MK II "special deluxe salon" 1968--» Continuação
5 participantes
Página 1 de 1
MK II "special deluxe salon" 1968--» Continuação
Boa noite pessoal, dia 18-05-2016 acabei de adquirir um novo mini visto ja ter tido 2 minis mas ambos mk3, desta feita tenho um MK2 de 1968 aparentemente o carro pareceu-me bem, anda bem tem uns pontos ou outros a reparar no entanto no geral esta apresentável, hoje ao andar nele comecei a ouvir o motor a bater, ja esta no mecânico e visto eu ter 2 motores em casa vou colocar um deles, tenho para la um morris e um A+ não sei bem qual deles colocar mas amanha um deles ja vai para la para ser todo aberto colocar tudo novo e dar nova alma ao bixo... fica algumas das poucas fotos que tenho dele, digam de vossa justiça!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Gostaria de lhe dar um aspecto MK I alterando grelha frontal e farolins traseiros mas nao lhe queria tirar o devido valor sendo um MK2, mas para ja tenho de meter o motor impecável.
se me conseguirem dar umas luzes de como eles sao de origem de que cor vinha o motor para nao andar a inventar muito agradecia a partilha do vosso conhecimento...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Gostaria de lhe dar um aspecto MK I alterando grelha frontal e farolins traseiros mas nao lhe queria tirar o devido valor sendo um MK2, mas para ja tenho de meter o motor impecável.
se me conseguirem dar umas luzes de como eles sao de origem de que cor vinha o motor para nao andar a inventar muito agradecia a partilha do vosso conhecimento...
Última edição por sousa_fr em Sex Set 30, 2016 11:10 pm, editado 2 vez(es)
sousa_fr- Mensagens : 150
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 37
Localização : Leiria
Re: MK II "special deluxe salon" 1968--» Continuação
Boas, tal como tu, este ano também me aventurei nos MK2 ... Mas num patamar um pouco diferente à partida do teu, pois comprei em Lote de peças...
Bom quanto à questão da cor do Motor, seriam Verde Seco e facilmente nas lojas Nacionais consegues comprar a cor original... Mas em ralação à estética ... Ver um MK2 martelado de MK1 é a mesma coisa de ver os MK3/4 também martelados ... Ficam giros mas nunca serão MK1s ... E Isso depois um dia que queiras vender torna-se mais complicado!
Não quero com isto dizer que não devas fazer ... Eu também já tive a mesma ideia!!! Mas no meu caso já me decidi vou manter MK2 Mas vou dar um ar Historic Race! Vou mandar pintar de "Farina Grey" com Tejadilho Preto as jantes vai ser umas Rose Petal, sistema de travões Cooper S, estética Cooper S na traseira com os 2 bocais de gasolina ( em principio leva mesmo o segundo deposito... Em estudo!!!) Roll Bar 6 pontos com protecção de pernas "SaftyDivice", e a estética interior tudo aponta para ser "OMP" (volante, bancos e cintos) onde apenas levará a consola ao Centro com os 3 manómetros e um conta rotações centrado ao volante... Para a alma do criador estou já a preparar um motor 1330cc com características Fast Road/Semi Race do meste "CalverST" assemblado na "GOTTI Performance" em que o esquema de cores vai fugir do Verde Seco... ADOREI a cor que escolhi no 1330 "MED" para o meu MK3, pelo que muito certamente este será também o esquema de cores para o do MK2...
( Motor do MK3: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )
Boa sorte e escolhe sempre as estradas Nacionais nas voltinhas de Domingo!!! São tão mais divertidas
Bom quanto à questão da cor do Motor, seriam Verde Seco e facilmente nas lojas Nacionais consegues comprar a cor original... Mas em ralação à estética ... Ver um MK2 martelado de MK1 é a mesma coisa de ver os MK3/4 também martelados ... Ficam giros mas nunca serão MK1s ... E Isso depois um dia que queiras vender torna-se mais complicado!
Não quero com isto dizer que não devas fazer ... Eu também já tive a mesma ideia!!! Mas no meu caso já me decidi vou manter MK2 Mas vou dar um ar Historic Race! Vou mandar pintar de "Farina Grey" com Tejadilho Preto as jantes vai ser umas Rose Petal, sistema de travões Cooper S, estética Cooper S na traseira com os 2 bocais de gasolina ( em principio leva mesmo o segundo deposito... Em estudo!!!) Roll Bar 6 pontos com protecção de pernas "SaftyDivice", e a estética interior tudo aponta para ser "OMP" (volante, bancos e cintos) onde apenas levará a consola ao Centro com os 3 manómetros e um conta rotações centrado ao volante... Para a alma do criador estou já a preparar um motor 1330cc com características Fast Road/Semi Race do meste "CalverST" assemblado na "GOTTI Performance" em que o esquema de cores vai fugir do Verde Seco... ADOREI a cor que escolhi no 1330 "MED" para o meu MK3, pelo que muito certamente este será também o esquema de cores para o do MK2...
( Motor do MK3: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )
Boa sorte e escolhe sempre as estradas Nacionais nas voltinhas de Domingo!!! São tão mais divertidas
vespaboi- Mensagens : 195
Data de inscrição : 20/01/2010
Re: MK II "special deluxe salon" 1968--» Continuação
Obrigado pela opinião, eu gosto como ele é, não vou fazer assim tantas alteração com roolbar bem que não me importava, eu apenas falo no aspeto mk1 pois não gosto da mistura que vejo, ou é mk3 todo ele ou é mk1 este mistura se tudo e não gosto, e como tenciono ficar com ele o aspeto está lá!
Exterior irá ser vermelho teto preto
Jantes será as revolution wheels
Não sei se levará abas depende se a jante ficar a face não leva,
Interior pouco lhe vou mexer apenas manter a originalidade, bancos em pele e pouco mais.
Mas isto hoje é uma coisa amanhã já tenho outras ideias, vou vendo tirando ideias aqui e ali!
Exterior irá ser vermelho teto preto
Jantes será as revolution wheels
Não sei se levará abas depende se a jante ficar a face não leva,
Interior pouco lhe vou mexer apenas manter a originalidade, bancos em pele e pouco mais.
Mas isto hoje é uma coisa amanhã já tenho outras ideias, vou vendo tirando ideias aqui e ali!
sousa_fr- Mensagens : 150
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 37
Localização : Leiria
Re: MK II "special deluxe salon" 1968--» Continuação
Visto ter o motor com um estalar estranho cada vez que acelero e tinha um motor a mais la em casa, vou recondicionar o mesmo meter tudo novo e dar um novo coração ao mini...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
sousa_fr- Mensagens : 150
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 37
Localização : Leiria
Re: MK II "special deluxe salon" 1968--» Continuação
Pessoal precisava da vossa ajuda, no meu mini gostaria de colocar as jantes 10 revolution, mas nao queria meter abas no carro gostava de deixar sem abas com que a jante/pneu ficasse a face da carroçaria, sera que com essa jante 10/6 fica ou sai fora e terei de meter abas?
sousa_fr- Mensagens : 150
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 37
Localização : Leiria
Re: MK II "special deluxe salon" 1968--» Continuação
Com jante 10x6 tem mesmo que ser com abas. O limite para não se ter abas são jantes 10x5 e já com essas, dependendo do ET, algumas já ficam fora dos guarda-lamas.
Quanto ao motor, é visto que esse MK2 ainda tem o aspecto original e parece não querer fugir muito a isso, optava sempre por tentar recuperar o motor de origem e só em caso de esse não dar é que trocava por outro.
O dinheiro que gasta a recuperar o motor de origem e um motor A+ é o mesmo, e no final o carro fica tão bom com um como com o outro, com a vantagem de ficar a valer mais com o motor de origem
Quanto ao motor, é visto que esse MK2 ainda tem o aspecto original e parece não querer fugir muito a isso, optava sempre por tentar recuperar o motor de origem e só em caso de esse não dar é que trocava por outro.
O dinheiro que gasta a recuperar o motor de origem e um motor A+ é o mesmo, e no final o carro fica tão bom com um como com o outro, com a vantagem de ficar a valer mais com o motor de origem
José Cardoso- Mensagens : 1430
Data de inscrição : 28/11/2009
Localização : Baião
Re: MK II "special deluxe salon" 1968--» Continuação
José Cardoso escreveu:Com jante 10x6 tem mesmo que ser com abas. O limite para não se ter abas são jantes 10x5 e já com essas, dependendo do ET, algumas já ficam fora dos guarda-lamas.
Quanto ao motor, é visto que esse MK2 ainda tem o aspecto original e parece não querer fugir muito a isso, optava sempre por tentar recuperar o motor de origem e só em caso de esse não dar é que trocava por outro.
O dinheiro que gasta a recuperar o motor de origem e um motor A+ é o mesmo, e no final o carro fica tão bom com um como com o outro, com a vantagem de ficar a valer mais com o motor de origem
Boas amigo José, obrigado pela ajuda sobre as jantes ja desconfiava que nao teria hipote-se e teria de meter abas, assim sendo nao as vou comprar!!
Quanto ao motor é igual ao de origem não é um A+, apenas é outro mas é igual, é um austin.
sousa_fr- Mensagens : 150
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 37
Localização : Leiria
Re: MK II "special deluxe salon" 1968--» Continuação
Pessoal precisava de uma nova ajuda!
Meter grelha mk1 no meu Mini tenho de comprar outro capot?
Meter farolins pequenos comprando as peças para adaptar que intervenção leva na zona dos farolins?
Cumps!
Meter grelha mk1 no meu Mini tenho de comprar outro capot?
Meter farolins pequenos comprando as peças para adaptar que intervenção leva na zona dos farolins?
Cumps!
sousa_fr- Mensagens : 150
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 37
Localização : Leiria
Re: MK II "special deluxe salon" 1968--» Continuação
Se é um MK1 que pretende porque não vende o MK2 e compra um MK1?
Transformar o carro dessa forma é desvalorizar o que tem e "acabar" com mais um sobrevivente. O carro é seu e como tal só a si lhe cabe a decisão, mas tendo feito a pergunta, acho que não devia alterar o carro para parecer algo que não é.
Transformar o carro dessa forma é desvalorizar o que tem e "acabar" com mais um sobrevivente. O carro é seu e como tal só a si lhe cabe a decisão, mas tendo feito a pergunta, acho que não devia alterar o carro para parecer algo que não é.
Re: MK II "special deluxe salon" 1968--» Continuação
Ricardo escreveu:Se é um MK1 que pretende porque não vende o MK2 e compra um MK1?
Transformar o carro dessa forma é desvalorizar o que tem e "acabar" com mais um sobrevivente. O carro é seu e como tal só a si lhe cabe a decisão, mas tendo feito a pergunta, acho que não devia alterar o carro para parecer algo que não é.
Amigo Ricardo desde já agradeço a sua opinião e resposta! De facto tem razão mas por norma nos metemos o carro ao nosso gosto! Sim desvaloriza o veículo mas como é para mim é para meu agrado, no entanto gostava de ter um mk1 mas pedem valores absurdos! E vendendo o meu não chega nem perto dos valorés de um mk1.
Já agora não sei se me consegue ajudar na questão feita por mim, abraço.
sousa_fr- Mensagens : 150
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 37
Localização : Leiria
Re: MK II "special deluxe salon" 1968--» Continuação
Os mk1 estão só inflacionados.. com jeito encontras um a bom preço.
Esse carro esta tão fixolas, mexe antes no que nao se ve muitos mk1 na altura quiseram ser mk2 para estarem mais atuais.
Esse carro esta tão fixolas, mexe antes no que nao se ve muitos mk1 na altura quiseram ser mk2 para estarem mais atuais.
staBuga- Mensagens : 178
Data de inscrição : 23/10/2009
Localização : Leiria
Re: MK II "special deluxe salon" 1968--» Continuação
Maquina já com o motor cá fora vá de comprar peçinhas e mais peçinhas e deixar o coração em condições...
Filtro de óleo:
Óleo do motor:
2 apoios de motor:
Junta da tampa do termostato:
3 Pernos da tampa do termostato:
kit montagem bomba de agua:
Junta da tampa de válvulas:
2 Borracha de apoio do radiador:
2 Borracha de apoio inferior do radiador:
Bobine Lucas Sport:
Kit de Borrachas para Estabilizador Superior do Motor - Teflon:
Tinta Original para Motor Pós 62 - Verde Escuro:
Bomba de água alto débito C/By-pass:
Filtro de óleo:
Óleo do motor:
2 apoios de motor:
Junta da tampa do termostato:
3 Pernos da tampa do termostato:
kit montagem bomba de agua:
Junta da tampa de válvulas:
2 Borracha de apoio do radiador:
2 Borracha de apoio inferior do radiador:
Bobine Lucas Sport:
Kit de Borrachas para Estabilizador Superior do Motor - Teflon:
Tinta Original para Motor Pós 62 - Verde Escuro:
Bomba de água alto débito C/By-pass:
sousa_fr- Mensagens : 150
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 37
Localização : Leiria
Medidas de pneus
pessoal no meu livrete tenho uma medida de pneus estranha, ou antiga que nao esta atualizada, eu querendo manter jante 10 tenho que na mesma legalizar a medida correta dos dias de hoje???
sousa_fr- Mensagens : 150
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 37
Localização : Leiria
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|