A minha Vespa 200
+4
HMS
João Gonçalves
nfernandes
Paperino
8 participantes
Página 1 de 1
A minha Vespa 200
Esta é a minha paixao principal : as Vespas ! Esta aqui é uma Rally 200 de 1976 em que transformei numa réplica de uma GS160 de 1964 . As alterações mecanicas foram muitas e se houver interesse posso divulgar .
Alem desta Vespa tenho outras , mas esta é a minha favorita
[/img]
[/img]
[/img]
[/img]
Alem desta Vespa tenho outras , mas esta é a minha favorita
[/img]
[/img]
[/img]
[/img]
Paperino- Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/02/2010
Idade : 49
Localização : Aguas Santas - Maia
Re: A minha Vespa 200
Que espetáculo, parabéns .... será um dos meus proximos projectos!
nfernandes- Moderador
- Mensagens : 10411
Data de inscrição : 18/04/2009
Idade : 46
Localização : Alverca
Re: A minha Vespa 200
qualquer coisa apita !
nfernandes escreveu:Que espetáculo, parabéns .... será um dos meus proximos projectos!
Paperino- Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/02/2010
Idade : 49
Localização : Aguas Santas - Maia
Re: A minha Vespa 200
Altamente a tua maquina...ehhehe
Tou a pençar num outro projecto mas mais la pra primavera, falo de uma solex...
tanto da pa dar ao pedal como ir ali descançadinho a ver as vistas ca na marginal em esposende..ehhehehe
Tou a pençar num outro projecto mas mais la pra primavera, falo de uma solex...
tanto da pa dar ao pedal como ir ali descançadinho a ver as vistas ca na marginal em esposende..ehhehehe
João Gonçalves- Mensagens : 582
Data de inscrição : 12/05/2009
Idade : 34
Localização : esposende
Re: A minha Vespa 200
Também gostava de ter uma um dia!
As que + gosto são aquelas que têm 2 bancos separados.
Sabes que modelo ou modelos são
Não há dessas que eu falo com 125cc, pois não
As que + gosto são aquelas que têm 2 bancos separados.
Sabes que modelo ou modelos são
Não há dessas que eu falo com 125cc, pois não
Re: A minha Vespa 200
Boas , em 125cc com 2 bancos aqui em PT as mais vulgares e antigas (´70) são as 125GTR e 125TS . No entanto podes meter esses 2 bancos em qq Vespa classica , nas 125cc assim as mais recentes tens a PX125E e a P125X . Aviso-te ja que as Vespas estao ao preço dos Minis ... é por isso que acho os MINIS baratos !
HMS escreveu:Também gostava de ter uma um dia!
As que + gosto são aquelas que têm 2 bancos separados.
Sabes que modelo ou modelos são
Não há dessas que eu falo com 125cc, pois não
Paperino- Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/02/2010
Idade : 49
Localização : Aguas Santas - Maia
Re: A minha Vespa 200
ai esta algo k tambem gosto mt,motas antigas..tenho 1 vizinho meu k restaurou 1 toda tambem so k se n tou em erro é 150.mas sempre k a vejo colo logo..muitos parabens mesmo pela relikia..kem sabe se 1 dia kando acabar o mini nao compro 1 e lhe peço ajuda nas duvidas k tiver...
P.S.se kiser poso tiar 1 foto a do meu vizinho e enviar-lhe..
cumps Nuno
P.S.se kiser poso tiar 1 foto a do meu vizinho e enviar-lhe..
cumps Nuno
Nunotdi- Moderador
- Mensagens : 9418
Data de inscrição : 19/06/2009
Idade : 39
Localização : Gondomar
Re: A minha Vespa 200
Boas....
Como alguns sabem eu também sou fanático por Vespas! Actualmente sem nenhuma mas foram os primeiros clássicos cá por casa!
Comecei numa 50S de 75, andei nela até me fartar, entretanto restaurei uma 150 Sprint de 1971 que ainda lá está em casa a bombar, mas é do meu irmão. A minha última foi uma VNB1T 125cc de 1960, da qual fui o segundo dono dela!
A nível de motor só a 50S é que fugiu da originalidade ... Por fim foi vendida com motor a 112cc Mallosi, laterais direitos relação 24/72 cambota aligeirada, carburador 24, escape banana ... mistura sempre a 4% com óleo 100% Sintético ... andava muito mais que a 150 do meu irmão, o problema era fazer a bixa parar! Mesmo com calços XPTO aquilo era menina para levantar a frente em menos de nada! De tal forma que um Condutor de uma 125GTS das Novas (tipo aspirador) rugou-me uma praga porque passei por ele
A tua está ao teu gosto, mas faltou um pormenor... a GS era de quadro integral, deverias ter feito a soldadura interior e retirar a união das duas partes do quadro desde a "bossa" até á traseira.
Cumprimentos,
Como alguns sabem eu também sou fanático por Vespas! Actualmente sem nenhuma mas foram os primeiros clássicos cá por casa!
Comecei numa 50S de 75, andei nela até me fartar, entretanto restaurei uma 150 Sprint de 1971 que ainda lá está em casa a bombar, mas é do meu irmão. A minha última foi uma VNB1T 125cc de 1960, da qual fui o segundo dono dela!
A nível de motor só a 50S é que fugiu da originalidade ... Por fim foi vendida com motor a 112cc Mallosi, laterais direitos relação 24/72 cambota aligeirada, carburador 24, escape banana ... mistura sempre a 4% com óleo 100% Sintético ... andava muito mais que a 150 do meu irmão, o problema era fazer a bixa parar! Mesmo com calços XPTO aquilo era menina para levantar a frente em menos de nada! De tal forma que um Condutor de uma 125GTS das Novas (tipo aspirador) rugou-me uma praga porque passei por ele
A tua está ao teu gosto, mas faltou um pormenor... a GS era de quadro integral, deverias ter feito a soldadura interior e retirar a união das duas partes do quadro desde a "bossa" até á traseira.
Cumprimentos,
vespaboi- Mensagens : 195
Data de inscrição : 20/01/2010
Re: A minha Vespa 200
Boas tenho uma PK50SS mas com um POLINI130 , cambota full circle , carb 26 , lamelas e escape Simonini D&f , 12v com HP4 , caixa PKXLS e 22/63 dentes direitos .... masis IVA . Em terceira dá 115 , em quarta nao sei pk o conta km só marca 120 mas a marcar pela minha kangoo passa os 120 na boa . tenho forqueta de FL2 e trava bem mas este ano ainda vai levar outras modificaçoes (disco á frente)e vou refazer o motor (cx lamelas soldadas ao carter , piston Gran Sport "grafitato" e escape GPS ...ja tenho o material todo só me falta tempo pra concretizar !
Para papar uma 125 secador basta uma T5 com cilindro original e 250g de "pózinhos" !
quanto á GS estas mal informado , eu fiz uma réplica de uma GS160 , tu falas da GS150 ... sao diferentes e eu por acaso tb tenho uma GS150 , uma VS5 de´60 . ora vai ao google e vê o que é uma GS160 e compara com a minha ! até a polie/cubo de tras eu meti igual ao da gs160 !
Para papar uma 125 secador basta uma T5 com cilindro original e 250g de "pózinhos" !
quanto á GS estas mal informado , eu fiz uma réplica de uma GS160 , tu falas da GS150 ... sao diferentes e eu por acaso tb tenho uma GS150 , uma VS5 de´60 . ora vai ao google e vê o que é uma GS160 e compara com a minha ! até a polie/cubo de tras eu meti igual ao da gs160 !
:|vespaboi escreveu:Boas....
Como alguns sabem eu também sou fanático por Vespas! Actualmente sem nenhuma mas foram os primeiros clássicos cá por casa!
Comecei numa 50S de 75, andei nela até me fartar, entretanto restaurei uma 150 Sprint de 1971 que ainda lá está em casa a bombar, mas é do meu irmão. A minha última foi uma VNB1T 125cc de 1960, da qual fui o segundo dono dela!
A nível de motor só a 50S é que fugiu da originalidade ... Por fim foi vendida com motor a 112cc Mallosi, laterais direitos relação 24/72 cambota aligeirada, carburador 24, escape banana ... mistura sempre a 4% com óleo 100% Sintético ... andava muito mais que a 150 do meu irmão, o problema era fazer a bixa parar! Mesmo com calços XPTO aquilo era menina para levantar a frente em menos de nada! De tal forma que um Condutor de uma 125GTS das Novas (tipo aspirador) rugou-me uma praga porque passei por ele :twisted:
A tua está ao teu gosto, mas faltou um pormenor... a GS era de quadro integral, deverias ter feito a soldadura interior e retirar a união das duas partes do quadro desde a "bossa" até á traseira.
Cumprimentos,
Paperino- Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/02/2010
Idade : 49
Localização : Aguas Santas - Maia
Re: A minha Vespa 200
Deves ter razao ... Eu devo ter lido GS150 Mas sim gosto muito do kit 136cc não apliquei na altura porque acabei por vender a minha Douradinha! E não tinha um motor PK para base de canhão!
Gostava mesmo muito de voltar a ter uma Vespa, e se queres que te diga ... Ao preço que andam a pedir por elas! Axo que isso só volta a acontecer se ganhar o €uromilhones!
Proximo modelo que procuro é uma ETA3, ou melhor 125 Primavera mas em Tugal axo que nunca foi comercializado!
Quadro igual á 50S, Guiador diferente um pouco e com motor 125cc de orige! E nessa altura pondero um motor como o ke referes na tua PKSS...
Vai ser um bico de obra pra legalizar...
Cumprimentos & Parabéns tens um Enxame de Vespas muito fixes!
Gostava mesmo muito de voltar a ter uma Vespa, e se queres que te diga ... Ao preço que andam a pedir por elas! Axo que isso só volta a acontecer se ganhar o €uromilhones!
Proximo modelo que procuro é uma ETA3, ou melhor 125 Primavera mas em Tugal axo que nunca foi comercializado!
Quadro igual á 50S, Guiador diferente um pouco e com motor 125cc de orige! E nessa altura pondero um motor como o ke referes na tua PKSS...
Vai ser um bico de obra pra legalizar...
Cumprimentos & Parabéns tens um Enxame de Vespas muito fixes!
vespaboi- Mensagens : 195
Data de inscrição : 20/01/2010
Re: A minha Vespa 200
bela maquina ai esta uma coisa que adoro e ainda nao tive
yoshi- Mensagens : 1125
Data de inscrição : 12/10/2009
Idade : 45
Localização : sintra
Re: A minha Vespa 200
Fonix... enquanto googalizava uma cena de cambotas para Rally 200 deparei-me com este post...
A vida muda mesmo muito a cada ano que passa...
Lamentava não ter vespa... Agora tenho 2...
Uma 50S canhão como sempre sonhei...Malossi 136cc, caixa de ET3, Parmakit de 1.2kg, admissão ao celindro com lamelas, dellorto phbh28 escape JL Quatrini, embraiagem newfren carbon, suspensão BiTubo Race, forqueta PK125 com travão de disco LML/Pollini... e TODO o material aplicado apenascom 345km percorridos ... um rico canhão!
E uma Rally 200 de 1974 em restauro integral... Pinasco 215cc e escape Sip Road V2.0, embraiagem reforçada da Pinasco... e só falta uma Cambota decente...
A vida muda mesmo muito a cada ano que passa...
Lamentava não ter vespa... Agora tenho 2...
Uma 50S canhão como sempre sonhei...Malossi 136cc, caixa de ET3, Parmakit de 1.2kg, admissão ao celindro com lamelas, dellorto phbh28 escape JL Quatrini, embraiagem newfren carbon, suspensão BiTubo Race, forqueta PK125 com travão de disco LML/Pollini... e TODO o material aplicado apenascom 345km percorridos ... um rico canhão!
E uma Rally 200 de 1974 em restauro integral... Pinasco 215cc e escape Sip Road V2.0, embraiagem reforçada da Pinasco... e só falta uma Cambota decente...
vespaboi- Mensagens : 195
Data de inscrição : 20/01/2010
Re: A minha Vespa 200
Dois projectos de sonho ... um já realizado e outro a caminho!vespaboi escreveu:Fonix... enquanto googalizava uma cena de cambotas para Rally 200 deparei-me com este post...
A vida muda mesmo muito a cada ano que passa...
Lamentava não ter vespa... Agora tenho 2...
Uma 50S canhão como sempre sonhei...Malossi 136cc, caixa de ET3, Parmakit de 1.2kg, admissão ao celindro com lamelas, dellorto phbh28 escape JL Quatrini, embraiagem newfren carbon, suspensão BiTubo Race, forqueta PK125 com travão de disco LML/Pollini... e TODO o material aplicado apenascom 345km percorridos ... um rico canhão!
E uma Rally 200 de 1974 em restauro integral... Pinasco 215cc e escape Sip Road V2.0, embraiagem reforçada da Pinasco... e só falta uma Cambota decente...
Coloca no Forum essas tuas belas Vespas, a malta vai gostar de ver essas maravilhas!
nfernandes- Moderador
- Mensagens : 10411
Data de inscrição : 18/04/2009
Idade : 46
Localização : Alverca
Re: A minha Vespa 200
É bom descobrir no mundo dos minis que também existem amantes de vespas como eu! Quando vi o teu nick pensei pera lá eu conheço isto de algum lado! Parabéns pela máquina!
pacato- Mensagens : 60
Data de inscrição : 07/03/2014
Localização : Santarém
Tópicos semelhantes
» Vespa 50s 1972
» Vespa 50 s vs mini 1000
» 1275gt Kadett A B e C Caravan, Vespa 50s
» Os meus outros clássicos (bmw e30 M3) (vespa vm2T faro basso)
» a minha casal carina ,heinkel ,triciclo famel zundap yamaha passol,vespa et4
» Vespa 50 s vs mini 1000
» 1275gt Kadett A B e C Caravan, Vespa 50s
» Os meus outros clássicos (bmw e30 M3) (vespa vm2T faro basso)
» a minha casal carina ,heinkel ,triciclo famel zundap yamaha passol,vespa et4
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|