forumini
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bólide Terrível

4 participantes

Ir para baixo

Bólide Terrível  Empty Bólide Terrível

Mensagem  ftrmariocoelho Sex Jul 11, 2014 11:06 pm

Boas amigos

Gostava que ajudassem relativamente a algumas duvidas sobre o motor,
De momento tenho o original 1000 com 69000 km, não acho que esteja mau, mas um pouco sujo de óleo, por trás, o antigo proprietário não fez nada pois estaria a pensar colocar outro motor.

Aqui reside a minha duvida, reparar este ou colocar outro???
E qual??, não tenho intenção de fazer corridas, mas tb não gosto de andar a 110 e pensar que o motor vai partir a qualquer momento....

Um motor 1000 pode ser melhorado para andar melhor do que está, ou isso fica muito caro e não vale a pena???

Já vi à venda motores 1000 de luvas?? Qual a diferença??, ou é desses que tenho??

Gostava de afinar as válvulas e carburador mas aqui na zona de Lisboa ou perto não conheço nada!!!

Já fiz mudança de óleo e filtro e passados cerca de 500 km o óleo na vareta continua com uma cor limpa, julgo ser bom sinal, o nível baixou um pouco, cerca de 1/4 do espaço entre o maximo e mínimo , não sei referencias para julgar se é bom ou mau!!

Na oficina onde troquei o óleo e filtro, disseram-me que perdia óleo pelo retentor, mas que não era defeito mas sim feitio....

Como não tenho material para retirar o motor fora teria de recorrer a alguém de confiança para tal, se conhecerem alguém por estes lados digam....

Desde já o meu muito obrigado pela atenção de todos

Mario Coelho

Carburadores já pesquisei e é outra confusão qualquer um dá para aplicar ou requerem transformações ??
ftrmariocoelho
ftrmariocoelho

Mensagens : 33
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 46
Localização : Carnaxide

Ir para o topo Ir para baixo

Bólide Terrível  Empty Re: Bólide Terrível

Mensagem  nfernandes Seg Jul 14, 2014 10:04 pm

Bem vou tentar ajudar no meio de tanta pergunta ...

Grande parte dos entusiastas dos Minis, qd chega o momento de reparar o motor 1000 optam geralmente por reparar o um motor 1300, visto que a discrepância no valor da reparação não é assim tanta quando falamos em deixar o motor com parâmetros mais parecidos com os de fábrica.

Em relação ás caixas de velocidades pode encontrar 2 modelos, as de cruzetas e as de luvas conforme o ano, estas ultima mais recente.

O retentor que refere não se danifica por feitio, é mesmo por defeito, talvez causado por desgaste.

Nos carburadores há algumas alterações para o seu motor 1000, umas mais em conta outras mais caras!
nfernandes
nfernandes
Moderador

Mensagens : 10411
Data de inscrição : 18/04/2009
Idade : 46
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Bólide Terrível  Empty Re: Bólide Terrível

Mensagem  ftrmariocoelho Ter Jul 15, 2014 10:31 am

Boas amigo

Muito obrigado pela resposta, e preocupação , após alguma procura e conversa com algum pessoal daqui do fórum, enquanto procurava material que me faltava, cruzei me com o nome de uma pessoa Uriel, fui falar com ele pessoalmente e correspondeu a tudo o que me tinham falado e muito mais....

Optei por colocar um motor 1000 A+, pois segundo falam duram já anda um pouco melhor que o original que tenho....

Não faço ideia de fazer corridas, mas sim desfrutar o mais possível da maquina.

A escolha que fiz teve como base no seguinte, deixo aqui para discussão ,, o meu carro é um MKIII, logo não tem grande valor comercial, assim estar a gastar muito dinheiro a reconstruir um motor mais potente seria estar a deitar dinheiro fora pois nunca o iria recuperar...

Assim por agora vou usufruir do que tenho e um dia se arranjar algum modelo mais exclusivo, aí sim terei de investir uns euros, pois será uma mais valia a acrescentar e que terá o seu valor sempre garantido....

Claro que tudo isto pode ser mentira e se optasse agora por colocar um motor melhor iria desfrutar mais , etc, etc,

Estou a deixar aqui só o raciocínio que tive para a opção actual...


Mas podem e devem comentar... He he

Tentarei colocar fotos assim que possível , mas agora não estou em casa (obras), e a net que tenho não dá para isso...

Obrigado

Mario Coelho
ftrmariocoelho
ftrmariocoelho

Mensagens : 33
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 46
Localização : Carnaxide

Ir para o topo Ir para baixo

Bólide Terrível  Empty Re: Bólide Terrível

Mensagem  cliox Ter Jul 22, 2014 12:45 pm

coloca umas fotos...

cliox

Mensagens : 40
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bólide Terrível  Empty Re: Bólide Terrível

Mensagem  mikept2004 Ter Jul 22, 2014 1:03 pm

Eu sou adepto de que se temos de gastar dinheiro mais vale fazermos um esforço e ficarmos "melhor servidos" para não nos arrependermos mais tarde...

Um carro é sempre mau investimento mas por outro lado é algo que nos satisfaz por isso, por vezes, temos de deixar a racionalidade de lado...

Boas mods Smile
mikept2004
mikept2004

Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2014
Localização : Massamá/Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Bólide Terrível  Empty Re: Bólide Terrível

Mensagem  ftrmariocoelho Ter Jul 22, 2014 5:30 pm

Boas

O bólide está na oficina para fazer o transplante de coração e mais umas melhorias, assim que estiver pronto coloco umas fotos .

Agradeço os comentários e concordo tb. Com o que foi dito, mas de momento os aérios estão um pouco contados e o Passos teima em diminuir a coisa.....

Quando conseguir arranjar um cooper para recuperar aí vou ter de empobrecer alegremente e fazer a coisa mais à seria ....

Tb. Gostava de uma pick up, mas isso ainda é mais difícil julgo....

Cumps

Mario Coelho
ftrmariocoelho
ftrmariocoelho

Mensagens : 33
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 46
Localização : Carnaxide

Ir para o topo Ir para baixo

Bólide Terrível  Empty Re: Bólide Terrível

Mensagem  ftrmariocoelho Sáb Set 13, 2014 2:20 pm

Boas amigos

desculpem a ausência, mas o tempo é curto para tudo...., he he

bem deixo aqui 4 fotos do Bólide, depois coloco mais, ainda não está a meu gosto, principalmente de mecânica, mas ainda este mês se resolve...

ora então cá vai, e digam de vossa justiça, he he

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />

cumps

Mário
ftrmariocoelho
ftrmariocoelho

Mensagens : 33
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 46
Localização : Carnaxide

Ir para o topo Ir para baixo

Bólide Terrível  Empty Re: Bólide Terrível

Mensagem  ftrmariocoelho Sáb Set 13, 2014 2:32 pm

boas

acho que as fotos não aparecem.....

2ª tentativa...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

acho que desta está....

cumps

Mário
ftrmariocoelho
ftrmariocoelho

Mensagens : 33
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 46
Localização : Carnaxide

Ir para o topo Ir para baixo

Bólide Terrível  Empty Re: Bólide Terrível

Mensagem  nfernandes Sáb Set 13, 2014 10:05 pm

Parabéns , o teu bólide está espectacular! Wink
nfernandes
nfernandes
Moderador

Mensagens : 10411
Data de inscrição : 18/04/2009
Idade : 46
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Bólide Terrível  Empty Re: Bólide Terrível

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos