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Mensagem  sim_ou_nao Ter Mar 19, 2013 4:00 pm

AmigaMAN escreveu:Por norma quando sangro os travões a algum carro ou troco o óleo completamente começo sempre pela roda mais perto da bomba

Eu começo sempre pela bomba Smile
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Mensagem  mario09 Ter Mar 19, 2013 5:26 pm

Como sangro a bomba ?
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Mensagem  sim_ou_nao Ter Mar 19, 2013 5:50 pm

Da mesma maneira que se sangra o restante circuito de travões.
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Mensagem  mario09 Ter Mar 19, 2013 5:55 pm

Desculpa a minha ignorância mas onde está o sangrador da bomba ? Shocked
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Mensagem  sim_ou_nao Ter Mar 19, 2013 6:22 pm

Não tem sangrador, desapertas é os tubos Wink
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Mensagem  mario09 Ter Mar 19, 2013 6:28 pm

Ok , injecto , injecto e alivio o bicone para sangrar .
E quando tiver que acertar o nível do óleo vai entrar ar novamente ?
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Mensagem  sim_ou_nao Ter Mar 19, 2013 7:34 pm

É isso, e não, não entra ar novamente...
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Mensagem  mario09 Ter Mar 19, 2013 10:19 pm

Ok , obrigado pela dica .
Amanhã vou tentar pela ultima vez , se não conseguir entrego-me : Embarassed
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Mensagem  AmigaMAN Qua Mar 20, 2013 10:16 am

Só entra ar se deixares o copo esvaziar! Smile


boa sorte
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Mensagem  mario09 Sex Mar 22, 2013 1:35 pm

AmigaMAN escreveu:Só entra ar se deixares o copo esvaziar! Smile


boa sorte
Obrigado pelas dicas , já trava ...logo já anda cheers
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Mensagem  AmigaMAN Sex Mar 22, 2013 1:41 pm

Boa Very Happy
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Mensagem  staBuga Sáb Fev 15, 2014 6:47 pm

Olá pessoal,

Juntando aqui mais umas dúvidas:

- Para aqueles que têm sistema de circuito duplo, com o sensor de pressão incorporado, como é que tiram o sensor ? Estou com problemas a tira-lo! Roda, chega a uma certa posição e não quer rodar mais e visto que é de plástico, está a ficar moida a porca. Antes de dar cabo dele, gostava de saber se há algum "truque" - já que é um ponto de inicio antes de começar a sangrar ! (nota: estou sem óleo no circuito)

abraço e obrigado!
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Mensagem  sim_ou_nao Sáb Fev 15, 2014 8:33 pm

O meu foi só desapertar e saiu... se roda e não sai é porque já deve estar danificado...
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Mensagem  sim_ou_nao Sáb Fev 15, 2014 8:34 pm

É a isto que te referes?

http://all4mini.com/index-m-catalogo-id-2289.htm
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Mensagem  staBuga Sáb Fev 15, 2014 10:03 pm

Esse mesmo.

Roda um pouco e depois nao sai nem por nada. Acho que fez foi vácuo.. só pode! Deixo-o estar e sangro ?
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Mensagem  sim_ou_nao Sáb Fev 15, 2014 10:13 pm

Nem devias ter mexido nele  tongue  o meu partiu quando tirei tira-lo, agora anda lá com um parafuso!!!
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Mensagem  staBuga Sáb Fev 15, 2014 10:23 pm

Pois, mas servia para calibrar e para funcionar o botao Smile

Sendo assim, fica no sitio ! Very Happy
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Mensagem  staBuga Dom Jun 08, 2014 5:19 pm

Olá pessoal,

Novamente a abrir este tópico! Obrigado desde já.

Após montar o kit de reparação na minha bomba de travões dupla (fita preta), e após sangrar os travões acontece-me o seguinte:

- Ao pressionar a 1a vez, o pedal vai completamente ao fundo.
- Ao pressionar a 2a, sem ter aliviado/tirado completamente o pé do pedal, o pedal fica um pouco mais acima quando travo a fundo;
- Ao pressionar e aliviar constantemente o pedal fica-me a travar como deve ser, em cima (e se não retirar o pé completamente do pedal também).

Se retirar o pé completamente, fico outra vez com perda de pressão e o pedal vai ao fundo.

Tenho o seguinte sistema, Mini 1000 HL de 82:

http://www.minimania.com/catPage/9-19/9/19/0/Brake-Pipes---Front-to-Rear

O sangrar deste tipo de travões é roda de trás esquerda, roda de trás direita, roda da frente esquerda, roda da frente direita. Pressiona-se o pedal rápido, espera-se 3 segundos, e larga-se devagarinho. Espera-se 15 segundos e repete-se. Alguma coisa de errado?

Abraço e espero que me possam ajudar.

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Mensagem  sim_ou_nao Dom Jun 08, 2014 5:35 pm

-> do sangrador mais distante para o mais perto
-> pressionar sempre devagar o pedal
-> não esquecer sangrar a bomba principal dos travões
-> ver posição de montagem das pinças
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Mensagem  sim_ou_nao Dom Jun 08, 2014 5:36 pm

Já agora, viste se a bomba não está picada?
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Mensagem  staBuga Dom Jun 08, 2014 6:36 pm

Obrigado Pedro.

Não está picada, verifiquei.
Como se sangra a bomba dos travões principal? O que fiz foi meter 2 tubos, um em cada saída da bomba, até um reservatório de plástico e dei-lhe umas bombadas no pedal. Parece que fica sempre a cuspir. É este o procedimento?

Tenho tambor às 4.

Já agora, afina-se antes as maxilas, ou afina-se depois de sangrar?


Abraço e obrigado!
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Mensagem  sim_ou_nao Dom Jun 08, 2014 8:59 pm

Eu desaperto os bicones com o mesmo procedimento que se faz com os sangradores.

Podes afinar primeiro as maxilas, mas não é por aí que tens o problema...
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Mensagem  DIASDACOSTA Seg Jun 09, 2014 12:33 am

Boas,
É conveniente afixar primeiro as maxilas, caso contrario estas podem estar muito distantes do tambor e originar que o pedal pegue em baixo....
De qualquer maneira nunca é motivo para o pedal ir mesmo ao fundo, o problema disso é ar no circuito e afinação das maxilas.
Espero ter ajudado.
cpts

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Mensagem  staBuga Seg Jun 09, 2014 10:51 am

Obrigado a todos.

Vou mais uma vez tentar hoje sangrar os travões e afinar as maxilas.

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Mensagem  staBuga Seg Jun 09, 2014 6:35 pm

Moral da história, era mesmo as maxilas que necessitavam de ser afinadas:

- Apertei os afinadores da frente para a roda nao rodar;
- Apertei os afinadores de trás, que estão completamente gastos, nem prende a roda quase por isso decidi dar um toque com o travão de mão para apoiar.

Assim que fiz isto, sangrei novamente só para tirar as duvidas e o pedal ficou logo a travar em cima.

Se alguém tiver as pastilhas + o parafuso excentrico de trás, par, em excelente estado/novo, estou comprador!

Um abraço e obrigado!
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