forumini
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

os renault 10 Major e o mini

+4
Nunotdi
nfernandes
pollini
filipe spa
8 participantes

Ir para baixo

os renault 10 Major e o mini Empty os renault 10 Major e o mini

Mensagem  filipe spa Qui Jan 20, 2011 11:06 pm

tenho dois renault 10 Major de 1969 ambos com motor 1108cc de origem, um branco e outro amarelo, neste momento tenho motorização 1300 em ambos, porque acho que apesar da fraca estabelidade e aderencia que estes veiculos possuem (motor à rectaguarda) com os 1300 andam, ao passo que com os de origem só se movimentam!!!
fui eu k os recuperei, apesar das dificuldades em arranjar peças para este modelo especifico, que começam a faltar , só se arranja alguma coisa com bastante procura (Feiras ou em França - MecaParts)e a custos elevados, com a ajuda de dadores em algumas peças o renault 8 , 4L , R6 e R12.(Mecanica)
consegui recuperar os renault 10, ao iniciar o restauro do meu mini deparo -me com o inverso.
é impresionante a quantidade /variedade de peças e acessorios para o mini e os valores!!!!! não tem nada a ver
se alguem tem consiencia do dinheiro que k se gasta em recuperar um classico k me ajude nesta luta.
parabens aos aficionados e a todos aqueles k não deixaram apagar o mito.
não sou mecanico, nem chapeiro e tambem não sou pintor, faço de tudo um pouco e com gosto, tenho muito tempo livre e aproveito para a recuperação de veiculos. logo ke possa coloco as fotos e as outras recuperações.

filipe spa

Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 57
Localização : guarda

Ir para o topo Ir para baixo

os renault 10 Major e o mini Empty Re: os renault 10 Major e o mini

Mensagem  pollini Qui Jan 20, 2011 11:20 pm

boas filipe
mete ai umas fotos das maquinas
abraço
pollini
pollini

Mensagens : 3582
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 41
Localização : coimbra/condeixa/penacova

http://sergiotiago.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

os renault 10 Major e o mini Empty Re: os renault 10 Major e o mini

Mensagem  nfernandes Sex Jan 21, 2011 7:02 pm

Fotos, fotos ... a malta quer fotos! Wink
nfernandes
nfernandes
Moderador

Mensagens : 10411
Data de inscrição : 18/04/2009
Idade : 47
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

os renault 10 Major e o mini Empty Re: os renault 10 Major e o mini

Mensagem  Nunotdi Seg Fev 07, 2011 3:35 pm

queremos fotos bounce bounce bounce bounce
Nunotdi
Nunotdi
Moderador

Mensagens : 9418
Data de inscrição : 19/06/2009
Idade : 39
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

os renault 10 Major e o mini Empty Re: os renault 10 Major e o mini

Mensagem  tnquebra Qua Mar 02, 2011 11:53 pm

boas
E fotos onde andam?


Cumps
tnquebra
tnquebra

Mensagens : 142
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 37
Localização : Torres Novas

Ir para o topo Ir para baixo

os renault 10 Major e o mini Empty Re: os renault 10 Major e o mini

Mensagem  supermario Qui Mar 03, 2011 12:11 pm

fotos...fotos...fotos...fotos...fotos...hehehehe
supermario
supermario

Mensagens : 679
Data de inscrição : 08/08/2010
Idade : 50
Localização : algueirao-men martins

http://www.motoclubefaro.pt /www.amigosdaheinkel.net

Ir para o topo Ir para baixo

os renault 10 Major e o mini Empty peço ajuda

Mensagem  filipe spa Ter Mar 15, 2011 11:22 pm

supermario escreveu:fotos...fotos...fotos...fotos...fotos...hehehehe
não consigo colocar as fotos, já tentei mas não dá.

filipe spa

Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 57
Localização : guarda

Ir para o topo Ir para baixo

os renault 10 Major e o mini Empty Re: os renault 10 Major e o mini

Mensagem  cristianlaraxe Qua Mar 16, 2011 7:10 am

bon dia pois eu aqui en galicia (espanha) estou a restaurar un renault 8 ts , se precisas informacao de pecas xa sabes onde preguntar jeje, aparte de mecaparts tes mais lojas en francia e en espanha , un saludo e fotos dos renault 10 jeje q motor 1300 lle puseches??? de q viatura yo puseches??? brigado
cristianlaraxe
cristianlaraxe

Mensagens : 308
Data de inscrição : 10/12/2009
Idade : 41
Localização : FERROL ( GALICIA)

http://csc-classic.webnode.es/

Ir para o topo Ir para baixo

os renault 10 Major e o mini Empty R10 luzes traseiras! urgente

Mensagem  ruicorte Qui Mar 31, 2011 2:20 pm

boas... eu tambem recuperei um R10 major, mas ja tentei de tudo e nao consigo arranjr as luzes traseiras! alguem me pode ajudar nesta situação? sem as luzes o carro nao passa na inspecção.

quem me puder ajudar mande-me um email:
r.lealcorte@gmail.com

ruicorte

Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

os renault 10 Major e o mini Empty Re: os renault 10 Major e o mini

Mensagem  filipe spa Qui Abr 14, 2011 7:38 am

Amigo CristianLaraxe os motores 1300 são del renault 12, és nescessário cambiar la bomba de água e el coletor de escape assim como el carburador, la caixa de cambios es del coche renault 10.
Poedes aplicar neste coche el motor ( 1400 cc) del renault 12 TS
se tienes una cabeça de origen em bom estado del renault 10/8 1108cc, poedes aproveitar uno da 4L 1108cc, as camisas/pistons dão para aplicar no bloco assim como a cambota, arvore de cames, distribuiçao etc, és mui sencilho arreglar o motor ( um motor bueno da 4l 1108cc és fácil de encontrar) del renault 8 ou 10 és raro en condiciones!!

filipe spa

Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 57
Localização : guarda

Ir para o topo Ir para baixo

os renault 10 Major e o mini Empty Re: os renault 10 Major e o mini

Mensagem  filipe spa Qui Abr 14, 2011 7:57 am

Amigo Leal é a peça mais dificil de arranjar no mercado de peças auto para o modelo (segunda série) penso que me estará a falar desta série, pois os outros são fáceis de encontrar eu vendi dois novos que comprei a um francês por 50 euros, eu consegui arranjar novo (2º série) na feira em Aveiro custou 88euros os dois, tenho um usado suplente do lado esquerdo (vidro) e os dois corpos se conseguir arranjar o direito falamos.
Tenho muito material pois são dois veiculos iguais e estou sempre á procura de suplentes, desmontei um 8 dos primeiros (com motor 998cc)

filipe spa

Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 57
Localização : guarda

Ir para o topo Ir para baixo

os renault 10 Major e o mini Empty Re: os renault 10 Major e o mini

Mensagem  cristianlaraxe Qui Abr 14, 2011 8:12 am

bon dia estou a preparar o motor para o r8 e xa teño un motor de renault 12ts coa colaxa dun renualt 5 copa atmosferico, e caixa de renault 8 ts q e a mesma ca de un renualt 10, sabes se os renualt 10 a ponte traseira leva disco traseiro? brigado
cristianlaraxe
cristianlaraxe

Mensagens : 308
Data de inscrição : 10/12/2009
Idade : 41
Localização : FERROL ( GALICIA)

http://csc-classic.webnode.es/

Ir para o topo Ir para baixo

os renault 10 Major e o mini Empty Re: os renault 10 Major e o mini

Mensagem  filipe spa Qui Abr 14, 2011 9:08 pm

sim amigo es verdad los primeiros r10-8 teniam polis no eixo delantero e en la rectaguarda
em Portugal montavam -se estes coches na Guarda ( Industrias Lusitanas Renault)
si tienes el motor dun renault 12 ts es una maravilha será un 1400cc se o motor for o de origem mui buenos e resistentes com mais cavalos que o normal 1300, melhor que isto so el gordini, tienes que arranjar una caixa de cambios de 5 velocidades e carburador duplo Weber para consegui una buena prestação ao coche, mas cuidado com a segurança es nescessário rebaichar e alargar e colocar pesos na delantera del coche.
qualquer duvida diga
um abraço


filipe spa

Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 57
Localização : guarda

Ir para o topo Ir para baixo

os renault 10 Major e o mini Empty Re: os renault 10 Major e o mini

Mensagem  filipe spa Qui Abr 14, 2011 9:12 pm

amigo os dois r 10 que tengo de 1969 teniam discos de origem na delantera e traseira.

filipe spa

Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 57
Localização : guarda

Ir para o topo Ir para baixo

os renault 10 Major e o mini Empty Re: os renault 10 Major e o mini

Mensagem  cristianlaraxe Sex Abr 15, 2011 7:27 am

bon dia aqui os motores de renualt 12 ts son moito comunes, sabes de algunha caixa de 5 velocidades q sirva no motor do renualt 12 ts???, os webber de 40 sirven???, o q tiña pensado para compensar os pesos tanto diante coma atras, e o seguinte, diante = poñerlle o radiador de oleo e auga, deposito da gasolina, e roda de reposto, na parte traseira= aletas de fibra, mais capo e fibra e motor quitandolle o deposito traseiro, dobre suspensao de renault alpine, creo q asi iria mellor o carro ti q opinas??? sabes de algun foro por portugal de renault 8 e 10? brigado
cristianlaraxe
cristianlaraxe

Mensagens : 308
Data de inscrição : 10/12/2009
Idade : 41
Localização : FERROL ( GALICIA)

http://csc-classic.webnode.es/

Ir para o topo Ir para baixo

os renault 10 Major e o mini Empty Re: os renault 10 Major e o mini

Mensagem  filipe spa Sex Abr 15, 2011 11:38 pm

amigo ai una caixa de 5 velocidades (Renault 8 Gordini ) encaixa em qualquer uno ( Renault 10 -8 )sem alterações tiene una desmultliplicação excelente e era utilizada em Portugal e França no motor de 1255cc com 103 SAE, desconheço se em Espanha as utilizaram pois a produçao do Renault 8 terminou em Portugal no ano de 1973, mas continuou a ser montado em Espanha e outras partes do Planeta como por exemplo no México.
No meu pais é raro encontrar uma, em França consegue arranjar pois existiam muitos 8 Gordinis, famosos na decada de 1970 e por serem campeões de ralis, os franceses adoravam a versão colocaram-lhe a famosa cor azul de França, duas listas brancas e quatro faros na delantera, encontrei uma numa feira de Automobilia que logo foi vendida por 500 euros, estou convencido que em Madrid na Automobilia a consegue encontrar e a um preço mais acessivel.
kuanto aos Webber 40 são fáceis de aplicar, kualker uno os aplica, estes são a resposta perfeita do motor e não dão chatices e si k até podes aplicar uns dellorto basta k tienas um coletor admissão /escape adaptado p/ janelas da cabeça.
Os pesos delanteros
em Portugal era comum abrir a maleta delantera e encontrar um saco de areia, era a maneira mais facil, mas consegue-se aparafusar uma ou mais barras de ferro totalizando +/- cerca de 100 kg ao chassi parte delantera junto ao suportes que prendem o parachokes e sobre as rodas na tranversal do coche é o sufeciente para uma melhor aderrencia ao piso,
na rectaguarda não é nescessário o peso do motor/caixa e semi- eixos, suspenção rebaixada nas molas e com dupla suspenção( dois amortecedores de cada lado) é o sufeciente.
logo te ajudo mais se kieres.
Cump.

filipe spa

Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 57
Localização : guarda

Ir para o topo Ir para baixo

os renault 10 Major e o mini Empty Re: os renault 10 Major e o mini

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos