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Dúvida abas mini

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Mensagem  alexvaz Seg Jan 18, 2016 10:17 am

Olá a todos,

a minha participação aqui no fórum diminuiu de há uns tempos para cá porque o restauro não tem estado dependente de mim (bate-chapas + pintura), e já tenho quase todo o material comprado, mas agora estando a aproximar-se a fase de montagem surgem mais dúvidas...

Depois da pintura tenho o carro assim:
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Estou com um dúvidas em relação ás abas, pus travões de disco e vou pôr jantes 10x6 Cosmic, e saem para fora da carroçaria, por isso tenho que pôr abas; tenho umas daquelas mais baratas, de plástico preto, e até gosto da forma e tamanho, não quero nada muito grande... Mas não gosto de ver o carro todo pintadinho e depois com umas abas pretas, tinha pensado pintar na mesma cor da carroçaria, mas o pintor diz que a tinta não vai agarrar muito bem, e pode começar a saltar.
Alguém tem experiência com este tipo de abas destas pintadas? Sugestões?
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Mensagem  joao proença Seg Jan 18, 2016 1:27 pm

Jovem, em relação às abas, se estiver interessada numas cromadas, em bom estado sá a precisar de limpeza, envio fotos, faço bom preço.

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Mensagem  José Cardoso Ter Jan 19, 2016 2:00 am

Se as abas levarem aparelho para plásticos não há razão para a tinta não aderir bem...
Todos os carros da actualidade têm para-choques e vários painéis em plástico pintados e a tinta não estala.

Pela foto, parece que não te lembraste de fazer a furação para as abas antes do carro ser pintado, o que foi uma pena. Agora para não estragares muito a pintura não vai ser fácil e nunca mais fica a mesma coisa!

Quanto à escolha das abas, as que tens parece-me que não são suficientes para cobrirem os pneus na totalidade. Depois podes vir a ter problemas na IPO e com as autoridades...

Antes de furares alguma coisa, verifica bem se as abas que tens são realmente indicadas para as jantes e pneus que queres por no Mini.

Por preferência pessoal, as abas que acho que ficavam melhores com as jantes que tens, eram umas abas Gr 2 Wink
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Mensagem  alexvaz Ter Jan 19, 2016 8:58 am

Obrigado pela resposta José Cardoso.
Eu disse-lhe precisamente isso, mas ele disse que esse plástico dos carros actuais é feito para ser pintado, ao contrário deste.
Em relação aos furos, eles estão lá porque o carro já teve essas abas, podem é ter ficado cobertos com a tinta.

Em relação ás abas Gr 2, pode explicar-me como se aplicam? Eu sempre tive ideia de pôr estas porque achei que eram as que melhor ficavam com jante 10'', e tenho visto outro tipo de abas que são fibradas ao carro, ou que é preciso cortar chapa, e eu não queria nada disso...

Já vi que existem pelo menos dois tamanhos de Gr2, alguém sabe a largura de ambas e também das de plástico normais?
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Mensagem  José Cardoso Ter Jan 19, 2016 10:10 am

As abas Gr 2 normais têm cerca de 5 cm, as Gr2 mais largas têm cerca de 8cm, as em plástico que tens devem andar à volta de 4 cm. Estas abas são fixadas com parafusos ou rebites como outras abas quaisqueres, mas a furação que já tens no carro não deve coincidir com os das Gr2.

Esta-me e a parecer que o pintor não quer fazer o trabalho, porque já vi carros com essas abas pintadas e a tinta não andava a sair nem estalada.

Fibrar abas à chapa acaba sempre por dar mau resultado, mais cedo ou mais tarde parte.


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Mensagem  alexvaz Seg Fev 15, 2016 9:11 am

Bem, fiquei convencido em relação ás abas grupo 2, realmente acho que ficam muito bem no mini e permitem colocar um friso ao todo o comprimento do carro ao invés do friso preto entre abas nas de plástico que dá um melhor acabamento.

Comecei então a busca pelas abas... Pensei que ia ser fácil, mas encontrei abas chamadas "grupo 2" com diferentes formas e tamanhos. Já agora partilho a informação.
Em relação à forma encontrei basicamente três diferenças:

1 - Abas que terminam ao nível do início do avental traseiro
(C-AJJ3316 -> minispares, all4mini) -> 1,75'' = 45mm:
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2 - Abas que fazem toda a curva do avental traseiro
(SPDSP-5J -> minisport) -> 1,75'' = 45mm:
(EXT3052 -> dns classics) -> 1,75'' = 45mm:
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(SPDSP-6J -> minisport, all4mini) -> 3,5'' = 89mm:
EXT3056 -> dns classics) -> 3'' = 76mm:
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3 - Abas que fazem toda a curva do avental traseiro, com furação igual ás abas de plástico
(HUDDERSFIELD SPARES = minispares-online.co.uk) -> 2,5'' = 64mm
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Última edição por alexvaz em Seg Fev 15, 2016 9:22 am, editado 2 vez(es)
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Mensagem  alexvaz Seg Fev 15, 2016 9:21 am

Na minha opinião as do tipo 2 e 3, que fazem a curva do avental, ficam mais bonitas.
Em relação ao tamanho, inicialmente pensei que havia apenas as narrow (ou rally ou works) e as wide (ou circuito). Eu não gosto muito das wide, acho exageradas, mas no meu nini tenho travões de disco à frente (discos 8.4 reduzidos a 7.9 com pinças fiesta) e a trás os tambores do metro, a roda sai 55mm para fora do carro (a contar do painel, não da dobra), por isso as de 4,5 cm não devem ser suficientes.

Alguém já colocou algumas destas abas num setup de travagem como o meu que possa dar opiniões? O problema é que não temos estas lojas aqui ao lado para poder ir experimentar (mesmo a all4mini fica bastante longe da minha zona).

Fico a aguardar feedback, por enquanto estou inclinado para as do tipo 3, penso que serão as mais pequenas que conseguem tapas as minhas rodas, mas os portes dessa loja ficam caros, quase o mesmo preço que as abas... Shocked
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Mensagem  Cotrim Seg Fev 15, 2016 1:06 pm

Boas
Eu no meu tenho umas abas dessas de plastico mais baratas e foram pintadas - primario e tinta - e já têm quase 2 anos montadas e estao impecaveis. Tambem tenho jantes 6*10 e a aba fica mesmo à superficie do pneu. E não é preciso cortar nada.

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