forumini
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

novo membro sem MINI e com mts duvidas

+11
LuisPereira
yoshi
HMS
Érica Pereira
Nunotdi
cooperino
Nuno Mauricio
nfernandes
tiago
sim_ou_nao
Paperino
15 participantes

Ir para baixo

novo membro sem MINI e com mts duvidas Empty novo membro sem MINI e com mts duvidas

Mensagem  Paperino Sáb Fev 06, 2010 1:24 pm

Boa tarde a todos , eu chamo-me Nuno Mesquita (35) e sou da Maia-Porto . O que me trás a este forum é a esperança de ser esclarecido em alguns aspectos e que isso levem a aquisição de um Mini , em particular de uma IMA ! O problema é que não sei onde o fazer ... qual é o tópico onde deva expor as minhas duvidas ? saudações a todos

Paperino

Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/02/2010
Idade : 49
Localização : Aguas Santas - Maia

Ir para o topo Ir para baixo

novo membro sem MINI e com mts duvidas Empty Re: novo membro sem MINI e com mts duvidas

Mensagem  sim_ou_nao Sáb Fev 06, 2010 1:51 pm

Bem vindo Maiato, já somos 2 What a Face

Depende das duvidas, mas vai dizendo o que te vai na alma que nós estamos cá para ajudar a esclarecer o que soubermos king
sim_ou_nao
sim_ou_nao

Mensagens : 4684
Data de inscrição : 05/05/2009
Localização : Porto

http://miniturbo1300.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

novo membro sem MINI e com mts duvidas Empty Re: novo membro sem MINI e com mts duvidas

Mensagem  tiago Sáb Fev 06, 2010 1:58 pm

Bem-vindo

Cumprimentos
tiago
tiago

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 36
Localização : braga zurich

Ir para o topo Ir para baixo

novo membro sem MINI e com mts duvidas Empty Re: novo membro sem MINI e com mts duvidas

Mensagem  nfernandes Sáb Fev 06, 2010 2:15 pm

Bem vindo! cheers
nfernandes
nfernandes
Moderador

Mensagens : 10411
Data de inscrição : 18/04/2009
Idade : 46
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

novo membro sem MINI e com mts duvidas Empty Re: novo membro sem MINI e com mts duvidas

Mensagem  Nuno Mauricio Sáb Fev 06, 2010 2:19 pm

Muito bem vindo. Abraço
Nuno Mauricio
Nuno Mauricio

Mensagens : 1601
Data de inscrição : 10/03/2009
Idade : 38
Localização : Quinta do anjo - Palmela

Ir para o topo Ir para baixo

novo membro sem MINI e com mts duvidas Empty Re: novo membro sem MINI e com mts duvidas

Mensagem  cooperino Sáb Fev 06, 2010 2:51 pm

bem vindo por aqui
diz as tuas duvidas a sempre alguem por aqui que pode ajudar

ja agora gosto du teu nickname paperino e .. pato donald em italiano
acho fixe

ciao
cooperino
cooperino

Mensagens : 896
Data de inscrição : 15/02/2009
Idade : 53
Localização : Ereira (Cartaxo)

http://davidartgallery.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

novo membro sem MINI e com mts duvidas Empty Re: novo membro sem MINI e com mts duvidas

Mensagem  Paperino Sáb Fev 06, 2010 3:05 pm

Boas a minha ideia é ter uma IMA com jante 12 ou 13 e um motor "melhor" , nao queria nenhum aviao mas algo que desse prazer de conduzir , algo que desse para fazer algumas viagens longas em segurança e que nao ficasse pelo caminho . Com um motor 1000 ja posso ir , por exemplo , a Vila Real sem ter que sair do carro para o empurrar nas subidas ? lol ou terei que procurar um 1300 ?
A niveis legais a mudança de pneus/jantes para 12 ou 13 como é que se processa e quais sao os seus custos ? e mudança de motor ' apesar de ter um amigo num centro de inspecçoes , dá para fazer a coisa legal ?
Quais sao as dimensoes de uma IMA ( Largura e comprimento) ? tenho uma garagem com 30m2 mas esta cheia de Vespas (a minha paixao de sempre)
e a ultima e derradeira questao : será melhor largar logo de 3500-5000 eur e comprar uma IMA ja pseudo-restaurada ou dar 1500-2000 por uma e depois mandar restaurar ? parto do principio que nao tenho tempo pra andar a correr de um lado pró outro ..
vi algumas no stand virtual e OLX que me despertaram a atençao ... se me pudessem dar umas opinioes era porreiro . desde ja agradeço anticipadamente .

http://www.standvirtual.com/carros/MINI/1000/P344928/

http://matosinhos-porto.olx.pt/en/vendo-ou-troco-mini-ima-de-1977-iid-58551669

http://valongo-porto.olx.pt/en/mini-ima-1000-iid-38116949

http://chaves-vilareal.olx.pt/en/vendo-mini-ima-77-iid-5948159

Paperino

Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/02/2010
Idade : 49
Localização : Aguas Santas - Maia

Ir para o topo Ir para baixo

novo membro sem MINI e com mts duvidas Empty Re: novo membro sem MINI e com mts duvidas

Mensagem  Paperino Sáb Fev 06, 2010 3:07 pm

sim e Paperino é tb o nome dado ao primeiro modelo da Vespa

http://asditiya-dwi-putra.web.ugm.ac.id/wp-content/uploads/2009/06/paperino-prototipe.jpg

cooperino escreveu:bem vindo por aqui
diz as tuas duvidas a sempre alguem por aqui que pode ajudar

ja agora gosto du teu nickname paperino e .. pato donald em italiano
acho fixe

ciao

Paperino

Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/02/2010
Idade : 49
Localização : Aguas Santas - Maia

Ir para o topo Ir para baixo

novo membro sem MINI e com mts duvidas Empty Re: novo membro sem MINI e com mts duvidas

Mensagem  Nunotdi Sáb Fev 06, 2010 4:18 pm

sim_ou_nao escreveu:Bem vindo Maiato, já somos 2 What a Face

Depende das duvidas, mas vai dizendo o que te vai na alma que nós estamos cá para ajudar a esclarecer o que soubermos king
bem vindo cheers
2 nao ja sois pelo menos 3 k anda po aí outo maiato....
Nunotdi
Nunotdi
Moderador

Mensagens : 9418
Data de inscrição : 19/06/2009
Idade : 39
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

novo membro sem MINI e com mts duvidas Empty Re: novo membro sem MINI e com mts duvidas

Mensagem  Érica Pereira Sáb Fev 06, 2010 4:43 pm

Bem-vindo cheers
Érica Pereira
Érica Pereira

Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/01/2010
Localização : zambujal-mafra

Ir para o topo Ir para baixo

novo membro sem MINI e com mts duvidas Empty Re: novo membro sem MINI e com mts duvidas

Mensagem  HMS Sáb Fev 06, 2010 5:44 pm

novo membro sem MINI e com mts duvidas Bemvindoe

Uma curiosidade: As Minis que seleccionaste, não são IMA mas sim Van Exclamation
A IMA era fabricada em PT e têm duas portas na traseira Wink

Se optares por uma "pronta-a-comer", escolhe uma que já esteja a teu gosto e tenta saber em pormenor que trabalho foi feito, assim consegues ter uma ideia se compensa em relação aos €€€ que gastas a restaurar uma Exclamation
HMS
HMS

Mensagens : 3039
Data de inscrição : 27/03/2009
Idade : 58
Localização : Barcelos

https://www.facebook.com/HugoMirandaSantos

Ir para o topo Ir para baixo

novo membro sem MINI e com mts duvidas Empty Re: novo membro sem MINI e com mts duvidas

Mensagem  yoshi Sáb Fev 06, 2010 8:39 pm

bem vindo

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
yoshi
yoshi

Mensagens : 1125
Data de inscrição : 12/10/2009
Idade : 45
Localização : sintra

Ir para o topo Ir para baixo

novo membro sem MINI e com mts duvidas Empty Re: novo membro sem MINI e com mts duvidas

Mensagem  LuisPereira Sáb Fev 06, 2010 9:07 pm

Bem vindo, eu com € na mao comprava esta

http://ourem.olx.pt/en/mini-carrinha-iid-59312768

ainda é capaz de negociar o preço e aparenta tar porreira, ja com discos e motor 1300
LuisPereira
LuisPereira

Mensagens : 8252
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 45
Localização : Dona Maria/Caneças/Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

novo membro sem MINI e com mts duvidas Empty Re: novo membro sem MINI e com mts duvidas

Mensagem  Convidad Sáb Fev 06, 2010 9:30 pm

Bem vindo cheers

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

novo membro sem MINI e com mts duvidas Empty Re: novo membro sem MINI e com mts duvidas

Mensagem  Paperino Dom Fev 07, 2010 12:19 pm

Boas , obrigado pela info mas de facto eu tb estou ainda muito verde e os bacanos nos anuncios falavam em IMA .
Portanto as carrinhas com 2 portas foram todas fabricadas em PT ! a qualidade nao é inferior ás outras , certo ?
uma "pronta-a-comer" nunca vou ter pq é dificel encontrar uma a 100% a meu gosto ...
e quanto ás questoes legais que falei ( jantes e motor) , sabes-me dizer qq coisa ?

HMS escreveu:novo membro sem MINI e com mts duvidas Bemvindoe

Uma curiosidade: As Minis que seleccionaste, não são IMA mas sim Van Exclamation
A IMA era fabricada em PT e têm duas portas na traseira Wink

Se optares por uma "pronta-a-comer", escolhe uma que já esteja a teu gosto e tenta saber em pormenor que trabalho foi feito, assim consegues ter uma ideia se compensa em relação aos €€€ que gastas a restaurar uma Exclamation

Paperino

Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/02/2010
Idade : 49
Localização : Aguas Santas - Maia

Ir para o topo Ir para baixo

novo membro sem MINI e com mts duvidas Empty Re: novo membro sem MINI e com mts duvidas

Mensagem  Paperino Dom Fev 07, 2010 12:21 pm

6000 ja foge ao orçamento ... porque é branca e assim parece a carrinha do padeiro , tinha que a mandar pintar e essas jantes nao gosto ! mas o motor 1300 é um must sim senhor . obg pela info

LuisPereira escreveu:Bem vindo, eu com € na mao comprava esta

http://ourem.olx.pt/en/mini-carrinha-iid-59312768

ainda é capaz de negociar o preço e aparenta tar porreira, ja com discos e motor 1300

Paperino

Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/02/2010
Idade : 49
Localização : Aguas Santas - Maia

Ir para o topo Ir para baixo

novo membro sem MINI e com mts duvidas Empty Re: novo membro sem MINI e com mts duvidas

Mensagem  HMS Dom Fev 07, 2010 5:37 pm

O motor ninguém legaliza!
Quanto a jantes e medidas de pneus tens contactar a
SERTEL - Serviços Técnico Aduaneiros, Lda.
Av. Almirante Reis 245 - 2º
1000-051 Lisboa
Telf.: 21 346 13 47 - Fax.: 21 347 00 34
(Perto da rotunda do Areeiro) Custo - 30,24€

....e ficas com averbamento para todas as medidas:
145 R 10
145/80R10
165/70R10
145/70R12
165/60E12
175/50R13
HMS
HMS

Mensagens : 3039
Data de inscrição : 27/03/2009
Idade : 58
Localização : Barcelos

https://www.facebook.com/HugoMirandaSantos

Ir para o topo Ir para baixo

novo membro sem MINI e com mts duvidas Empty Re: novo membro sem MINI e com mts duvidas

Mensagem  Camocho Dom Fev 07, 2010 7:27 pm

Caro Paperino,

As carrinhas que viste são todas IMA, fabricadas em Portugal.
Diferem das traveler na porta traseira, na colocação da bateria à frente e em outros pormenores...

Das que viste nenhuma está original.

no meu caso, eu preferi comprar uma em menos bom estado, a precisar de pintura, mas a andar e com inspecção... deste modo sei melhor o que estou a comprar. se comprares uma toda pintadinha, não sabes como foi arranjada, e podes vir a ter problemas rapidamente...
Camocho
Camocho

Mensagens : 67
Data de inscrição : 26/07/2009
Idade : 46
Localização : MAFRA

Ir para o topo Ir para baixo

novo membro sem MINI e com mts duvidas Empty Re: novo membro sem MINI e com mts duvidas

Mensagem  Minipeças Seg Fev 08, 2010 2:23 pm

Bem vindo !

Cumprimentos
Minipeças
Minipeças

Mensagens : 1162
Data de inscrição : 17/04/2009
Localização : Rua da Fonte, Nº8 Ermida 3070-126 Mira

http://www.minipecas.com

Ir para o topo Ir para baixo

novo membro sem MINI e com mts duvidas Empty Re: novo membro sem MINI e com mts duvidas

Mensagem  paulo Cesar Seg Fev 08, 2010 8:19 pm

Boas Paperino, estamos com o mesmo gosto, pois eu tambem estou a adquirir uma MINI IMA, (a minha segunda...) para fazer umas viagens (a ida ao IMM de 2011(suiça) de IMA está garantida Very Happy ) eu optei (sobretudo por razões orçamentais) por uma em estado razoavel a andar e com algum restauro a fazer, pois assim coloco ela a meu gosto, (mas sem grandes problemas para voltar a estar original) pois eu gosto delas tambem com jantes 12/13 (eu vou colocar 12 para não "puxar" muitos pelo motor 1000 Laughing ) e vou tambem colocar uns bancos mais confortáveis para as viagens mas sem serem muito esquisitos de resto parece-me que esse negocio de Valongo não está "fora de preço" e tambem não custará muito mudar o que não gostas, penso eu, de resto tens tambem outro negócio bom aí no norte em Baião onde está uma a venda por 2500€ em muito bom estado e com IPO e original daí em frente podes alterar tudo ao teu gosto claro!!!!

boa sorte na aquisição da tua MINI IMA

PS. HMS a IMA "portuguesa" era fabricada em Setubal é só de uma Porta traseira... as de duas portas são as versões VAN e Traveller e eram fabricadas em Inglaterra. mais logo coloco um post com duas "brochuras" de publicidade da epoca e um artigo de uma revista de autoóveis de 1977 onde fala das "performances da IMA portuguesa.

Grande Abraço Paulo César
paulo Cesar
paulo Cesar

Mensagens : 168
Data de inscrição : 05/03/2009
Localização : Quinta do Conde

Ir para o topo Ir para baixo

novo membro sem MINI e com mts duvidas Empty Re: novo membro sem MINI e com mts duvidas

Mensagem  HMS Seg Fev 08, 2010 8:31 pm

paulo Cesar escreveu:

PS. HMS a IMA "portuguesa" era fabricada em Setubal é só de uma Porta traseira... as de duas portas são as versões VAN e Traveller e eram fabricadas em Inglaterra. mais logo coloco um post com duas "brochuras" de publicidade da epoca e um artigo de uma revista de autoóveis de 1977 onde fala das "performances da IMA portuguesa.

Grande Abraço Paulo César

Devo ter trocado as características pois já tinha lido sobre isso há já algum tempo Exclamation
Obrigado pelo esclarecimento Wink
HMS
HMS

Mensagens : 3039
Data de inscrição : 27/03/2009
Idade : 58
Localização : Barcelos

https://www.facebook.com/HugoMirandaSantos

Ir para o topo Ir para baixo

novo membro sem MINI e com mts duvidas Empty Re: novo membro sem MINI e com mts duvidas

Mensagem  Nuno(27) Ter Fev 09, 2010 12:31 am

novo membro sem MINI e com mts duvidas Bemvindo
Nuno(27)
Nuno(27)

Mensagens : 1228
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 45
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

novo membro sem MINI e com mts duvidas Empty Re: novo membro sem MINI e com mts duvidas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos