Lenha para me queimar!!!!
+6
Filipe Borges
e santos
Maurílio Caires
nfernandes
andrericardo
Jomag
10 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Lenha para me queimar!!!!
Olá pessoal!
Desta vez é mesmo lenha para me queimar!!!
Quando via o carro pela primeira vez, não me pareceu que estivesse em tão mau estado. Mas como me comprometi a comprar o carro~e não sou de voltar atrás com um negócio, lá veio o Morris directamente para a oficina de pintura.
Mas nem tudo está mal no carro. Os interiores estão em bom estado e a chapa não tem perfurações nem por dentro nem por fora, exceptuando num ponto junto á base direita do parabrisas.
Este vai ser um projecto de restauro completo para ficar como novo. Vamos vêr se há arte e engenho para tal.
Conforme os trabalhos forem decorrendo irei dando conta dos mesmos. O inicio será na 3ª semana de Janeiro.
Até lá ficam as primeiras imagens, da recolha e da chegada à oficina.
A recolha na zona expo
A chegada à oficina em Matos Cheirinhos
Um abraço
José Carlos
Desta vez é mesmo lenha para me queimar!!!
Quando via o carro pela primeira vez, não me pareceu que estivesse em tão mau estado. Mas como me comprometi a comprar o carro~e não sou de voltar atrás com um negócio, lá veio o Morris directamente para a oficina de pintura.
Mas nem tudo está mal no carro. Os interiores estão em bom estado e a chapa não tem perfurações nem por dentro nem por fora, exceptuando num ponto junto á base direita do parabrisas.
Este vai ser um projecto de restauro completo para ficar como novo. Vamos vêr se há arte e engenho para tal.
Conforme os trabalhos forem decorrendo irei dando conta dos mesmos. O inicio será na 3ª semana de Janeiro.
Até lá ficam as primeiras imagens, da recolha e da chegada à oficina.
A recolha na zona expo
A chegada à oficina em Matos Cheirinhos
Um abraço
José Carlos
Jomag- Mensagens : 233
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 68
Localização : Parede
Re: Lenha para me queimar!!!!
Parabéns pela aquisição e boa sorte nesse restauro.
nfernandes- Moderador
- Mensagens : 10411
Data de inscrição : 18/04/2009
Idade : 46
Localização : Alverca
Re: Lenha para me queimar!!!!
José Carlos, parabéns pela aquisição ... meu pai também tinha um amarelo de 4 portas, onde aprendi a dirigir com ele!!! Força nesse restauro e vamos acompanhar de perto!!!
Maurílio Caires- Mensagens : 1630
Data de inscrição : 01/04/2011
Idade : 51
Localização : Brazil
Re: Lenha para me queimar!!!!
fico contente de ver os austins a reaparecerem por ai , meu pai teve em austin e em morris , mas penso que o morris era 1100, mas pouco me lembro dele , lembro mais do autins e tenho em mente que o conta quilometros era redondo com mais um identico ao lado com os manometros de gasolina e temperatura , estou correcto ou estou a trocar já os carros todos ??
Morris
Parabéns.
Mais uma aquisição que á primeira vista parece estar em estado razoavel.
Tu não páras e para descobertas é contigo.
Grande Abraço
Mais uma aquisição que á primeira vista parece estar em estado razoavel.
Tu não páras e para descobertas é contigo.
Grande Abraço
Filipe Borges- Mensagens : 125
Data de inscrição : 26/01/2010
Idade : 45
Localização : Cerva
Re: Lenha para me queimar!!!!
e santos escreveu:fico contente de ver os austins a reaparecerem por ai , meu pai teve em austin e em morris , mas penso que o morris era 1100, mas pouco me lembro dele , lembro mais do autins e tenho em mente que o conta quilometros era redondo com mais um identico ao lado com os manometros de gasolina e temperatura , estou correcto ou estou a trocar já os carros todos ??
Viva!
De facto havia modelos com os instrumentos conforme refere.
Esta imagem é de um 1300GT, mas havia também Morris 1300 sem o conta rotações.
Este gosto pelos Austin/Morris e pelos outras marcas do universo BMC ou BL já é muito antigo. No entanto só agora foi posível realizar este projecto. Mas aínda falta muito caminho a percorrer (felizmente) para atingir o meu objectivo.
Um abraço
José Carlos
Jomag- Mensagens : 233
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 68
Localização : Parede
Re: Lenha para me queimar!!!!
andrericardo escreveu:assim de repente nao parece nada mau
Pois..... assim de repente também não me pareceu muito mau.
Mas não há-de ser nada.
Um abraço
Zé Carlos
Jomag- Mensagens : 233
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 68
Localização : Parede
Re: Lenha para me queimar!!!!
nfernandes escreveu:Parabéns pela aquisição e boa sorte nesse restauro.
Viva!
Obrigado.
Irei colocando aqui testemunhos do andamento dos trabalhos.
Um abraço
José Carlos
Jomag- Mensagens : 233
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 68
Localização : Parede
Re: Lenha para me queimar!!!!
Maurílio Caires escreveu:José Carlos, parabéns pela aquisição ... meu pai também tinha um amarelo de 4 portas, onde aprendi a dirigir com ele!!! Força nesse restauro e vamos acompanhar de perto!!!
Viva!
Obrigado Maurilio, pelo incentivo.
Vamos ver se há arte e engenho para concluir a tarefa
Um abraço
José Carlos
Jomag- Mensagens : 233
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 68
Localização : Parede
Re: Lenha para me queimar!!!!
Filipe Borges escreveu:Parabéns.
Mais uma aquisição que á primeira vista parece estar em estado razoavel.
Tu não páras e para descobertas é contigo.
Grande Abraço
Grande amigo.
Tudo bem aí por cima?
Pois é, cá se vai encontrando alguma coisita
Tenho mais 3 debaixo de olho, mas o espaço já começa a não chegar
Um abraço para ti, para o teu irmão e para o teu pai.
José Carlos
Jomag- Mensagens : 233
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 68
Localização : Parede
Re: Lenha para me queimar!!!!
mais 3 ' amigo josé carlos você ira ficar com uma garagem 100% british em pouco tempo , uma foto de família dos que já possui não há?
o de meu pai teve uma morte que ate hoje não me esqueço , a caminho de casa já noite feita , demos por um cheiro estranho no carro e meu pai encosta e de repente berra para fugirmos de dentro do carro pois ele estava a arder , como extintores no carro não tínhamos e tlm era coisa de ficção na televisão tentamos apagar com terra e retirado os plásticos de cima do motor , mas ficou muito danificado , meu pai ainda tentou recuperar mas arranjar material estava difícil acabou por ser mesmo desmanchado.
e também era amarelinho , eram 2 na minha rua e eram os únicos que eu conhecia , era de um gnr , o filho quando tirou carta destruiu o carro todo em 2 tempos.
o de meu pai teve uma morte que ate hoje não me esqueço , a caminho de casa já noite feita , demos por um cheiro estranho no carro e meu pai encosta e de repente berra para fugirmos de dentro do carro pois ele estava a arder , como extintores no carro não tínhamos e tlm era coisa de ficção na televisão tentamos apagar com terra e retirado os plásticos de cima do motor , mas ficou muito danificado , meu pai ainda tentou recuperar mas arranjar material estava difícil acabou por ser mesmo desmanchado.
e também era amarelinho , eram 2 na minha rua e eram os únicos que eu conhecia , era de um gnr , o filho quando tirou carta destruiu o carro todo em 2 tempos.
Re: Lenha para me queimar!!!!
parabens pela compra bom restauro e vai dando noticias
Nunotdi- Moderador
- Mensagens : 9418
Data de inscrição : 19/06/2009
Idade : 39
Localização : Gondomar
Re: Lenha para me queimar!!!!
Nunotdi escreveu:parabens pela compra bom restauro e vai dando noticias
Obrigado Nuno.
Quando houver novidades (que só será para daqui a 15 dias, pois esta semana vou para Birmingham ao salão dos carros desportivos ) colocarei aqui a informação.
Um abraço
José Carlos
Jomag- Mensagens : 233
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 68
Localização : Parede
Re: Lenha para me queimar!!!!
Ajp escreveu:Boas Jomag parabens mais um para a sua excelente colecção...abraço
Obrigado
Abraço
José Carlos
Jomag- Mensagens : 233
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 68
Localização : Parede
Os 1000 trabalhos de Josésix
Dei hoje início à desmontagem do Morris.
Foi dificil retirar o parachoques frontal, pois os parafusos de tão enferrujados não queriam saír. Como a cabeça é redonda não tem por onde se colocar uma chave para não o deixar rodar.Bem tentei retirar sem os estragar, mas foi impossível. Foram mesmo à vida. Mas paciencia, não é grave.
De resto foi pacifica a desmontagem.
A frente ficou toda desmontada, bem como alguns elementos no compartimento do motor.
Amanhã saem os frisos laterais, manetes das portas e na traseira farolins e parachoques.
Eis algumas fotos:
Abraços
Foi dificil retirar o parachoques frontal, pois os parafusos de tão enferrujados não queriam saír. Como a cabeça é redonda não tem por onde se colocar uma chave para não o deixar rodar.Bem tentei retirar sem os estragar, mas foi impossível. Foram mesmo à vida. Mas paciencia, não é grave.
De resto foi pacifica a desmontagem.
A frente ficou toda desmontada, bem como alguns elementos no compartimento do motor.
Amanhã saem os frisos laterais, manetes das portas e na traseira farolins e parachoques.
Eis algumas fotos:
Abraços
Jomag- Mensagens : 233
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 68
Localização : Parede
Re: Lenha para me queimar!!!!
Parabens pela iniciativa de restorar estas raridades.
Sei aonde estan tres Austin 1300( no sei se estao a venda ).
Sei aonde estan tres Austin 1300( no sei se estao a venda ).
Re: Lenha para me queimar!!!!
cooperino escreveu:Parabens pela iniciativa de restorar estas raridades.
Sei aonde estan tres Austin 1300( no sei se estao a venda ).
Boas!
Onde é que estão? Pode-se ver?
Um abraço
José Carlos
Jomag- Mensagens : 233
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 68
Localização : Parede
Desmontando......
Viva
Continuando a desmontagem do Morris, ontem deu-se inicio á desmontagem da mecanica. Toda a mecanica da frente está já fora do carro: Charriot, motor, suspensão e direcção.
Já se deu inicio á desmontagem total do motor, que estava preso. Ao retirar a cabeça, detectou-se água num cilindor o que fez pensar o pior.
No entanto, após a desmontagem total do motor, verificou-se que não era nada grave. Os segmentos desse pistão estavam completamente presos, mas como estava prevista a substituição dos segmentos todos, não há problema.
Todos os componentes susceptiveis de desgaste serão substituidos: Segmentos, relas, tubos, embraiagem, bomba de água (eventualmente bomba de óleo) termoestato, etc.
Eis algumas fotos dos trabalhos de ontem:
Hoje começou a lavagem e limpeza de todos os componentes. Todas os componentes encontram-se já devidamente lavados e limpos. Os segmentos foram já retirados e o pistão do cilindro que tinha água totalmente limpo de calcário e carvão.
Eis uma foto do charriot e elementos de suspensão e direcção, já lavados e prontos a serem desmontados.
Amanhã será a demontagem dos elementos agregados ao chariot.
Um abraço
José Carlos
Continuando a desmontagem do Morris, ontem deu-se inicio á desmontagem da mecanica. Toda a mecanica da frente está já fora do carro: Charriot, motor, suspensão e direcção.
Já se deu inicio á desmontagem total do motor, que estava preso. Ao retirar a cabeça, detectou-se água num cilindor o que fez pensar o pior.
No entanto, após a desmontagem total do motor, verificou-se que não era nada grave. Os segmentos desse pistão estavam completamente presos, mas como estava prevista a substituição dos segmentos todos, não há problema.
Todos os componentes susceptiveis de desgaste serão substituidos: Segmentos, relas, tubos, embraiagem, bomba de água (eventualmente bomba de óleo) termoestato, etc.
Eis algumas fotos dos trabalhos de ontem:
Hoje começou a lavagem e limpeza de todos os componentes. Todas os componentes encontram-se já devidamente lavados e limpos. Os segmentos foram já retirados e o pistão do cilindro que tinha água totalmente limpo de calcário e carvão.
Eis uma foto do charriot e elementos de suspensão e direcção, já lavados e prontos a serem desmontados.
Amanhã será a demontagem dos elementos agregados ao chariot.
Um abraço
José Carlos
Jomag- Mensagens : 233
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 68
Localização : Parede
Re: Lenha para me queimar!!!!
Bem esse restauro arrancou mesmo em força .. continuação de um bom restauro.
nfernandes- Moderador
- Mensagens : 10411
Data de inscrição : 18/04/2009
Idade : 46
Localização : Alverca
Desmontando.........
Viva
Mais dois dias de trabalho, e foram já demontados ambos os charriots, estando já o da frente totalmente despido de acessorios. O charriot traseiro foi também retirado e está em fase de desmontagem dos acessórios agregados.
Amanhã colocarei fotos do andamento dos trabalhos.
Depois de retirados ambos os charriots já dá para fazer uma inspecção mais pormenorizada da carroceria, apresentando esta um estado excelente, sem qualquer ponto de ferrugem, o que vai permitir uma poupança substancial de recursos.
Cumprimentos
José Carlos
Mais dois dias de trabalho, e foram já demontados ambos os charriots, estando já o da frente totalmente despido de acessorios. O charriot traseiro foi também retirado e está em fase de desmontagem dos acessórios agregados.
Amanhã colocarei fotos do andamento dos trabalhos.
Depois de retirados ambos os charriots já dá para fazer uma inspecção mais pormenorizada da carroceria, apresentando esta um estado excelente, sem qualquer ponto de ferrugem, o que vai permitir uma poupança substancial de recursos.
Cumprimentos
José Carlos
Jomag- Mensagens : 233
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 68
Localização : Parede
Re: Lenha para me queimar!!!!
Também há aqui um em casa , acabadinho de chegar da pintura
João Negrão- Mensagens : 56
Data de inscrição : 01/08/2009
Idade : 33
Localização : Viana do Castelo
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|