Os meus chaços pós-Mini
+19
Zordlyon
tiobolha
FanaticMini
Maurílio Caires
Xpto
Eurico Simões
fcm_mendes
Tiago Fernandes
andrericardo
e santos
Nuno nunes
nfernandes
nunogalego
Rpedro
supermario
Nunotdi
VITOR DUQUE
tiago
nu_ninho
23 participantes
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Os meus chaços pós-Mini
Boas,
Depois de ter alguns Minis decidi que não iria voltar a mexer em parafusos.
O que acontece é que eu respiro gasolina e estar sentado no sofá a queimar gasolina não faz o meu género.
No final de 2008 apareceu uma oportunidade de voltar a mexer nos parafusos com um carro bem diferente do que alguma vez tive.
Foi um projecto familiar, pai e filho e lá conseguimos realizar o projecto até ao final de 2009.
Comprei um Formula Ford 1600cc Jamun T12 e restaurei-o!
Tenho um pequeno blog do restauro, fotos e videos do carro.
http://jamunt12racing.blogspot.com/
Foto no inicio dos anos 80.
Foto do carro restaurado no Revival do Circuito de Vila do Conde
Depois de da experiencia do Formula Ford não quis encostar-me as boxes e comprei outro carro para restauro.
Foi no ebay e dei 600€ por um Ginetta G32 de 1989 onde só foram produzidos 120 carros e conheço mais 2 pessoas que tambem tem um destes, um Belga o Pascal e um Ingles o Justin. Trata-se de um meio Kit-car apesar de ter sido o único carro de fabrico original da Ginetta na versão de estrada.
O carro ainda se encontra em restauro mas vou deixar aqui umas fotos do Ginetta G32.
Depois de ter alguns Minis decidi que não iria voltar a mexer em parafusos.
O que acontece é que eu respiro gasolina e estar sentado no sofá a queimar gasolina não faz o meu género.
No final de 2008 apareceu uma oportunidade de voltar a mexer nos parafusos com um carro bem diferente do que alguma vez tive.
Foi um projecto familiar, pai e filho e lá conseguimos realizar o projecto até ao final de 2009.
Comprei um Formula Ford 1600cc Jamun T12 e restaurei-o!
Tenho um pequeno blog do restauro, fotos e videos do carro.
http://jamunt12racing.blogspot.com/
Foto no inicio dos anos 80.
Foto do carro restaurado no Revival do Circuito de Vila do Conde
Depois de da experiencia do Formula Ford não quis encostar-me as boxes e comprei outro carro para restauro.
Foi no ebay e dei 600€ por um Ginetta G32 de 1989 onde só foram produzidos 120 carros e conheço mais 2 pessoas que tambem tem um destes, um Belga o Pascal e um Ingles o Justin. Trata-se de um meio Kit-car apesar de ter sido o único carro de fabrico original da Ginetta na versão de estrada.
O carro ainda se encontra em restauro mas vou deixar aqui umas fotos do Ginetta G32.
nu_ninho- Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/03/2011
Idade : 49
Localização : Vila do Conde
Re: Os meus chaços pós-Mini
K bela garagem
Fiquei de boca aberta isto sim que e power
Boa continuacao nesse restauro
Cumps
Fiquei de boca aberta isto sim que e power
Boa continuacao nesse restauro
Cumps
tiago- Mensagens : 1907
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 36
Localização : braga zurich
Re: Os meus chaços pós-Mini
sem palavras
Nunotdi- Moderador
- Mensagens : 9418
Data de inscrição : 19/06/2009
Idade : 39
Localização : Gondomar
Re: Os meus chaços pós-Mini
Grande aviao.
Que motor Ford é esse? 1.6?
Que motor Ford é esse? 1.6?
nunogalego- Mensagens : 1439
Data de inscrição : 14/08/2009
Idade : 31
Localização : Porto-Santa maria da feira
Re: Os meus chaços pós-Mini
Dois bons projectos que aí tem ... parabéns!
nfernandes- Moderador
- Mensagens : 10411
Data de inscrição : 18/04/2009
Idade : 46
Localização : Alverca
Re: Os meus chaços pós-Mini
dois bons e quase exclusivos...
Nuno nunes- Mensagens : 2215
Data de inscrição : 10/09/2010
Idade : 38
Localização : odivelas
Re: Os meus chaços pós-Mini
nunogalego escreveu:Grande aviao.
Que motor Ford é esse? 1.6?
O motor do Ginetta G32 é um serie 3 Zetec 2.0 de 145cv com colector Toyo 4-1 que "dizem" que dá mais 10% dos cavalos originais. Se não der... vou reclamar os cavalos aos gajos!!!
nu_ninho- Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/03/2011
Idade : 49
Localização : Vila do Conde
Re: Os meus chaços pós-Mini
nu_ninho escreveu:nunogalego escreveu:Grande aviao.
Que motor Ford é esse? 1.6?
O motor do Ginetta G32 é um serie 3 Zetec 2.0 de 145cv com colector Toyo 4-1 que "dizem" que dá mais 10% dos cavalos originais. Se não der... vou reclamar os cavalos aos gajos!!!
Tenho um motor igual a esse ca em casa, 1 no carro e outro suplente , tens ai mt power
nunogalego- Mensagens : 1439
Data de inscrição : 14/08/2009
Idade : 31
Localização : Porto-Santa maria da feira
Re: Os meus chaços pós-Mini
Hummmm... mas em que carro? Agora fiquei curioso...
nu_ninho- Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/03/2011
Idade : 49
Localização : Vila do Conde
Re: Os meus chaços pós-Mini
Numa ford Mondeo Versao 2000ccnu_ninho escreveu:Hummmm... mas em que carro? Agora fiquei curioso...
nunogalego- Mensagens : 1439
Data de inscrição : 14/08/2009
Idade : 31
Localização : Porto-Santa maria da feira
Re: Os meus chaços pós-Mini
E anda bem? Quanto pesa no livrete a carrinha?
É que o Ginetta vai ficar com cerca dos 600kg e era para ter uma ideia de peso/potencia.
É que o Ginetta vai ficar com cerca dos 600kg e era para ter uma ideia de peso/potencia.
nu_ninho- Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/03/2011
Idade : 49
Localização : Vila do Conde
Re: Os meus chaços pós-Mini
nu_ninho escreveu:E anda bem? Quanto pesa no livrete a carrinha?
É que o Ginetta vai ficar com cerca dos 600kg e era para ter uma ideia de peso/potencia.
Yap anda mt bem acredita, a carrinha pesa 1000 tal Kilos nao sei ao certo.
Mas isso com 600kgs com 145HP vai voar
O meu pai com este motor ja cortou a 5ª mais que 1 vez aos 240km
nunogalego- Mensagens : 1439
Data de inscrição : 14/08/2009
Idade : 31
Localização : Porto-Santa maria da feira
Re: Os meus chaços pós-Mini
Ah... isso sim, anda bem mas isso não vai acontecer com o meu carro.
O que se passa é o seguinte... é que a caixa que vês lá é de um XR3i e só deve chegar aos 220km/h acho eu. Tem o volante do motor do XR3i que é mais leve 3kg e claro que vai perder mais no torque, mas ganha mais na baixa. Tudo isto com uns carburadores de mota da CBR 1100RR de 42mm que equivale aos Weber 45mm. Queria ver se chegava aos 160/170cv para os 600kg do carro.
O que se passa é o seguinte... é que a caixa que vês lá é de um XR3i e só deve chegar aos 220km/h acho eu. Tem o volante do motor do XR3i que é mais leve 3kg e claro que vai perder mais no torque, mas ganha mais na baixa. Tudo isto com uns carburadores de mota da CBR 1100RR de 42mm que equivale aos Weber 45mm. Queria ver se chegava aos 160/170cv para os 600kg do carro.
nu_ninho- Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/03/2011
Idade : 49
Localização : Vila do Conde
Re: Os meus chaços pós-Mini
nu_ninho escreveu:Ah... isso sim, anda bem mas isso não vai acontecer com o meu carro.
O que se passa é o seguinte... é que a caixa que vês lá é de um XR3i e só deve chegar aos 220km/h acho eu. Tem o volante do motor do XR3i que é mais leve 3kg e claro que vai perder mais no torque, mas ganha mais na baixa. Tudo isto com uns carburadores de mota da CBR 1100RR de 42mm que equivale aos Weber 45mm. Queria ver se chegava aos 160/170cv para os 600kg do carro.
Com essas specs deves la chegar perto concerteza. Ficas ai com 1 canhao
nunogalego- Mensagens : 1439
Data de inscrição : 14/08/2009
Idade : 31
Localização : Porto-Santa maria da feira
Re: Os meus chaços pós-Mini
lindo carro e eu que sou moderador do forum de www.fiestaclubportugal.org desconhecia este modelo derivado do fiesta mk2 , amanha já tenho mais um trabalho de casa fazer , estudar a historia deste modelo.
Re: Os meus chaços pós-Mini
Muito fixes as tuas maquinas!
so uma questao, o Ginetta tinha documentos?
so uma questao, o Ginetta tinha documentos?
Re: Os meus chaços pós-Mini
Quem compra um carro tipo este e se não tem documentos depois como faz para o carro poder circular legalmente?
Tiago Fernandes- Mensagens : 1814
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Oliveira do Hospital
Re: Os meus chaços pós-Mini
Grandes máquinas
fcm_mendes- Mensagens : 28
Data de inscrição : 24/02/2010
Idade : 37
Localização : Monção / Porto
Re: Os meus chaços pós-Mini
Boas pessoal!
Ora... como mudei de casa não deu para andar a mexer nos carros mas como as coisas ja acalmaram montei mais umas coisitas no veiculo.Tinha dito que ia meter carburadores de mota de 42mm só que houve uma alteração de planos...
Arranjei uns throttle bodies da DBilas de 45mm a bom preço!
Fica aqui umas fotos do que fiz no fim de semana passado...
Tambem mudei de jantes.
As que vinham de origem eram tamanho 14" e passei para uma jantes do XR2 de 13", uma vez que tinha bastantes slicks aqui na garagem... era de aproveitar. Pintei-as a cor do carro para dar um toque "chuning" Se ficar mal digam que eu pinto de outra cor qualquer!
Ora... como mudei de casa não deu para andar a mexer nos carros mas como as coisas ja acalmaram montei mais umas coisitas no veiculo.Tinha dito que ia meter carburadores de mota de 42mm só que houve uma alteração de planos...
Arranjei uns throttle bodies da DBilas de 45mm a bom preço!
Fica aqui umas fotos do que fiz no fim de semana passado...
Tambem mudei de jantes.
As que vinham de origem eram tamanho 14" e passei para uma jantes do XR2 de 13", uma vez que tinha bastantes slicks aqui na garagem... era de aproveitar. Pintei-as a cor do carro para dar um toque "chuning" Se ficar mal digam que eu pinto de outra cor qualquer!
nu_ninho- Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/03/2011
Idade : 49
Localização : Vila do Conde
Re: Os meus chaços pós-Mini
só de olhar até mete medo muito bom , parabéns essas jantes ficaram espectaculares...era o que eu fazia para ter mais algo laranja no carro
Re: Os meus chaços pós-Mini
LINDO!
nfernandes- Moderador
- Mensagens : 10411
Data de inscrição : 18/04/2009
Idade : 46
Localização : Alverca
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos semelhantes
» Documentos com Minis Mini Clubman azul e Mini 1000 vermelho
» mini LC mini 1000 da Ilha Terceira/ Açores
» mini 1000 vermelho e uma mini pick up
» Mini 1000 by lameiro... Despedida do mini
» Mini mk2 , Escort mk1 , BMW 2002 e volta o mini
» mini LC mini 1000 da Ilha Terceira/ Açores
» mini 1000 vermelho e uma mini pick up
» Mini 1000 by lameiro... Despedida do mini
» Mini mk2 , Escort mk1 , BMW 2002 e volta o mini
Página 1 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|