forumini
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mini 1000 Special Deluxe 1970 - Problemas no motor.O que fazer?

+2
Cotrim
BeeMini
6 participantes

Ir para baixo

Mini 1000 Special Deluxe 1970 - Problemas no motor.O que fazer? Empty Mini 1000 Special Deluxe 1970 - Problemas no motor.O que fazer?

Mensagem  BeeMini Sáb Set 13, 2014 12:28 pm

Olá novamente Smile

Já me apresentei ...e procuro ajuda, espero estar no local certo.

O meu mini não está propriamente em restauro, e está a circular, mas precisa de muitas reparações.

Como utilizadora a minha preocupação era uns pneus novos e estufar o interior, queria pô-lo mais bonitinho e confortável, e após isso, uma boa pintura ...

Mas a realidade mostrou-me que o carro necessita mais que isso ...

Este ano chumbou na inspecção por causa do CO, pensei que fosse uma coisa simples, mas afinal não é Sad

O carro está a trabalhar a 3 cilindros, e está a beber óleo ...

O mecânico, disse que precisava de ou reparar o motor ou comprar um motor "novo" ...

Ora bem ... eu não sei bem o que fazer ... se calhar preferia reparar o motor mas não sei bem o que isso significa ...

Para reparar o motor, o senhor deu-me logo uma lista de materiais que poderá chegar aos 500€, mais mão de obra ...

Comprar um motor poderia ficar mais económico, mas teria que se ter a certeza do que se compra ...

Alguém me pode explicar o que me espera quanto a reparar?

Reparar significa que vão abrir o motor, ajustar o tal cilindro que não funciona, e substituir platinados, seguementos, combota, juntas, ...... e quantas horas mais ou menos para o fazer?

Reparar o motor significa tirar o motor do carro? Obriga a ir a um torneiro ou o mecânico faz o serviço?

Peço desculpa pela minha ignorância, de fato, o meu conhecimento relativamente a carros é controlar o combustível a temperatura, a pressão dos pneus e o grau de sujidade :p ...

O senhor (mecânico) estava bastante ocupado e disse que depois falava melhor comigo ... e eu gostava de estar minimamente informada para poder ter mais conhecimento de causa ...

Muito Obrigado desde já a quem me possa ajudar Smile


Última edição por BeeMini em Dom Set 14, 2014 2:22 pm, editado 2 vez(es)

BeeMini

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mini 1000 Special Deluxe 1970 - Problemas no motor.O que fazer? Empty Re: Mini 1000 Special Deluxe 1970 - Problemas no motor.O que fazer?

Mensagem  BeeMini Sáb Set 13, 2014 8:54 pm

Outra dúvida que me surgiu....

Vi alguns motores que dizem ser A+.... o que é isso?
Shocked

BeeMini

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mini 1000 Special Deluxe 1970 - Problemas no motor.O que fazer? Empty Re: Mini 1000 Special Deluxe 1970 - Problemas no motor.O que fazer?

Mensagem  Cotrim Dom Set 14, 2014 6:28 pm

Reparar um motor é muito subjectivo. Acho melhor falar com o mecânico e entao depois aconselhares-te aqui com o pessoal tendo em conta o que ele diz que irá fazer. É tudo muito relativo. O cilindro que não funciona pode ser simplesmente a vela que não está boa!
Cotrim
Cotrim

Mensagens : 597
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 41
Localização : Venda do Pinheiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mini 1000 Special Deluxe 1970 - Problemas no motor.O que fazer? Empty Re: Mini 1000 Special Deluxe 1970 - Problemas no motor.O que fazer?

Mensagem  BeeMini Dom Set 14, 2014 6:33 pm

Olá!

Obrigado pela resposta.

Não, não é da vela, nem do cabo de vela ... é mesmo de dentro Sad ...

O mecânico diz que o carro está a beber óleo... e daí não ter passado na inspecção, e o fumo que faz Sad ...

Que é mesmo do cilindro que não funciona ... coloquei velas novas, mas foi uma questão de tempo, para o motor voltar a isolar a vela e voltar a não desenvolver e a trabalhar apenas com os 3 cilindros ...

Tem mesmo que abrir, ou então substituir o motor ..

BeeMini

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mini 1000 Special Deluxe 1970 - Problemas no motor.O que fazer? Empty Re: Mini 1000 Special Deluxe 1970 - Problemas no motor.O que fazer?

Mensagem  Cotrim Dom Set 14, 2014 6:36 pm

Será segmentos?
Mas acho que o melhor é ele dar-te a lista de trabalhos e €€€€€, e depois então pedir opinioes aqui ao pessoal.
Cotrim
Cotrim

Mensagens : 597
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 41
Localização : Venda do Pinheiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mini 1000 Special Deluxe 1970 - Problemas no motor.O que fazer? Empty Re: Mini 1000 Special Deluxe 1970 - Problemas no motor.O que fazer?

Mensagem  diogo filipe lasalete Dom Set 14, 2014 7:18 pm

ja passei por esse problema e resolvi colucando o motor a+ tive a sorte de arranjar um mini metro completo em preço e resolvi ficando com uma mecanica mais fiavel

diogo filipe lasalete

Mensagens : 232
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Mini 1000 Special Deluxe 1970 - Problemas no motor.O que fazer? Empty Re: Mini 1000 Special Deluxe 1970 - Problemas no motor.O que fazer?

Mensagem  BeeMini Dom Set 14, 2014 8:43 pm

Mas ele só sabe depois de abrir, certo?

O motor pode abrir-se e fechar assim simplesmente? Ou tem que passar por um torneiro mecânico?

O que é isso de um motor A+?

BeeMini

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mini 1000 Special Deluxe 1970 - Problemas no motor.O que fazer? Empty Re: Mini 1000 Special Deluxe 1970 - Problemas no motor.O que fazer?

Mensagem  nfernandes Dom Set 14, 2014 9:20 pm

BeeMini escreveu:Mas ele só sabe depois de abrir, certo?  

O motor pode abrir-se e fechar assim simplesmente?  Ou tem que passar por um torneiro mecânico?

O que é isso de um motor A+?

Para chegar ao ponto para verificação do mal desse motor é preciso desmontar tudo!
O problema deve de estar no seguento de oleo "aceite" (na gravura). E o bloco terá de ser medido no torneiro para saber se esse cilindro está dentro de cotas.

Os motores pre-A e A+ são referências ás séries de motores feitos, os A+ apareceram nos anos 80 já aplicados nos Mini Metro e nos minis ... é evidente que como são mais recentes encontram-se mais facilmente em melhor estado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
nfernandes
nfernandes
Moderador

Mensagens : 10411
Data de inscrição : 18/04/2009
Idade : 46
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Mini 1000 Special Deluxe 1970 - Problemas no motor.O que fazer? Empty Re: Mini 1000 Special Deluxe 1970 - Problemas no motor.O que fazer?

Mensagem  BeeMini Dom Set 14, 2014 9:36 pm

Muito obrigado pela explicação!
Um reparação deste género, pode rondar que valores?

BeeMini

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mini 1000 Special Deluxe 1970 - Problemas no motor.O que fazer? Empty Re: Mini 1000 Special Deluxe 1970 - Problemas no motor.O que fazer?

Mensagem  nfernandes Dom Set 14, 2014 10:00 pm

Essa reparação pode ser uma caixinha de surpresas, porque repara ...

- se um segmento já está danificado, como estão os outros segmentos?
- O bloco tem desgaste? É preciso rectificar para a medida acima, irá ser preciso comprar novos pistons.
- depois tudo tem de ser verificado, pois não se vai abrir novamente passado alguns km

Só mesmo abrindo é que se pode ter a noção de qt se gasta.
nfernandes
nfernandes
Moderador

Mensagens : 10411
Data de inscrição : 18/04/2009
Idade : 46
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Mini 1000 Special Deluxe 1970 - Problemas no motor.O que fazer? Empty Re: Mini 1000 Special Deluxe 1970 - Problemas no motor.O que fazer?

Mensagem  RiccMoreira Dom Set 14, 2014 10:06 pm

Ora bem. Se calhar não sou a melhor pessoa para falar. mas vou deixar a minha opinião.
Em primeiro, e segundo o que contou, o mecânico não está muito interessado no carro. Hoje os mecânicos olham para os clássicos de lado. Pensam que só vem uma carga de trabalhos. Por isso dependendo da zona que é de certeza que encontra aqui no forum pessoas que ajudam.

Reparar um motor ou comprar um motor, é muito relativo. Digo isto porque? Eu estou a reparar e alterar o meu motor e ai sim 500€ não chegam nem para metade (devido às alterações).

Agora se o carro esta a trabalhar a 3 cilindros, a meu ver, só pode ser velas, cabo ou distribuidor. Não dependerá do cilindro. Beber óleo claro segmentos e talvez algo mais.

Reparar um motor tem de ser mesmo por uma pessoa que goste do que está a fazer. e poderá chegar aos 500€ mas não me acredito.

por isso acho que devia colocar aqui a sua localização e pedir ajuda algum membro do forum.
RiccMoreira
RiccMoreira

Mensagens : 433
Data de inscrição : 30/11/2012
Idade : 33
Localização : Campo Valongo

Ir para o topo Ir para baixo

Mini 1000 Special Deluxe 1970 - Problemas no motor.O que fazer? Empty Re: Mini 1000 Special Deluxe 1970 - Problemas no motor.O que fazer?

Mensagem  BeeMini Dom Set 14, 2014 10:17 pm

Muito obrigado pelas vossas respostas....

Infelizmente sei bem do que fala.... andei de mecânico em mecânico e todos se mostraram com pouco tempo, um deles até me sugeriu que me desfizesse do carro, porque, segundo ele, "carros velhos" era deitar dinheiro ao lixo..... esse senhor, mesmo que tomasse conta do serviço, eu não deixava lá o meu carro, pois quem chama carro velho, a um clássico de 44 anos, não merece o meu respeito.

O senhor que encontrei agora, é mecânico de corridas de classicos. ... Sinceramente parece-me que sabe do que fala....
Foi a primeira pessoa até agora que me explicou o problema do carro....

Eu sou da Maia. Tenho um tópico de apresentação ☺

BeeMini

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mini 1000 Special Deluxe 1970 - Problemas no motor.O que fazer? Empty Re: Mini 1000 Special Deluxe 1970 - Problemas no motor.O que fazer?

Mensagem  sim_ou_nao Dom Set 14, 2014 10:32 pm

Antes de abrir o motor, pode sempre fazer uma medição de compressão para começar a descartar possiveis problemas...
sim_ou_nao
sim_ou_nao

Mensagens : 4684
Data de inscrição : 05/05/2009
Localização : Porto

http://miniturbo1300.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mini 1000 Special Deluxe 1970 - Problemas no motor.O que fazer? Empty Re: Mini 1000 Special Deluxe 1970 - Problemas no motor.O que fazer?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos