Mini 1000 MKIII (finalmente!)
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Re: Mini 1000 MKIII (finalmente!)
Acho melhor começar pela chapa, demora sempre mais tempo arranjar a chapa que o motor...
Re: Mini 1000 MKIII (finalmente!)
Ele já esta a engatar a scooter.... Parabens é bom saber que mais uma destas maquinas vai ser bem tratada...
Que tipo e trabalhos estas a pensar fazer ao carro?
Que tipo e trabalhos estas a pensar fazer ao carro?
Tiago Fernandes- Mensagens : 1814
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Oliveira do Hospital
Re: Mini 1000 MKIII (finalmente!)
Tiago Fernandes escreveu:Ele já esta a engatar a scooter.... Parabens é bom saber que mais uma destas maquinas vai ser bem tratada...
Que tipo e trabalhos estas a pensar fazer ao carro?
1ª fase, embora quem mo vendeu tenha visto o motor e garantido que está tudo OK, vou mandar fazer uma revisao geral a nivel de mecanica e trocar tudo o que for preciso (talvez "limpar o motor", nao gosto de ver o aspeto "sujo")
2ª fase, chaparia, decapar, tapar buracos e pintar como deve ser (nesta fase penso trocar algumas peças; espelhos, para-choques, grelha, farois/piscas, simbolos, tampao gasolina, abas e mais algumas coisas)
3º fase, interior, forrar tudo como manda a lei (tambem estou a pensar trocar coisas; cinzeiros novos, tablier e cintos de enrolar)
4ª fase, desfrutar do carro e metendo a gosto um ou outro pormenor que me tenha esquecido nas fases acima descritas
Como estou a dar os primeiros passos neste mundo dos classicos, toda a ajuda é bem vinda
jeronimo- Mensagens : 173
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 37
Localização : Braga
Re: Mini 1000 MKIII (finalmente!)
Aconselho o seguinte...
1ª fase, chaparia, decapar, tapar buracos e pintar como deve ser (nesta fase penso trocar algumas peças; espelhos, para-choques, grelha, farois/piscas, simbolos, tampao gasolina, abas e mais algumas coisas)
Visto que depois de desmontar vais chegar á conclusão que terás que trocar muitos mais peças do que estavas á espera...
2ª fase, embora quem mo vendeu tenha visto o motor e garantido que está tudo OK, vou mandar fazer uma revisao geral a nivel de mecanica e trocar tudo o que for preciso (talvez "limpar o motor", nao gosto de ver o aspeto "sujo")
Depois de teres o cofre do motor limpo e toda a parte de pintura tratada será so montar o motor no sitio, assim uma coisa não suja a outra
Assim conforme vais limpando cada peça vais montando no carro...
3º fase, interior, forrar tudo como manda a lei (tambem estou a pensar trocar coisas; cinzeiros novos, tablier e cintos de enrolar)
4ª fase, desfrutar do carro e metendo a gosto um ou outro pormenor que me tenha esquecido nas fases acima descritas
Uma forma de te ajudar a trabalhar e não de teres dois trabalhos num só restauro...
1ª fase, chaparia, decapar, tapar buracos e pintar como deve ser (nesta fase penso trocar algumas peças; espelhos, para-choques, grelha, farois/piscas, simbolos, tampao gasolina, abas e mais algumas coisas)
Visto que depois de desmontar vais chegar á conclusão que terás que trocar muitos mais peças do que estavas á espera...
2ª fase, embora quem mo vendeu tenha visto o motor e garantido que está tudo OK, vou mandar fazer uma revisao geral a nivel de mecanica e trocar tudo o que for preciso (talvez "limpar o motor", nao gosto de ver o aspeto "sujo")
Depois de teres o cofre do motor limpo e toda a parte de pintura tratada será so montar o motor no sitio, assim uma coisa não suja a outra
Assim conforme vais limpando cada peça vais montando no carro...
3º fase, interior, forrar tudo como manda a lei (tambem estou a pensar trocar coisas; cinzeiros novos, tablier e cintos de enrolar)
4ª fase, desfrutar do carro e metendo a gosto um ou outro pormenor que me tenha esquecido nas fases acima descritas
Uma forma de te ajudar a trabalhar e não de teres dois trabalhos num só restauro...
Re: Mini 1000 MKIII (finalmente!)
Boa!
Mas nao vou ser eu a fazer nada do que está mencionado. Nao tenho conhecimentos para tal, terá que ser tudo em mecanicos
Mas nao vou ser eu a fazer nada do que está mencionado. Nao tenho conhecimentos para tal, terá que ser tudo em mecanicos
jeronimo- Mensagens : 173
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 37
Localização : Braga
Re: Mini 1000 MKIII (finalmente!)
Podes poupar muito dinheiro se quiseres sujar as mão...
Se o carro fez a viagem para casa a andar não sei se vale a pena abrir o motor ou fazer grandes alterações, oléo filtros e pouco mais a meu ver...
Se o carro fez a viagem para casa a andar não sei se vale a pena abrir o motor ou fazer grandes alterações, oléo filtros e pouco mais a meu ver...
Tiago Fernandes- Mensagens : 1814
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Oliveira do Hospital
Re: Mini 1000 MKIII (finalmente!)
Tiago Fernandes escreveu:Podes poupar muito dinheiro se quiseres sujar as mão...
Se o carro fez a viagem para casa a andar não sei se vale a pena abrir o motor ou fazer grandes alterações, oléo filtros e pouco mais a meu ver...
Sim, a minha ideia e' mesmo essa. Oleo, filtros, tubagens, travoes e os aspectos mais importantes(e caros )
jeronimo- Mensagens : 173
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 37
Localização : Braga
Re: Mini 1000 MKIII (finalmente!)
boas amigo desde ja kero lhe dar os parabens pela makina ke tem esta porreiro abraço saudaçoes ministas
carlosmini- Mensagens : 49
Data de inscrição : 15/05/2011
Idade : 30
Localização : esposende city
Re: Mini 1000 MKIII (finalmente!)
carlosmini escreveu:boas amigo desde ja kero lhe dar os parabens pela makina ke tem esta porreiro abraço saudaçoes ministas
Obrigado amigo agora e' tudo uma questao de t€mpo
jeronimo- Mensagens : 173
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 37
Localização : Braga
Re: Mini 1000 MKIII (finalmente!)
Pessoal, preciso de opinioes de qual a combinaçao de cores que mais gostam de ver no mini?
jeronimo- Mensagens : 173
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 37
Localização : Braga
Re: Mini 1000 MKIII (finalmente!)
jeronimo escreveu:Pessoal, preciso de opinioes de qual a combinaçao de cores que mais gostam de ver no mini?
Eu gosto muito de TARTAN RED e tejadilho Preto (COR DO NOVO MINI)
Re: Mini 1000 MKIII (finalmente!)
Ontem deram-me um orçamento entre os 800 e 1000€ apenas para decapar o carro com jacto de areia. Eu pergunto se este passo e' mesmo necessario? Uma lixadela ao carro todo nao obteria um resultado identico por metade do preço?
jeronimo- Mensagens : 173
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 37
Localização : Braga
Re: Mini 1000 MKIII (finalmente!)
Eu não mandei o meu ao jacto de areio, pelo simples facto de ser muito caro e também pelos carros quando chegam a casa parecem autenticos coadores, e em maior parte das vezes temos que substituir muitos paineis ou fazer muitos remendos.
Logo optei por pegar em discos de nylon e raspar todo ate á chapa, levou tempo é certo, mas fiquei com 750€ no bolso...
Logo optei por pegar em discos de nylon e raspar todo ate á chapa, levou tempo é certo, mas fiquei com 750€ no bolso...
Re: Mini 1000 MKIII (finalmente!)
Correcto, ja desisti da decapagem..
jeronimo- Mensagens : 173
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 37
Localização : Braga
Re: Mini 1000 MKIII (finalmente!)
Sabe preços amigo cá em viana também existe numca se desiste logo amigo...abraço
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