Mini 1275 GTS
+6
jsilv
José Cardoso
AdvengerGT
sim_ou_nao
sooares
Luis Cardoso
10 participantes
Página 1 de 1
Mini 1275 GTS
Novo brinquedo
Mini 1275 GTS -1974 , ( Mod. África do Sul)
Versão já com travões 8,4 e jante 12
Deve chegar esta semana a garagem .
Cps
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mini 1275 GTS -1974 , ( Mod. África do Sul)
Versão já com travões 8,4 e jante 12
Deve chegar esta semana a garagem .
Cps
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Última edição por Luis Cardoso em Qua Out 14, 2015 7:54 pm, editado 1 vez(es)
Luis Cardoso- Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/10/2009
Idade : 55
Localização : Ermesinde-Valongo
Re: Mini 1275 GTS
Boas Luis, se não caio em erro só começaram a sair com jantes de 12 e travões de 8.4 a partir de 1975
sooares- Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/06/2010
Idade : 30
Localização : Porto
Re: Mini 1275 GTS
sooares escreveu:Boas Luis, se não caio em erro só começaram a sair com jantes de 12 e travões de 8.4 a partir de 1975
Viva,
Embora este carro tenha vindo da A.Sul , acompanhou as mudanças efetuadas na
Produção UK .
Cps
Retirado do mini 1275 Register
The 1275GT received a major facelift in 1974 with the introduction of the XE2D2 chassis numbered cars, these were now equipped with 8.4 inch brakes and 12inch wheels and later with a wider range of options than earlier cars including new trim of velour material in various patterns including a 'deck chair' striped version. The later cars also had bigger petrol tanks and tinted window options also.
Luis Cardoso- Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/10/2009
Idade : 55
Localização : Ermesinde-Valongo
Re: Mini 1275 GTS
Belo brinquedo
AdvengerGT- Mensagens : 700
Data de inscrição : 08/06/2010
Idade : 45
Localização : Alcobaça
Re: Mini 1275 GTS
sim_ou_nao escreveu:Muito fixe, é esse motor que tem uma cambota com o curso mais curto?
Viva Pedro ,
Ainda não tenho o carro em casa , e relativamente a informação sobre os GTS , não existe
Assim muita
informação , sabe-se , que são muito idênticos aos Uk, mas os primeiros
Tinham o motor muito parecido com os do Cooper S , e o bloco eram aproveitado dos
Midget etc , dai se verem até com o filtro do óleo na parte cima do bloco .
Relativamente a este no livrete vem a matricula de 1974 atribuída na A.Sul , inclusive ,
O antigo dono tem os documentação do transporte , e já com LHD , e aparentemente nunca foi restaurado , servia de carro apenas nas férias quando o dono
Vinha a Portugal , depois passou para um familiar , que andou pouco com ele , e parou
Numa garagem , por falta de inspecções tem a matricula cancelada , ( que é 89 a portuguesa) , para já vou fazer uma revisão para ir a inspeção B , dar uma voltas com o
Carro e como está muito bom sem podres , estou a pensar fazer um restauro total mas
Muito menos dispendioso do que outro meu Mini , assim irei abrir o motor , e ver com
Olhos de ver , sendo o restauro a fazer é para manter a condição original.
Cps
Luis Cardoso- Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/10/2009
Idade : 55
Localização : Ermesinde-Valongo
Re: Mini 1275 GTS
Um carro que quanto a mim merece ser reposto e mantido no seu estado original, boa compra
Esse motor não tem uma cambota de menor curso (12G2827 com sensivelmente 69,5mm) tem uma cambota com o curso normal de 81,3mm. Os motores que tinham cambotas com cursos mais curtos eram os 1100, e tal facto deveu-se a razões económicas e para se poder utilizar as mesmas peças já produzidas nas fundições em Africa do Sul, que por imposição do governo da época obrigava a que grande parte das peças de carros "importados" fossem fabricadas localmente.
Com esse blocos, bielas, cabeças do motor, com pistões mais altos e cambotas mais curtas obtinham-se motores de menores cilindradas, os tais 1100.
Hoje em dia essas cambotas, a tal 12G2827 dos motores 1100 de Africa do Sul, que por terem as medidas dos apoios iguais aos dos normais 1275, 2" e 1,75" tem alguma procura para quem quer fazer um motor capaz de atingir rotações mais elevadas na ordem das 9000 rpm
Quanto aos GTS, há que diga que alguns saíram de fabrica com cambotas do Cooper S em aço EN40, outros com a 12G1817...
Hoje em dia carros e motores com 50 anos e que já correram meio mundo, para se saber o que se tem só mesmo abrindo o motor e desmontando peça por peça...
Esse motor não tem uma cambota de menor curso (12G2827 com sensivelmente 69,5mm) tem uma cambota com o curso normal de 81,3mm. Os motores que tinham cambotas com cursos mais curtos eram os 1100, e tal facto deveu-se a razões económicas e para se poder utilizar as mesmas peças já produzidas nas fundições em Africa do Sul, que por imposição do governo da época obrigava a que grande parte das peças de carros "importados" fossem fabricadas localmente.
Com esse blocos, bielas, cabeças do motor, com pistões mais altos e cambotas mais curtas obtinham-se motores de menores cilindradas, os tais 1100.
Hoje em dia essas cambotas, a tal 12G2827 dos motores 1100 de Africa do Sul, que por terem as medidas dos apoios iguais aos dos normais 1275, 2" e 1,75" tem alguma procura para quem quer fazer um motor capaz de atingir rotações mais elevadas na ordem das 9000 rpm
Quanto aos GTS, há que diga que alguns saíram de fabrica com cambotas do Cooper S em aço EN40, outros com a 12G1817...
Hoje em dia carros e motores com 50 anos e que já correram meio mundo, para se saber o que se tem só mesmo abrindo o motor e desmontando peça por peça...
José Cardoso- Mensagens : 1430
Data de inscrição : 28/11/2009
Localização : Baião
Re: Mini 1275 GTS
Viva José Cardoso,
Agradeço o comentário , a informação que existe nomeadamente , num fórum S.Africano,
É que os primeiros 1275GTS , ao contrário dos GT Uk , tinha os componentes internos
Do Cooper S , que eles ainda tinham em Stock. , mas julgo que este já nao será o caso
Mas para já o meu objectivo é colocar o carro a circular , e será para já uma revisão mecânica , dar umas voltas , tentar arranjar o emblema GTS da Grelha e o da mala ,
E tentar na passagem para o meu nome que ponham GTS no livrete , pois quando registaram o carro em Portugal colocaram GTS .
Depois sim será para desmontar tudo , pintura geral , abrir o motor , e voltar a montar
Tudo de preferência melhor do que novo.
Cps
Agradeço o comentário , a informação que existe nomeadamente , num fórum S.Africano,
É que os primeiros 1275GTS , ao contrário dos GT Uk , tinha os componentes internos
Do Cooper S , que eles ainda tinham em Stock. , mas julgo que este já nao será o caso
Mas para já o meu objectivo é colocar o carro a circular , e será para já uma revisão mecânica , dar umas voltas , tentar arranjar o emblema GTS da Grelha e o da mala ,
E tentar na passagem para o meu nome que ponham GTS no livrete , pois quando registaram o carro em Portugal colocaram GTS .
Depois sim será para desmontar tudo , pintura geral , abrir o motor , e voltar a montar
Tudo de preferência melhor do que novo.
Cps
Luis Cardoso- Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/10/2009
Idade : 55
Localização : Ermesinde-Valongo
Re: Mini 1275 GTS
É bom ver que ainda se encontram GTS por aí, a uns anos encontrei um à venda para os lados de samora correia, em vermelho, ainda original...
Quanto ao motor, de fundição SA:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quanto ao modelos:
1275 GT : apartir de 6 de agosto de 1971 até julho de 1973 , produzidos 935 unidades;
1275 GTS : apartir de 26 de julho de 1973, com jante 10" Rostyle, grelha preta, duplo carburador 1,25" SU, taxa de compressão de 9.75, com válvulas maiores e duplas molas, escape freeflow, rod change, deposito de 36L, transmissões de cruzeta, e suspensão rubber cone, tem mais 12bhp que o GT, no total 74bhp, travões S com servofreio.
apartir de julho de 75 -> jante 12" e discos 8.4, e sofagem de 3 velocidades.
Até Maio de 79 foram produzidos 4210 GTS.
Parabéns pela aquisição.
Cumps,
Quanto ao motor, de fundição SA:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quanto ao modelos:
1275 GT : apartir de 6 de agosto de 1971 até julho de 1973 , produzidos 935 unidades;
1275 GTS : apartir de 26 de julho de 1973, com jante 10" Rostyle, grelha preta, duplo carburador 1,25" SU, taxa de compressão de 9.75, com válvulas maiores e duplas molas, escape freeflow, rod change, deposito de 36L, transmissões de cruzeta, e suspensão rubber cone, tem mais 12bhp que o GT, no total 74bhp, travões S com servofreio.
apartir de julho de 75 -> jante 12" e discos 8.4, e sofagem de 3 velocidades.
Até Maio de 79 foram produzidos 4210 GTS.
Parabéns pela aquisição.
Cumps,
jsilv- Mensagens : 300
Data de inscrição : 15/03/2011
Re: Mini 1275 GTS
Viva ,
Agradeço os comentários e informação , eu também já tinha pesquisado , aqui vai
Mais dados , que até contêm o número de unidades vendidas por ano e preço em
Rands , e uma foto de um original .
Cps,
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Agradeço os comentários e informação , eu também já tinha pesquisado , aqui vai
Mais dados , que até contêm o número de unidades vendidas por ano e preço em
Rands , e uma foto de um original .
Cps,
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Luis Cardoso- Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/10/2009
Idade : 55
Localização : Ermesinde-Valongo
Re: Mini 1275 GTS
Parabens pela aquisiçao!!!
Tambem sou proprietario de um 1275 GTS,mas de 1977!!!
Ja o tenho a 15 anos!!!
A matricula portuguesa é de 1987 e nos meus documentos o modelo é o GTS.
Em relaçao aos emblemas,dificilmente vais encontrar algum.No meu so tinha o de tras,e entao tive de armar-me em artista e consegui fazer o da grelha da frente!!!
Desde que possa ajudar em alguma duvida , é so perguntar!!!
Tambem sou proprietario de um 1275 GTS,mas de 1977!!!
Ja o tenho a 15 anos!!!
A matricula portuguesa é de 1987 e nos meus documentos o modelo é o GTS.
Em relaçao aos emblemas,dificilmente vais encontrar algum.No meu so tinha o de tras,e entao tive de armar-me em artista e consegui fazer o da grelha da frente!!!
Desde que possa ajudar em alguma duvida , é so perguntar!!!
brunominis- Mensagens : 189
Data de inscrição : 03/03/2011
Idade : 43
Localização : Madeira
Re: Mini 1275 GTS
brunominis escreveu:Parabens pela aquisiçao!!!
Tambem sou proprietario de um 1275 GTS,mas de 1977!!!
Ja o tenho a 15 anos!!!
A matricula portuguesa é de 1987 e nos meus documentos o modelo é o GTS.
Em relaçao aos emblemas,dificilmente vais encontrar algum.No meu so tinha o de tras,e entao tive de armar-me em artista e consegui fazer o da grelha da frente!!!
Desde que possa ajudar em alguma duvida , é so perguntar!!!
Obrigado Bruno , relativamente aos emblemas vou tentar encontrar usado na net .
cps
Luis Cardoso- Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/10/2009
Idade : 55
Localização : Ermesinde-Valongo
Re: Mini 1275 GTS
Bela maquina
PJR- Mensagens : 55
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 42
Localização : Odivelas
Re: Mini 1275 GTS
Parabens pela aquisicao
Pelas fotos parece ser um grande achado agora e polo a rolar para voltar a arancar alcatrao.
Pelas fotos parece ser um grande achado agora e polo a rolar para voltar a arancar alcatrao.
tiago- Mensagens : 1907
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 36
Localização : braga zurich
Re: Mini 1275 GTS
Finalmente chegou a nova morada , aqui vão as fotos da praxe.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Luis Cardoso- Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/10/2009
Idade : 55
Localização : Ermesinde-Valongo
Re: Mini 1275 GTS
Muito bom aspecto !! Parabéns !!
TelmaMarques- Mensagens : 1806
Data de inscrição : 01/10/2012
Localização : Águeda
Re: Mini 1275 GTS
Esta mesmo com bom aspecto
Se o carro fosse meu só lhe retirava as abas e tentava arranjar os tampões ou jantes de origem e fazia uma boa revisão ao motor, nem sequem me passava pela cabeça desmontar isso e andar com restauros e modificações
Se o carro fosse meu só lhe retirava as abas e tentava arranjar os tampões ou jantes de origem e fazia uma boa revisão ao motor, nem sequem me passava pela cabeça desmontar isso e andar com restauros e modificações
José Cardoso- Mensagens : 1430
Data de inscrição : 28/11/2009
Localização : Baião
Re: Mini 1275 GTS
Desde já agradeço os comentários , eu para já também vou fazer uma revisão mecânica ,
Fazer a inspeção , vou tirar a persiana traseira e os chuventos das portas ( South African Style ) , os tampões de plástico o antigo dono ficou de os procurar e vou colocá-los ,
As abas pela informação e pelas poucas fotos , não são estas são umas idênticas às
Works Gr2 Narrow , o carro estruturalmente está muito sólido , mesmo o chão , já
Apresenta algumas bolhas de ferrugem, mas ainda não parece muito mal , vou aproveitar
Para dar umas voltas com ele assim , depois equaciono , desmontar e restaurar tudo,
Mas sempre para ficar original , ou vendo , e passo para o restauro que já ando quase a
25 anos para fazer o meu Morris Mini 850 mk1 , esse sim para dar e durar pois o carro
Está muito incompleto .
Cps
Fazer a inspeção , vou tirar a persiana traseira e os chuventos das portas ( South African Style ) , os tampões de plástico o antigo dono ficou de os procurar e vou colocá-los ,
As abas pela informação e pelas poucas fotos , não são estas são umas idênticas às
Works Gr2 Narrow , o carro estruturalmente está muito sólido , mesmo o chão , já
Apresenta algumas bolhas de ferrugem, mas ainda não parece muito mal , vou aproveitar
Para dar umas voltas com ele assim , depois equaciono , desmontar e restaurar tudo,
Mas sempre para ficar original , ou vendo , e passo para o restauro que já ando quase a
25 anos para fazer o meu Morris Mini 850 mk1 , esse sim para dar e durar pois o carro
Está muito incompleto .
Cps
Luis Cardoso- Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/10/2009
Idade : 55
Localização : Ermesinde-Valongo
Re: Mini 1275 GTS
Aqui vão umas fotos já com a revisão feita e inspecção , e uma polidela ,
Já ficou com um ar mais jovem
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Já ficou com um ar mais jovem
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Luis Cardoso- Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/10/2009
Idade : 55
Localização : Ermesinde-Valongo
Re: Mini 1275 GTS
Ficou logo com outro ar.. Parabéns !!
TelmaMarques- Mensagens : 1806
Data de inscrição : 01/10/2012
Localização : Águeda
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|