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Mensagem  Ffilipe Sáb maio 08, 2010 8:37 pm

Boas!
Tenho uma dúvida de qual a ordem de ligação dos cabos das velas do Distribuidor ás Velas!
Qual é a ordem ?
obrigado

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Mensagem  Convidad Sáb maio 08, 2010 8:42 pm

Distribuidor/Velas Volgord4sm1

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epa eu sei k a imagem é pequena mas como é a cores pode ser k de para te desenrascares Wink

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Mensagem  Ffilipe Sáb maio 08, 2010 8:55 pm

obrigada pela ajuda
E Se estiverem mal ligadas(por outra ordem qualquer) o que pode originar??

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Mensagem  HMS Sáb maio 08, 2010 9:01 pm

Toma lá uma maior:
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Mensagem  Ffilipe Sáb maio 08, 2010 9:07 pm

obrigad
é que o carro tende em nao pegar!

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Mensagem  JRibeiro Sáb maio 08, 2010 10:18 pm

Mas as velas fazem faisca ?
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Mensagem  LuisPereira Sáb maio 08, 2010 10:33 pm

O distribuidor ta a ponto?
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Mensagem  Ffilipe Dom maio 09, 2010 9:29 am

Não sei se fazem faisca, mas vou ver.
Como é que sei se o distribuidor está a ponto???

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Mensagem  Nunotdi Dom maio 09, 2010 11:59 am

tira-lhe a tampa fora e da a xave e ve se o platinado abre,kanto as velas basta pousar no bloco k ja ves se da faisca ou nao...
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Mensagem  HMS Dom maio 09, 2010 3:23 pm

Ffilipe escreveu:Como é que sei se o distribuidor está a ponto???
Com um aparelho que os mecânicos têm, tipo strob, que não sei como se chama.
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Mensagem  LuisPereira Dom maio 09, 2010 3:29 pm

HMS escreveu:
Ffilipe escreveu:Como é que sei se o distribuidor está a ponto???
Com um aparelho que os mecânicos têm, tipo strob, que não sei como se chama.

pistola estretoscopica Laughing
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Mensagem  LuisPereira Dom maio 09, 2010 3:29 pm

Com a igniçao ligada e o carro desligado
é ligar um fio do pólo positivo (negativo em carros de massa positiva) da bateria a um pólo de uma lâmpada de teste, e o outro pólo da lâmpada com outro fio ao terminal do distribuidor.

Com a tampa do distribuidor removida, deve-se então aproximar o rotor da posição em que dispara o cilindro número 4 (em motores de 4 cilindros), dado que o número 1 está no ponto morto entre o fim do escape e início de admissão, e o cilindro que lhe está em oposição natural é o 4 (nos 4 em linha, obviamente) que se encontra a disparar.

Ligando então a lâmpada de testes, o distribuidor deve ser fixado grosso modo no ponto em que, rodando no sentido normal de funcionamento, o rotor esteja a apontar para o cilindro #4 e a lâmpada de testes esteja no ponto exacto em que passa de acesa para apagada (início da abertura dos platinados interrompendo o circuito).

Convém lembrar que o motor deve estar parado na posição correspondente ao avanço estático da ignição, e não no seu ponto morto natural. Podem encontrar estas marcações e valores no manual do carro ou num manual de oficina

Ou seja

Corpo do distribuibor desapertado.
Um fio da lampada na entrada da Bobine que vem do distribuidor.
Outro na massa do veiculo.
Chave ligada
Abrir a janelinha da tampa da embraiagem
Procurar dentro da janela a marcação no volante do motor e alinha~la com a graduação desejada e marcada na janela.
rodar o distribuidor até a lampada apagar e em principio está a ponto.
Para ver a marca e como o mini é apertado da para fazer com um espelho
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Mensagem  HMS Dom maio 09, 2010 4:11 pm

Esta explicação do Luís acho que é um teste alternativo!
Com a pistola estretoscopica (vou ver se não me esqueço do nome), a afinação é feita com o motor a trabalhar!
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Mensagem  LuisPereira Dom maio 09, 2010 5:13 pm

HMS escreveu:Esta explicação do Luís acho que é um teste alternativo!
Com a pistola estretoscopica (vou ver se não me esqueço do nome), a afinação é feita com o motor a trabalhar!

Yup, mas com uma lampada e 2 bocados de fio sai mais barato Laughing
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Mensagem  JRibeiro Dom maio 09, 2010 7:22 pm

Tiras os cachimbos fora e com uma vela em um cachimbo encostas-a ao motor.
Pedes a alguem para dar a chave e pronto... se tiveres faisca tens o distribuidor fora de ponto.
Certefica-te que o motor está a fazer massa!
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Mensagem  LuisPereira Dom maio 09, 2010 7:25 pm

JRibeiro escreveu:Tiras os cachimbos fora e com uma vela em um cachimbo encostas-a ao motor.
Pedes a alguem para dar a chave e pronto... se tiveres faisca tens o distribuidor fora de ponto.
Certefica-te que o motor está a fazer massa!

???????? Shocked Shocked Shocked

entao anda tudo com o motor fora de ponto, é que so ha explosao se houver faisca....
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Mensagem  HMS Dom maio 09, 2010 8:26 pm

JRibeiro escreveu:Tiras os cachimbos fora e com uma vela em um cachimbo encostas-a ao motor.
Pedes a alguem para dar a chave e pronto... se tiveres faisca tens o distribuidor fora de ponto.
Certefica-te que o motor está a fazer massa!
Deve haver aqui algum engano scratch
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Mensagem  LuisPereira Dom maio 09, 2010 8:28 pm

Deve ser nao tens faisca, mas eu mesmo sem tar a ponto tinha faisca no meu Rolling Eyes
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Mensagem  Ffilipe Dom maio 09, 2010 9:49 pm

Ja fiz o teste da faisca das velas e isso dá.
mas nao sei se está no ponto... mas não pega

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Mensagem  barradas Dom maio 09, 2010 9:55 pm

Ffilipe escreveu:Ja fiz o teste da faisca das velas e isso dá.
mas nao sei se está no ponto... mas não pega
arranja alguem para dar a chave e vai avançando ou atrasando o distribuidor
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Mensagem  Ffilipe Dom maio 09, 2010 10:04 pm

Como faço isso?

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Mensagem  barradas Dom maio 09, 2010 10:11 pm

Ffilipe escreveu:Como faço isso?
alargas o distribuidor e cravas ajuda de alguem para dar a chave enquanto ele da a chave tu rodas o distribuidor para a frente ou para traz ate veres que o carro esta a querer pegar
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Mensagem  Nunotdi Dom maio 09, 2010 10:22 pm

xega gasolina?
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Mensagem  Ffilipe Dom maio 09, 2010 10:40 pm

Pois... quando dou á chave ele quer trabalhar, mas com o pedal do acelerador no fundo. pk se for sem o pedal no fundo não quer pegar nada.

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Mensagem  Nunotdi Dom maio 09, 2010 10:44 pm

Ffilipe escreveu:Pois... quando dou á chave ele quer trabalhar, mas com o pedal do acelerador no fundo. pk se for sem o pedal no fundo não quer pegar nada.
eu ate poso tar a ser burro mas,no teu caso tirava as velas fora e deitava gasolina dentro do cilindro metia as velas e dava a xave....
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