Esqueçam ignição eletrónica! tenho a solução continuêm com os platinados!
+3
Nunotdi
sim_ou_nao
Lostsoul
7 participantes
Página 1 de 1
Esqueçam ignição eletrónica! tenho a solução continuêm com os platinados!
Após de mt dor de cabeça com problemas com o meu destribuidor D25 e D45 vim a descubrir que em vez de trocar para os megajolt ou eletrónicos,
para arranjar os avanços e curvaturas para o disparo pertendido existe algo dentro dos destribuidores a platinados que resolve isso.
deixo aki o pdf que encontrei a explicar tudo.
http://www.simonlacey.com/pages_new/content/documents/lucastuning.pdf
para arranjar os avanços e curvaturas para o disparo pertendido existe algo dentro dos destribuidores a platinados que resolve isso.
deixo aki o pdf que encontrei a explicar tudo.
http://www.simonlacey.com/pages_new/content/documents/lucastuning.pdf
Lostsoul- Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/05/2012
Re: Esqueçam ignição eletrónica! tenho a solução continuêm com os platinados!
sim_ou_nao escreveu:Molas e pesos?!
pelo que diz no pdf é molas em alguns casos, e o mais importante é onde encaixa o rotor que tem os graus la marcados isso é que da o avanço e curvaturas difrentes, tipo maps difrentes para um de centralina eetrónica lol
Lostsoul- Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/05/2012
Re: Esqueçam ignição eletrónica! tenho a solução continuêm com os platinados!
sem querer ser suspeito
e em relação a agua? saca plástica?
e em relação a agua? saca plástica?
Nunotdi- Moderador
- Mensagens : 9418
Data de inscrição : 19/06/2009
Idade : 39
Localização : Gondomar
Re: Esqueçam ignição eletrónica! tenho a solução continuêm com os platinados!
Existem técnicas melhores para isso grande Nuno...
Re: Esqueçam ignição eletrónica! tenho a solução continuêm com os platinados!
luva... já conhecia e também servesim_ou_nao escreveu:Existem técnicas melhores para isso grande Nuno...
Nunotdi- Moderador
- Mensagens : 9418
Data de inscrição : 19/06/2009
Idade : 39
Localização : Gondomar
problema com distribuidor
Olá malta, após algum tempo de ausencia resolvi visitar o forúm e congratulo-me verificar que a malta continua animada e participativa, gostaria de vos colocar aqui um problema que nunca consegui resolver no meu mini. Rtestaurei um mini 1000 de A a Z como se costuma dizer, o motor foi completamente restaurado trata-se de um mini 1000 de 1982 e segundo informação recolhida tem um motor A+, resolvi montar-lhe uma linha de escape a condizer com um caraburador HIF38 com um coletor de apropriado devo tambem dizer que tem um distribuidor lucas modelo25d. Passo a descrever aquilo que tem sido o motivo de (desespero e muita dor de cabeça). Então é assim depois de posto a ponto o carro fica impecável mas ao fim de algum tempo e não é preciso muito 2a3minutos fica completamente desafinado, outra situação é quando acelero sem ter o ar completamente aberto o carro parece que se engasga, se algum de voçês já passou por este martirio que me ajude!!!!!!!!
carlosinaçio- Mensagens : 47
Data de inscrição : 07/03/2009
Idade : 49
Localização : Por todo lado.
Re: Esqueçam ignição eletrónica! tenho a solução continuêm com os platinados!
Distribuidor de platinados são baratos, eu optava por experimentar outro. Quanto ao engasgar, pode ser muita coisa.
Já mediste o CO? tem óleo o carburador? a mola e a agulha são as apropriadas?
Já mediste o CO? tem óleo o carburador? a mola e a agulha são as apropriadas?
Re: Esqueçam ignição eletrónica! tenho a solução continuêm com os platinados!
quanto ao CO tem de andar reduzido ao maximo quando vou a inspeção, o destribuidor já o troquei a bobine também platinados e condensador também não sei mesmo o que fazer sera que o carburador não está adequado ao distribuidor sei lá já tou para tudo!
carlosinaçio- Mensagens : 47
Data de inscrição : 07/03/2009
Idade : 49
Localização : Por todo lado.
Re: Esqueçam ignição eletrónica! tenho a solução continuêm com os platinados!
sim o caraburador tem óleo , álias está de origem pois comprei novo na minipeças em mira!
carlosinaçio- Mensagens : 47
Data de inscrição : 07/03/2009
Idade : 49
Localização : Por todo lado.
re: problema com distribuidor
ve a agulha do carburador a ver se e a indicada
evandro- Mensagens : 240
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : penafiel
Re: Esqueçam ignição eletrónica! tenho a solução continuêm com os platinados!
Quando está a afinar o CO, se não mexer na afinação, o CO mantem o mesmo valor?
Re: Esqueçam ignição eletrónica! tenho a solução continuêm com os platinados!
Amigo
O meu mini vai só uma vez por ano á Inspecção nessa altura afina o CO para passar
o resto do tempo anda como eu kero é uma kestão de afinação, pode é gastar mais um bocado ou andar menos
se o carburador é novo não tem folgas de desgaste isso é só uma kestão de afinação, ele engasga e desafina porke não chega lá o mel sufeciente ou é exajerado com a regulação ar/ Gasolina (faça você mesmo) não é preciso ir a um mecânico para o regular e esqueça a componente electrica Distribuidor/Bobine é só perder um pouco de tempo e ir exprimentando o comportamento.
espero ter ajudado
O meu mini vai só uma vez por ano á Inspecção nessa altura afina o CO para passar
o resto do tempo anda como eu kero é uma kestão de afinação, pode é gastar mais um bocado ou andar menos
se o carburador é novo não tem folgas de desgaste isso é só uma kestão de afinação, ele engasga e desafina porke não chega lá o mel sufeciente ou é exajerado com a regulação ar/ Gasolina (faça você mesmo) não é preciso ir a um mecânico para o regular e esqueça a componente electrica Distribuidor/Bobine é só perder um pouco de tempo e ir exprimentando o comportamento.
espero ter ajudado
filipe spa- Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 57
Localização : guarda
Re: Esqueçam ignição eletrónica! tenho a solução continuêm com os platinados!
filipe spa escreveu:Amigo
ele engasga e desafina porke não chega lá o mel sufeciente ou é exajerado com a regulação ar/ Gasolina (faça você mesmo) não é preciso ir a um mecânico para o regular e esqueça a componente electrica Distribuidor/Bobine
Por alguma razão a afinação deve ser feita como deve ser, neste caso por profissionais e com ferramenta adequada, afinar distribuidor e/ou carburador sem as máquinas que foram desenvolvidas para o efeito é uma asneira "ir experimentando" não é forma de se ter o motor a trabalhar como deve ser, é humanamente impossível afinar o ponto de avanço de um distribuidor ou mistura de um carburador sem pistola estroboscópica e sem medidor de gases de escape!
Uma pistola estroboscópica não é cara e está acessível ao utilizador comum (não as profissionais é claro)
Já um medidor de gases de escape é algo extremamente caro e a maioria das oficinas nem investe num, regra geral apenas as oficinas mais antigas é que os tem ou oficinas que se dediquem mais a carros antigos.
Re: Esqueçam ignição eletrónica! tenho a solução continuêm com os platinados!
o meu nem quando vai a ipo o CO2 anda sempre maradofilipe spa escreveu:Amigo
O meu mini vai só uma vez por ano á Inspecção nessa altura afina o CO para passar
o resto do tempo anda como eu kero é uma kestão de afinação, pode é gastar mais um bocado ou andar menos
se o carburador é novo não tem folgas de desgaste isso é só uma kestão de afinação, ele engasga e desafina porke não chega lá o mel sufeciente ou é exajerado com a regulação ar/ Gasolina (faça você mesmo) não é preciso ir a um mecânico para o regular e esqueça a componente electrica Distribuidor/Bobine é só perder um pouco de tempo e ir exprimentando o comportamento.
espero ter ajudado
Nunotdi- Moderador
- Mensagens : 9418
Data de inscrição : 19/06/2009
Idade : 39
Localização : Gondomar
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|