Travões do Mini
+11
Morris Cooper s
DIASDACOSTA
sim_ou_nao
Xpto
jormip
Sandro
Luis Cardoso
Nuno(27)
JRibeiro
nfernandes
Artur Matos
15 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Travões do Mini
AmigaMAN escreveu:Por norma quando sangro os travões a algum carro ou troco o óleo completamente começo sempre pela roda mais perto da bomba
Eu começo sempre pela bomba
Re: Travões do Mini
Como sangro a bomba ?
mario09- Mensagens : 124
Data de inscrição : 03/03/2013
Idade : 44
Localização : Porto
Re: Travões do Mini
Desculpa a minha ignorância mas onde está o sangrador da bomba ?
mario09- Mensagens : 124
Data de inscrição : 03/03/2013
Idade : 44
Localização : Porto
Re: Travões do Mini
Ok , injecto , injecto e alivio o bicone para sangrar .
E quando tiver que acertar o nível do óleo vai entrar ar novamente ?
E quando tiver que acertar o nível do óleo vai entrar ar novamente ?
mario09- Mensagens : 124
Data de inscrição : 03/03/2013
Idade : 44
Localização : Porto
Re: Travões do Mini
Ok , obrigado pela dica .
Amanhã vou tentar pela ultima vez , se não conseguir entrego-me :
Amanhã vou tentar pela ultima vez , se não conseguir entrego-me :
mario09- Mensagens : 124
Data de inscrição : 03/03/2013
Idade : 44
Localização : Porto
Re: Travões do Mini
Obrigado pelas dicas , já trava ...logo já andaAmigaMAN escreveu:Só entra ar se deixares o copo esvaziar!
boa sorte
mario09- Mensagens : 124
Data de inscrição : 03/03/2013
Idade : 44
Localização : Porto
Re: Travões do Mini
Olá pessoal,
Juntando aqui mais umas dúvidas:
- Para aqueles que têm sistema de circuito duplo, com o sensor de pressão incorporado, como é que tiram o sensor ? Estou com problemas a tira-lo! Roda, chega a uma certa posição e não quer rodar mais e visto que é de plástico, está a ficar moida a porca. Antes de dar cabo dele, gostava de saber se há algum "truque" - já que é um ponto de inicio antes de começar a sangrar ! (nota: estou sem óleo no circuito)
abraço e obrigado!
Juntando aqui mais umas dúvidas:
- Para aqueles que têm sistema de circuito duplo, com o sensor de pressão incorporado, como é que tiram o sensor ? Estou com problemas a tira-lo! Roda, chega a uma certa posição e não quer rodar mais e visto que é de plástico, está a ficar moida a porca. Antes de dar cabo dele, gostava de saber se há algum "truque" - já que é um ponto de inicio antes de começar a sangrar ! (nota: estou sem óleo no circuito)
abraço e obrigado!
staBuga- Mensagens : 178
Data de inscrição : 23/10/2009
Localização : Leiria
Re: Travões do Mini
O meu foi só desapertar e saiu... se roda e não sai é porque já deve estar danificado...
Re: Travões do Mini
Esse mesmo.
Roda um pouco e depois nao sai nem por nada. Acho que fez foi vácuo.. só pode! Deixo-o estar e sangro ?
Roda um pouco e depois nao sai nem por nada. Acho que fez foi vácuo.. só pode! Deixo-o estar e sangro ?
staBuga- Mensagens : 178
Data de inscrição : 23/10/2009
Localização : Leiria
Re: Travões do Mini
Nem devias ter mexido nele o meu partiu quando tirei tira-lo, agora anda lá com um parafuso!!!
Re: Travões do Mini
Pois, mas servia para calibrar e para funcionar o botao
Sendo assim, fica no sitio !
Sendo assim, fica no sitio !
staBuga- Mensagens : 178
Data de inscrição : 23/10/2009
Localização : Leiria
Re: Travões do Mini
Olá pessoal,
Novamente a abrir este tópico! Obrigado desde já.
Após montar o kit de reparação na minha bomba de travões dupla (fita preta), e após sangrar os travões acontece-me o seguinte:
- Ao pressionar a 1a vez, o pedal vai completamente ao fundo.
- Ao pressionar a 2a, sem ter aliviado/tirado completamente o pé do pedal, o pedal fica um pouco mais acima quando travo a fundo;
- Ao pressionar e aliviar constantemente o pedal fica-me a travar como deve ser, em cima (e se não retirar o pé completamente do pedal também).
Se retirar o pé completamente, fico outra vez com perda de pressão e o pedal vai ao fundo.
Tenho o seguinte sistema, Mini 1000 HL de 82:
http://www.minimania.com/catPage/9-19/9/19/0/Brake-Pipes---Front-to-Rear
O sangrar deste tipo de travões é roda de trás esquerda, roda de trás direita, roda da frente esquerda, roda da frente direita. Pressiona-se o pedal rápido, espera-se 3 segundos, e larga-se devagarinho. Espera-se 15 segundos e repete-se. Alguma coisa de errado?
Abraço e espero que me possam ajudar.
Novamente a abrir este tópico! Obrigado desde já.
Após montar o kit de reparação na minha bomba de travões dupla (fita preta), e após sangrar os travões acontece-me o seguinte:
- Ao pressionar a 1a vez, o pedal vai completamente ao fundo.
- Ao pressionar a 2a, sem ter aliviado/tirado completamente o pé do pedal, o pedal fica um pouco mais acima quando travo a fundo;
- Ao pressionar e aliviar constantemente o pedal fica-me a travar como deve ser, em cima (e se não retirar o pé completamente do pedal também).
Se retirar o pé completamente, fico outra vez com perda de pressão e o pedal vai ao fundo.
Tenho o seguinte sistema, Mini 1000 HL de 82:
http://www.minimania.com/catPage/9-19/9/19/0/Brake-Pipes---Front-to-Rear
O sangrar deste tipo de travões é roda de trás esquerda, roda de trás direita, roda da frente esquerda, roda da frente direita. Pressiona-se o pedal rápido, espera-se 3 segundos, e larga-se devagarinho. Espera-se 15 segundos e repete-se. Alguma coisa de errado?
Abraço e espero que me possam ajudar.
staBuga- Mensagens : 178
Data de inscrição : 23/10/2009
Localização : Leiria
Re: Travões do Mini
-> do sangrador mais distante para o mais perto
-> pressionar sempre devagar o pedal
-> não esquecer sangrar a bomba principal dos travões
-> ver posição de montagem das pinças
-> pressionar sempre devagar o pedal
-> não esquecer sangrar a bomba principal dos travões
-> ver posição de montagem das pinças
Re: Travões do Mini
Obrigado Pedro.
Não está picada, verifiquei.
Como se sangra a bomba dos travões principal? O que fiz foi meter 2 tubos, um em cada saída da bomba, até um reservatório de plástico e dei-lhe umas bombadas no pedal. Parece que fica sempre a cuspir. É este o procedimento?
Tenho tambor às 4.
Já agora, afina-se antes as maxilas, ou afina-se depois de sangrar?
Abraço e obrigado!
Não está picada, verifiquei.
Como se sangra a bomba dos travões principal? O que fiz foi meter 2 tubos, um em cada saída da bomba, até um reservatório de plástico e dei-lhe umas bombadas no pedal. Parece que fica sempre a cuspir. É este o procedimento?
Tenho tambor às 4.
Já agora, afina-se antes as maxilas, ou afina-se depois de sangrar?
Abraço e obrigado!
staBuga- Mensagens : 178
Data de inscrição : 23/10/2009
Localização : Leiria
Re: Travões do Mini
Eu desaperto os bicones com o mesmo procedimento que se faz com os sangradores.
Podes afinar primeiro as maxilas, mas não é por aí que tens o problema...
Podes afinar primeiro as maxilas, mas não é por aí que tens o problema...
Re: Travões do Mini
Boas,
É conveniente afixar primeiro as maxilas, caso contrario estas podem estar muito distantes do tambor e originar que o pedal pegue em baixo....
De qualquer maneira nunca é motivo para o pedal ir mesmo ao fundo, o problema disso é ar no circuito e afinação das maxilas.
Espero ter ajudado.
cpts
É conveniente afixar primeiro as maxilas, caso contrario estas podem estar muito distantes do tambor e originar que o pedal pegue em baixo....
De qualquer maneira nunca é motivo para o pedal ir mesmo ao fundo, o problema disso é ar no circuito e afinação das maxilas.
Espero ter ajudado.
cpts
DIASDACOSTA- Mensagens : 157
Data de inscrição : 29/05/2009
Re: Travões do Mini
Obrigado a todos.
Vou mais uma vez tentar hoje sangrar os travões e afinar as maxilas.
Vou mais uma vez tentar hoje sangrar os travões e afinar as maxilas.
staBuga- Mensagens : 178
Data de inscrição : 23/10/2009
Localização : Leiria
Re: Travões do Mini
Moral da história, era mesmo as maxilas que necessitavam de ser afinadas:
- Apertei os afinadores da frente para a roda nao rodar;
- Apertei os afinadores de trás, que estão completamente gastos, nem prende a roda quase por isso decidi dar um toque com o travão de mão para apoiar.
Assim que fiz isto, sangrei novamente só para tirar as duvidas e o pedal ficou logo a travar em cima.
Se alguém tiver as pastilhas + o parafuso excentrico de trás, par, em excelente estado/novo, estou comprador!
Um abraço e obrigado!
- Apertei os afinadores da frente para a roda nao rodar;
- Apertei os afinadores de trás, que estão completamente gastos, nem prende a roda quase por isso decidi dar um toque com o travão de mão para apoiar.
Assim que fiz isto, sangrei novamente só para tirar as duvidas e o pedal ficou logo a travar em cima.
Se alguém tiver as pastilhas + o parafuso excentrico de trás, par, em excelente estado/novo, estou comprador!
Um abraço e obrigado!
staBuga- Mensagens : 178
Data de inscrição : 23/10/2009
Localização : Leiria
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» aplicação de travoes metro
» TRAVÕES: servofreio mkV, travões de disco jante 10| peças MKI
» Conversão pinças Fiesta p/ aplicação em Mini
» Retirar óleo dos travões
» Documentos com Minis Mini Clubman azul e Mini 1000 vermelho
» TRAVÕES: servofreio mkV, travões de disco jante 10| peças MKI
» Conversão pinças Fiesta p/ aplicação em Mini
» Retirar óleo dos travões
» Documentos com Minis Mini Clubman azul e Mini 1000 vermelho
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|