forumini
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como aplicar colunas no Mini

+3
Nuno(27)
nfernandes
HMS
7 participantes

Ir para baixo

Como aplicar colunas no Mini Empty Como aplicar colunas no Mini

Mensagem  HMS Seg Out 19, 2009 8:38 pm

Por baixo do banco traseiro:
Como aplicar colunas no Mini Speakerboardclassicmini
Como aplicar colunas no Mini Colunasporbaixodobancod
By HMS1000

Nas Portas

Como aplicar colunas no Mini Diagram1
Como aplicar colunas no Mini Diagram2
By HMS1000
HMS
HMS

Mensagens : 3039
Data de inscrição : 27/03/2009
Idade : 58
Localização : Barcelos

https://www.facebook.com/HugoMirandaSantos

Ir para o topo Ir para baixo

Como aplicar colunas no Mini Empty Re: Como aplicar colunas no Mini

Mensagem  nfernandes Seg Out 19, 2009 9:29 pm

Ora aí está , eu também tinha esta! Very Happy
Espero que não leves a mal mas vou acrescentar mais umas fotos onde se observa as várias fases de construção ... quanto mais informação melhor!

Por baixo do banco traseiro:
Como aplicar colunas no Mini 2005-04-27_201110_Image6
Como aplicar colunas no Mini 5399
Nota: Utilizem o molde em cartão , no meu caso tive de ir desbastando a madeira até ficar á medida! Wink

Nas portas:

(Traduzido pelo Google)
Construção de bolsa para colunas na porta !!!

O que você necessita:
1 folha de MDF (fiberboard médio) da densidade não mais de 1.5cm grosso
1 lápis
1 Régua
1 lata pequena (pintura de pulverizador etc.)
Broca (manual ou elétrico)
Tic-Tic Elétrico
Parafusos de madeira
Folha de lixa média
Jarda de Leatherette preto
Agrafador
Comprimentos do cartão claro

Construção:
1. Prolongue os painéis que você necessita em seu MDF, (partes dianteiras e traseiras) usam uma lata pequena a redondo fora das bordas. No painel dianteiro extraia um furo para seu altofalante ao ajuste. Certifique-se por este estágio que você sabe que pod da porta seu funcionamento sobre, à esquerda ou para a direita.
Como aplicar colunas no Mini Picture1
2. Corte seus painéis dianteiros e traseiros e perfure um furo na borda do furo para seu altofalante para sua lâmina do jigsaw ao ajuste dentro e corte isto para fora também. Funcione a lixa sobre as bordas para retirar toda a aspereza.

3. Ofereça seu altofalante até o furo certificando-se que ajustes está bem então marca para fora de seus furos do parafuso e une usando os parafusos de madeira curtos.

4. Esteja seus painéis ascendentes. Decida-se quanto distância você quer entre cada painel dependendo de quanto o ímã do altofalante vai para trás. Eu permiti 3cm entre cada um de meus painéis. Não corte uma parte de MDF 3cm largamente como quando você parafusa na borda que rache. O que eu foi cortado duas partes 10cm x 3.5cm e pregado as junto em lá flat. Desde que a profundidade de meu MDF era 1.5cm eu tive agora duas partes fazer acima de minha exigência de 3cm. Uma parte de 3cm x de 3cm de qualquer coisa fará o trabalho também. Retire o altofalante agora para a facilidade do movimento.


5. Parafuse estes blocos à parte traseira da parte dianteira no pod (o interior).

6. Comece o bolso velho e coloque-o de encontro à parte traseira do painel traseiro, que vai de encontro à porta. Marque para fora dos furos do parafuso do bolso velho no MDF e perfure estes completamente. No painel dianteiro perfure os mesmos furos nos mesmos lugares mas com um bocado de broca maior, quarto bastante para uma chave de fenda à passagem através dela. Perfure também um furo para o fio do altofalante ao ajuste completamente.
Como aplicar colunas no Mini Picture2
7. A APROVAÇÃO todas as partes é construída agora. É agora hora de cobrir primeiramente o painel traseiro no couro. Esta é a maneira que eu a fiz a fim ter o de bolso abro. Se você não a quisesse abrir você poderia uni-la toda e cobri-la.
Como aplicar colunas no Mini Picture3
8. Quando você cobriu o painel traseiro perfure completamente os furos para unir à porta e ao furo do fio. Coloque seus parafusos nestes furos para uni-lo à porta.
Como aplicar colunas no Mini Picture4
Eu usei os parafusos de madeira longos para o fundo e os mais curtos para os lados superiores. Se você se usar mais por muito tempo toda em torno da janela não enrolarão abaixo a maneira inteira. Ofereça a parte dianteira ao painel traseiro e ao parafuso da parte traseira do painel traseiro nos blocos unidos ao interior do painel dianteiro. (espere seu começando isto!) A APROVAÇÃO, assim distante seu painel traseiro deve ser coberta e o painel dianteiro deve ser unido por blocos grossos de 3cm de MDF.

9. Agora comece algum cartão claro e corte-o em tiras a mesma largura do altofalante Pod. Grampear estes às bordas do pod para dar forma a uma direita lisa da tampa em torno do pod aparte da parte de bolso aberta.

10. Agora você pode cobrir a parte inteira em Leatherette que puxa a firmemente a ser grampeada na parte traseira do pod. Um pouco de paciência é necessitada aqui mas está satisfendo-se completamente. Corte o furo para o altofalante também mas não o una ainda. Perfure os furos para que sua chave de fenda entre do painel dianteiro também.
Como aplicar colunas no Mini Picture7
Instalação:
Retire todo o furniture da porta e tenha cuidado para não perder nenhuns parafusos como eu quase.
Com um prêmio delicado da chave de fenda lisa larga fora do cartão da porta. Há grampos em vários pontos ao longo da borda do cartão tenha assim cuidado para não forçar estes.
A APROVAÇÃO quando você tem este fora de você deve ver a porta com a fita adesiva que cobre os furos em vários lugares na porta. Na esquerda da porta há uma abertura quadrada coberta pela fita adesiva. Descasque alguma disto fora.
Alimente algum fio do altofalante no furo no lado da porta. Há uma coisa da dobradiça da polia no alto do interior da porta. Eu alimentei meu cabo em lá (isolo o cabo com a fita adesiva para a proteção, da polia) e então você pode vê-la através do furo, de que você descascou a fita adesiva afastado.
Ofereça seu pod terminado até os furos no cartão da porta e marque-o para fora do furo no pod para o altofalante no cartão.
Ponha a parte traseira de cartão certificando-se alimentar o cabo através do furo no cartão da porta. Ponha também para trás o furniture da porta.
Como aplicar colunas no Mini Picture5
Una agora o pod à porta nos mesmos furos que o bolso precedente, certificando-se à alimentação através do cabo do altofalante também. Agora você pode wire acima do altofalante e uni-lo todo ao pod. que você necessita fazer agora é fio acima da outra extremidade em seu HU ou ampère.
Finalmente para um toque do revestimento eu adicionei as cabeças pretas pequenas do ilhó nos furos na parte dianteira do pod onde nós pusemos a chave de fenda completamente. Estes são o tipo que você encontra incluído no liso-embala o furniture para cobrir as cabeças do parafuso. Estes terminam fora do projeto agradàvel.
Mande um copo de chá sentar-se para trás e admirar seu trabalho acessível.
Como aplicar colunas no Mini Picture6

Fonte : http://www.phpbb88.com/malucos/viewtopic.php?t=109&mforum=malucos
nfernandes
nfernandes
Moderador

Mensagens : 10411
Data de inscrição : 18/04/2009
Idade : 46
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Como aplicar colunas no Mini Empty Re: Como aplicar colunas no Mini

Mensagem  Nuno(27) Seg Out 19, 2009 9:31 pm

cheers cheers

Palmas, muitas palmas para estes 2 SRS...
Nuno(27)
Nuno(27)

Mensagens : 1228
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 45
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Como aplicar colunas no Mini Empty Re: Como aplicar colunas no Mini

Mensagem  Sandro Ter Out 20, 2009 11:38 am

Boas, os meus parabéns por toda a informação aqui colocada.

Só uma pergunta, o som das colunas debaixo do banco ouve-se bem, ou é melhor a colocação das colunas na chapeleira? É que debaixo do banco não há tendencia a romper uma coluna na entrada e saída de pessoas no Mini?
Sandro
Sandro

Mensagens : 296
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 42
Localização : Gafanha da Nazaré

http://minino1000a.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como aplicar colunas no Mini Empty Re: Como aplicar colunas no Mini

Mensagem  HMS Ter Out 20, 2009 3:28 pm

minino1000a escreveu:Boas, os meus parabéns por toda a informação aqui colocada.

Só uma pergunta, o som das colunas debaixo do banco ouve-se bem, ou é melhor a colocação das colunas na chapeleira? É que debaixo do banco não há tendencia a romper uma coluna na entrada e saída de pessoas no Mini?
Esta é uma solução para não furar a chapeleira e para poderes colocar uma colunas maiores. O som deve ser bom pois faz boa caixa acústica. Inclusivamente podes dividir o espaço a 1/2 e criares 2 cxs de ressonância.

Quanto ao romper ou estragar com o entra e sai do banco de trás, há que pensar bem no tipo de tampas que as colunas têm.
HMS
HMS

Mensagens : 3039
Data de inscrição : 27/03/2009
Idade : 58
Localização : Barcelos

https://www.facebook.com/HugoMirandaSantos

Ir para o topo Ir para baixo

Como aplicar colunas no Mini Empty Re: Como aplicar colunas no Mini

Mensagem  Sandro Ter Out 20, 2009 6:10 pm

Ainda em relação à aplicação das colunas, se as mesmas tiverem tweeters (som agudo) esse nunca chegará aos ouvidos, mas se aplicarem colunas de 2 vias, já dá 1 bom resultado ... é a minha poinião de umas aplicações de som que fiz no passado ...

Em relação à grelha das colunas, tens razão, tem de se escolher umas com uma protecção completa, para qualquer descuido, não ferir a coluna.
Sandro
Sandro

Mensagens : 296
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 42
Localização : Gafanha da Nazaré

http://minino1000a.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como aplicar colunas no Mini Empty Colunas na chapeleira

Mensagem  Mini1000 Seg Fev 27, 2012 4:27 pm

Boas, ando a acabar o meu mini e queria saber se alguem tem fotos de como ficam as colunas na chapeleira dos nosso minis, principalmente as ovais. Cumps
Mini1000
Mini1000

Mensagens : 145
Data de inscrição : 30/04/2009
Idade : 34
Localização : Mafra/Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Como aplicar colunas no Mini Empty Re: Como aplicar colunas no Mini

Mensagem  Jafa Seg Fev 27, 2012 8:31 pm

Ainda há um sítio onde gosto mais de as ver Very Happy

Nas bolsas laterais atrás Very Happy
Fiz uns apois para por as minhas lá, mas agora com o roll bar tiveram que sair (e verdade seja dita...tocaram praí duas vezes Very Happy)

Gosto mais desta opçãp porque não se vêm...pois foram forradas com pele perfurada...

Ver se no proximo fim de semana me lembro de tirar umas fotos!!!
Jafa
Jafa

Mensagens : 238
Data de inscrição : 01/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como aplicar colunas no Mini Empty Re: Como aplicar colunas no Mini

Mensagem  DavidJOF Qui Abr 12, 2012 8:24 pm

Boas! Eu tenho uma dúvida, pode ser que alguem me ajude Smile

Para se montar um subwoofer na mala de trás é preciso alguma coisa em especial? ou e so comprar o subwoofer e instalá-lo? A instalação do subwoofer faz se como as colunas normais?

Agradecia que me tirassem esta minha duvida!
Muito obrigado pessoal =)

DavidJOF

Mensagens : 31
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 29
Localização : Mangualde-Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Como aplicar colunas no Mini Empty Re: Como aplicar colunas no Mini

Mensagem  Mini1000 Sex Abr 13, 2012 10:58 am

Se ele vier numa caixa será só aplicar... isto claro se ja tiveres radio com saida para sub e amplificador destinado ao sub tambem.. espero ter ajudado* Cumps
Mini1000
Mini1000

Mensagens : 145
Data de inscrição : 30/04/2009
Idade : 34
Localização : Mafra/Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Como aplicar colunas no Mini Empty Re: Como aplicar colunas no Mini

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos