forumini
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas electricos com Fiat Panda 4x4 Sisley

2 participantes

Ir para baixo

Problemas electricos com Fiat Panda 4x4 Sisley Empty Problemas electricos com Fiat Panda 4x4 Sisley

Mensagem  ee12205 Qua Ago 13, 2014 10:23 pm

Boa noite a todos!

Estou com o problema eléctrico no panda o qual não consigo resolver de todo...

Gostava de vos expor o problema para ver se por todos me dão algumas pistas para o resolver.
O problema é o seguinte, o carro tinha uns faróis (que ligam com os máximos) na grelha em muito mau estado e eu substitui por uns novos. Até aqui muito bem, o problema é que uns dias depois fiz uma viagem de cerca de uma hora em que ia sempre de máximos, apenas tirava para cruzar com alguém. De repente entrei em estrada de paralelo e 1km depois fiquei literalmente sem luzes...
O carro continua a trabalhar perfeitamente, mas não tenho piscas, médios, máximos, luzes do painel de instrumentos, manómetros, etc.
Ao inspeccionar a instalação para tentar descobrir a o problema, descobri que quem ligou os antigos faróis, ligou directamente ao circuito de máximos sem qualquer relé. Ou seja, na ficha das lâmpadas, puxaram um fio do terminal dos máximos para os faróis!!! (não foi de perto a melhor solução! E eu também meti as mãos porque não confirmei a ligação quando substitui os faróis... Enfim...)

Já vasculhei a caixa de fusíveis e os fusíveis estão todos de boa saúde, tem fusíveis de 20A para os máximos... Talvez seja esta a razão de eles estarem todos de boa saúde.! As lâmpadas também estão todas a 100%, já testei o circuito da caixa de fusíveis (com realimentação/"Chante") até ás ópticas, faróis, piscas, painel de instrumentos, manómetros, etc e aparentemente está tudo a funcionar. Agora penso que o problema está antes da caixa de fusíveis, mas não encontro mais nada onde possa ser...

Alguém de vocês já teve alguma experiência destas ou desconfia do que possa ser e me pode dar umas dicas?

Queria descobrir isso para depois reformular o circuito e colocar um relé para comandar os faróis...

Fico grato por alguma dica que me possam dar!

ee12205

Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas electricos com Fiat Panda 4x4 Sisley Empty Re: Problemas electricos com Fiat Panda 4x4 Sisley

Mensagem  filipe73 Qui Ago 14, 2014 8:32 am

Já tive um fiat tipo e um fiat panda 750cl e isso aconteceu-me varias vezes.
Era uma peça que faz massa se não estou em erro, que ganhava verdete constantemente...varias vezes fiquei na estrada a noite  lol! 

No Panda pelo que me recorda esse "peça" ficava por de traz da roda suplente  Wink 
filipe73
filipe73

Mensagens : 748
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 38
Localização : Monção

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas electricos com Fiat Panda 4x4 Sisley Empty Re: Problemas electricos com Fiat Panda 4x4 Sisley

Mensagem  ee12205 Qui Ago 14, 2014 8:30 pm

Obrigado Filipe.
Vou dar uma vista de olhos para ver se encontro algum ponto de massa isolado...

ee12205

Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas electricos com Fiat Panda 4x4 Sisley Empty Re: Problemas electricos com Fiat Panda 4x4 Sisley

Mensagem  ee12205 Dom Ago 17, 2014 10:40 pm

Boa noite,

Mais alguém tem alguma ideia, já revirei os possíveis contactos de massa no carro e os sintomas continuam...
Já é menos uma possibilidade, agora ficaram todos limpinhos, a menos que me tenha falhado algum!

Filipe73, se te lembrares de mais algum possível ponto fraco eu agradeço!

Obrigado

ee12205

Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas electricos com Fiat Panda 4x4 Sisley Empty Re: Problemas electricos com Fiat Panda 4x4 Sisley

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos