Mensagem  nfernandes em Sab Dez 05, 2009 10:38 am

HMS escreveu:Agora pergunto: Os Minis podem andar com Offset negativo? Ou só os carros com tracção traseira é que não podem andar com positivo?
Pois, se podem andar ou não não sei, mas será que existem jantes 10" com offset negativo para o Mini?

HMS escreveu:Outra: Com é que se sabe se uma jante tem Offset Positivo, Zero ou Negativo?



Para saberes deves ter de tirar algumas cotas á jante , pois não sei se virá inscrito na mesma qq referência a esse valor.
Nestes 3 exemplos tens a parte de fora da jante do lado direito e o lado interior á esquerda.
No 1º caso o offset é Zero pois a superficie de contacto interior da jante com falange está exactamente no mesmo eixo do centro da jante.
No 2º caso o offset é positivo pois a superficie de contacto está avançada (para o lado exterior) em relação ao eixo central da jante.
No 3º caso o offset é negativo pois a superficie de contacto está recuada (para o lado interior) em relação ao eixo central da jante.
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Re: aplicação de travoes metro

Mensagem  LuisPereira em Sab Dez 05, 2009 11:56 am

É claro que existem jantes, estas sao apenas umas

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Re: aplicação de travoes metro

Mensagem  LuisPereira em Sab Dez 05, 2009 12:01 pm

HMS escreveu:No link http://www.mini-mayfair.net/felgen.html que a nossa fonte de informação (nfernandes ) colocou e que vale a pena ver para entender, diz:
(...)
Zero Offset - The plane of the hub mounting surface is even with the centerline of the wheel.
Positive Offset - The plane of the hub mounting surface is shifted from the centerline toward the front or outside of the wheel.
Positive offset wheels are generally found on front wheel drive cars and newer rear drive cars.
Negative Offset - The plane of the hub mounting surface is toward the back or brake side of the wheel's centerline. (...)

O que dá a entender que os carros com tracção dianteira têm o Offset positivo.

O que em cima estão a sugerir, é que para colocar os discos do metro, com jante 10", se tem de optar por um Offset negativo (que a meu ver é equivalente a uma jante com espassador largo).
Agora pergunto: Os Minis podem andar com Offset negativo? Ou só os carros com tracção traseira é que não podem andar com positivo?

Outra: Com é que se sabe se uma jante tem Offset Positivo, Zero ou Negativo?

isso tb é facil de ver, normalmente vem gravado na trazeira da jante, quando nao vem é so medir a largura da jante, imaginemos que tem 20centimetros, se tem 20 o off set ZERO é ao meio da jante, logo temos 10 cms para cada lado, o negativo é quanto mais centimetros temos para fora da jante mais negativo é, por exemplo uma jante com ET-10 tem ET mais negativo que umas ET-8, quanto mais perto do zero mais positivo, mas se for ET 30 ja é mais positivo que umas ET 10, custa a perceber mas se pegarem numa jante e na fita metrica ja vao entender
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Re: aplicação de travoes metro

Mensagem  sim_ou_nao em Sab Dez 05, 2009 2:33 pm

nfernandes escreveu:
HMS escreveu:Agora pergunto: Os Minis podem andar com Offset negativo? Ou só os carros com tracção traseira é que não podem andar com positivo?
Pois, se podem andar ou não não sei, mas será que existem jantes 10" com offset negativo para o Mini?

No site da Force Racing podes escolher a medida interior e exterior das jantes... Se forem de 2" interior os travões Mini e 8.4" cabem sem modificações drunken
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Re: aplicação de travoes metro

Mensagem  miniturbo66 em Sab Dez 05, 2009 8:31 pm

Ribeiro escreveu:entao eu no meu caso que tenho discos do metro ventilados nunca na vida vou poder usar jante 10 certo?
Nao,eu no meu tenho discos ventilados e tenho jantes minilite 10x6 e nao tenho alargadores...
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Re: aplicação de travoes metro

Mensagem  mini_racing(P.Botelho) em Sab Dez 05, 2009 8:41 pm

miniturbo66 escreveu:
Ribeiro escreveu:entao eu no meu caso que tenho discos do metro ventilados nunca na vida vou poder usar jante 10 certo?
Nao,eu no meu tenho discos ventilados e tenho jantes minilite 10x6 e nao tenho alargadores...
e tens os discos do metro ?postos sem nenhuma alteração?

abraço
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Re: aplicação de travoes metro

Mensagem  miniturbo66 em Sab Dez 05, 2009 8:46 pm

Os discos foram cortados pra reduzir o diametro dos mesmos e as pinças levaram nova furaçao a modo de recolherem pra dentro a maneira de caber a jante..
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Re: aplicação de travoes metro

Mensagem  Convidad em Sab Dez 05, 2009 9:38 pm

miniturbo66 escreveu:Os discos foram cortados pra reduzir o diametro dos mesmos e as pinças levaram nova furaçao a modo de recolherem pra dentro a maneira de caber a jante..

e quais sao as mangas de eixo k tens, as do mini ou do metro

é k essa soluçao agrada-me, pois tenho umas GT 10x6

se poderes coloca fotos ou manda-me Wink

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Re: aplicação de travoes metro

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