Mini Clubman de 71
5 participantes
Página 1 de 1
Mini Clubman de 71
Boa noite! Chamo-me Paulo, sou de Viana do Castelo e acabei de comprar um mini! Já possuo um outro, mas dos novos, bem como um Mazda MX5 NA. Bom comprei e já o coloquei à venda, pois inicialmente comprei mesmo com o intuito de fazer negócio. No entanto olho para ele e apetece-me ficar com o bolinhas e ir reparando o mesmo aos poucos. O carro já tem uma série de reparações feitas pelo antigo proprietário. Parece-me não estar muito mau de chapa. Poucos pontos de ferrugem e muito superficial! O motor já foi trocado. Levou velas, cabos, parachoques, chapas de matricula novos, etc. Gostava que me elucidassem quanto ao bloco. Será 1000cc 1100cc ou 1300cc? Estas jantes passarão na ipo? (Tem ipo em dia!). no outro fim de semana estive a desmontar e a arranjar ou a iniciar o arranjo de algumas coisas. Os fundos estão bons. só à frente é que estão mais estragados. O carro foi pintado com tinta preta nos fundos e motor. Seria amor ao mesmo ou estariam a esconder problemas de chapa? Parece-me sólido. A mala também está boa. Foi para o meu mecânico para ele me dizer ao certo do que precisa. Sei que precisa de pneus (alguém sabe onde comprar a bom preço?), alinhar e calibrar, montar algumas peças que estavam desmontadas, ligar a sofagem (porque a anulam??), ligar esguichos, mudar a corrente de distribuição (esta arranha). De resto pega à primeira e quase sem ar aberto! Aqui ficam as fotos e ideias agradecem-se, assim como ajuda. Já agora o livrete diz Austin Mini Clubman. S. É alguma versão diferente? Não encontro nada sobre isto. Obrigado.
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Lethes- Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/11/2015
Re: Mini Clubman de 71
Hoje passei no "hospital" e estava assim...
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Lethes- Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/11/2015
Re: Mini Clubman de 71
Assim pelas fotos, a cabeça do motor é 1275 e o bloco 1000 ou 1100.
O respiro do motor que se vê nas fotos do lado do radiador esta ligado a uma tampa na parte de trás do bloco, certo?
Tb não parece mal de todo de chapa, mas por vezes por baixo dessa anti-gravilha preta descobrem-se tesourinhos deprimentes... Espero que não seja o caso!
Os pontos mais críticos onde a ferrugem costuma proliferar nestes carros, é nos fundos da frente, cavas de rodas da frente onde ligam os tubos da sofagem, cavas de trás, embaladeiras, fundo da mala, caixa da bateria, na calha do tecto, em volta dos vidros de trás, no fundo das portas e tampa da mala...
A ferrugem gosta mesmo destes carros!
De origem estes carros tinham um tratamento de chapa quase inexistente, eram duas camadas de tinta de "pintar portões" e siga. Com os materiais de hoje em dia e um restauro bem feito estes carros (qualquer carro clássico) dura mais uns 30 ou 40 anos sem enferrujar, mas isso fica sempre caro e num carro em que o valor comercial ronda os 4, 5 mil € (valores de mercado já inflacionados) para se gastarem 10 mil € num restauro, acaba sempre por ser um péssimo investimento!
Se pensa em ficar com o carro para si e nunca mais o vender ou pelo menos o gozar por muitos anos, um restauro cuidado acaba sempre por se tornar vantajoso na perspectiva de uma utilização despreocupada. Se o carro é para vender, gaste apenas o necessário para o ter a funcionar em condições, com segurança e com o melhor aspecto possível.
Já agora, bem vindo ao Fórum e ao mundo do verdadeiro Mini
O respiro do motor que se vê nas fotos do lado do radiador esta ligado a uma tampa na parte de trás do bloco, certo?
Tb não parece mal de todo de chapa, mas por vezes por baixo dessa anti-gravilha preta descobrem-se tesourinhos deprimentes... Espero que não seja o caso!
Os pontos mais críticos onde a ferrugem costuma proliferar nestes carros, é nos fundos da frente, cavas de rodas da frente onde ligam os tubos da sofagem, cavas de trás, embaladeiras, fundo da mala, caixa da bateria, na calha do tecto, em volta dos vidros de trás, no fundo das portas e tampa da mala...
A ferrugem gosta mesmo destes carros!
De origem estes carros tinham um tratamento de chapa quase inexistente, eram duas camadas de tinta de "pintar portões" e siga. Com os materiais de hoje em dia e um restauro bem feito estes carros (qualquer carro clássico) dura mais uns 30 ou 40 anos sem enferrujar, mas isso fica sempre caro e num carro em que o valor comercial ronda os 4, 5 mil € (valores de mercado já inflacionados) para se gastarem 10 mil € num restauro, acaba sempre por ser um péssimo investimento!
Se pensa em ficar com o carro para si e nunca mais o vender ou pelo menos o gozar por muitos anos, um restauro cuidado acaba sempre por se tornar vantajoso na perspectiva de uma utilização despreocupada. Se o carro é para vender, gaste apenas o necessário para o ter a funcionar em condições, com segurança e com o melhor aspecto possível.
Já agora, bem vindo ao Fórum e ao mundo do verdadeiro Mini
José Cardoso- Mensagens : 1430
Data de inscrição : 28/11/2009
Localização : Baião
Re: Mini Clubman de 71
Bem vindo ao fórum, mas um mini cá para cima
Quanto as dúvidas já foram esclarecidas, assim nada tenho acrescentar boas voltas
Quanto as dúvidas já foram esclarecidas, assim nada tenho acrescentar boas voltas
filipe73- Mensagens : 748
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 38
Localização : Monção
Re: Mini Clubman de 71
Obrigado pelos esclarecimentos. De facto as calhas do teto têm alguma ferrugem. Os fundos não creio que estejam maus. Desmontei tudo e andei a picar com uma chave de fendas e não abri buracos nenhuns. Nas cavas das rodas e nas embaladeiras, nota-se que já soldaram chapa e colocaram massa. andei a esgravatar tipo as galinhas e não descobri corrosão! a mala está impecável. O anterior proprietário já tinha metido inúmeras peças novas ( desde travões, amortecedores, etc). Da minha parte, para já só meti a corrente da distribuição e as juntas. O meu mecânico ficou de dar mais uma vista de olhos. Quanto a vender, nem sei! De facto coloquei-o à venda, mas estou a apaixonar-me por ele! O problema é o espaço (Já tenho um mini dos novos e um MX5 NA). Já agora onde posso homologar os pneus? Ou melhor , onde ir, o que fazer, preencher, etc? agradecia bastante esta ajuda, pois é o único que não está correto no carro. No novo documento único puseram-me as medidas antigas 5.20S. Mas o carro tem na mesma jante 10 só que alargada com pneu 165. Posso circular assim ou dá multa? o meu mecânico diz que 5.20S equivale a um 135, quando muito 145! agradecia ajuda. Obrigado.
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Lethes- Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/11/2015
Re: Mini Clubman de 71
Bom já vou ter chatices! Veio hoje o documento único e a Senhora, amavelmente preencheu, no registo, aquilo mal! A matrícula vem com um número a mais, e o número do quadro em vez de vir com um S, colocou lá um 5! E mais a data da matrícula é 02/02/1971 e veio com data de 01/01/1971.
E agora quem se responsabiliza??!!
E agora quem se responsabiliza??!!
Lethes- Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/11/2015
Re: Mini Clubman de 71
Boas. alguém conhece além do LTA de Braga, outra entidade que faça a homologação de pneus e jantes? A SERTEL, já me informei e deixou de fazer. É que no LTA querem-me 160 euros! Fogo!!!!
Lethes- Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/11/2015
Re: Mini Clubman de 71
Mais incompetência que isso seria impossível lol. Acho que basta ires ao IMTT expor a situação? O carro não tinha já documento único?Lethes escreveu:Bom já vou ter chatices! Veio hoje o documento único e a Senhora, amavelmente preencheu, no registo, aquilo mal! A matrícula vem com um número a mais, e o número do quadro em vez de vir com um S, colocou lá um 5! E mais a data da matrícula é 02/02/1971 e veio com data de 01/01/1971.
E agora quem se responsabiliza??!!
Nuno Mauricio- Mensagens : 1601
Data de inscrição : 10/03/2009
Idade : 38
Localização : Quinta do anjo - Palmela
Re: Mini Clubman de 71
Não! Ainda tem o livrete antigo. Já fui ao IMT, mas como quero homologar as jantes, a senhora disse-me para tratar disso primeiro e depois resolvem tudo.
Lethes- Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/11/2015
Re: Mini Clubman de 71
Ótimo. Boa sorte com a máquina.Lethes escreveu:Não! Ainda tem o livrete antigo. Já fui ao IMT, mas como quero homologar as jantes, a senhora disse-me para tratar disso primeiro e depois resolvem tudo.
Nuno Mauricio- Mensagens : 1601
Data de inscrição : 10/03/2009
Idade : 38
Localização : Quinta do anjo - Palmela
Re: Mini Clubman de 71
Bem vindo ao fórum Paulo, já agora tmb sou Paulo, e sou de Braga, parabéns pela máquina. Já tive um desses mas era clubman 1100; esse carro vai ficar 5 estrelas, reparo que falta o símbolo GT à frente, e a tradicional faixa lateral, obviamente que isso já são retoques finais, o que interessa agora é a restauração, gostei das fotos, continue a postar mais.
Também lhe digo que neste forum qualquer dúvida que tiver, garanto-lhe que a dúvida é resolvida, já vi aqui as resoluções mais incríveis, saiba que já houve um Mini que ardeu completamente e voltou à vida!
Cumprimentos Proença
joao proença- Mensagens : 18
Data de inscrição : 12/04/2015
Idade : 49
Localização : Braga
Re: Mini Clubman de 71
Obrigado Paulo! Atenção que este Clubman não é o Gt! É o 1000! [img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Já agora mais uns mimos para ele!
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Já agora mais uns mimos para ele!
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Lethes- Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/11/2015
Re: Mini Clubman de 71
Lethes escreveu:Obrigado Paulo! Atenção que este Clubman não é o Gt! É o 1000! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />
Já agora mais uns mimos para ele!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />
É verdade jovem, embora tenha motor 1275 trata-se de um Mini 1000, havia, talvez a possibilidade de um livrete de um 1275... Mas o que interessa é que é um Mini fixe
Cumprimentos Proença
joao proença- Mensagens : 18
Data de inscrição : 12/04/2015
Idade : 49
Localização : Braga
Re: Mini Clubman de 71
Obrigado! Assim que tiver novidades, coloco aqui! Abraços!!!
Lethes- Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/11/2015
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|