Ignição - Megajolt
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Ignição - Megajolt
Este era um tema ao qual eu já vinha há algum tempo a preparar alguns elementos para colocar aqui nesta secção , mas visto o Pedro user "Sim_ou_Não" ter abordado passo a transcrever.
By "sim_ou_não" ....
Têm-me feito algumas perguntas sobre a instalação da Megajolt, como tal vou deixar aqui uma breve explicação...
Além da megajolt, necessitam de uma roda dentada (36 - 1) e bobine, EDIS4 e sensor proveninete dos Ford.
Veículos dadores da bobine, EDIS4 e sensor:
Ford Fiesta 1990-99
Mazda 121 1996-2001
Ford Escort 1990-2000
Ford Sierra 1990-93
Esquema de ligação..
By "sim_ou_não" ....
Têm-me feito algumas perguntas sobre a instalação da Megajolt, como tal vou deixar aqui uma breve explicação...
Além da megajolt, necessitam de uma roda dentada (36 - 1) e bobine, EDIS4 e sensor proveninete dos Ford.
Veículos dadores da bobine, EDIS4 e sensor:
Ford Fiesta 1990-99
Mazda 121 1996-2001
Ford Escort 1990-2000
Ford Sierra 1990-93
Esquema de ligação..
Última edição por nfernandes em Sex Abr 29, 2011 10:03 pm, editado 1 vez(es)
nfernandes- Moderador
- Mensagens : 10411
Data de inscrição : 18/04/2009
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Localização : Alverca
Re: Ignição - Megajolt
Está muito generalista para DIY, mas ver se quando tiver tempo deixo aqui mais alguma informação
Re: Ignição - Megajolt
sim_ou_nao escreveu:Está muito generalista para DIY, mas ver se quando tiver tempo deixo aqui mais alguma informação
Conto com a tua ajuda, eu tinha um texto enorme para traduzir ... mas assim com a tua ajuda é bem melhor!
nfernandes- Moderador
- Mensagens : 10411
Data de inscrição : 18/04/2009
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Re: Ignição - Megajolt
Quais os ganhos desta alteração?
bluesaxo- Mensagens : 96
Data de inscrição : 17/05/2010
Re: Ignição - Megajolt
~bluesaxo escreveu:Quais os ganhos desta alteração?
ignição electrónica, deixas de ter os problemas comuns que se verificam num distribuidor normal, como por exemplo no inverno custar a pegar com a humidade.
Com o sensor o sistema de ignição passar a ser feito com aquela roda dentada que ali vês, e com o megajolt.
Ricardo_Rodrigues- Mensagens : 225
Data de inscrição : 16/07/2010
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Re: Ignição - Megajolt
bluesaxo escreveu:e preços para isso?
Variam, o edis é o preço que o sucateiro quiser, o megajolt depende de onde comprares, portanto www.google.pt
Ricardo_Rodrigues- Mensagens : 225
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 42
Localização : Dona Maria / Caneças / Lisboa
Re: Ignição - Megajolt
Então e proque não se poe logo uma centralina programavel, faz a vez disso e ainda se pode por injecção.
bluesaxo- Mensagens : 96
Data de inscrição : 17/05/2010
Re: Ignição - Megajolt
A megajolt é programável, mas só faz ignição. Não há muitos Mini´s alterados para injecção de combustível, esse é um dos motivos, o outro é o preço dos kit´s!!!
Re: Ignição - Megajolt
bluesaxo escreveu:Então e proque não se poe logo uma centralina programavel, faz a vez disso e ainda se pode por injecção.
força, arranja a centralina, os colectores de admissão, os injectores, os mapas de injecção e monta tudo.
depois de pesquisares por peças e valores suspeito que começas a achar o megajolt uma boa opção, tenho um feeling ...
Ricardo_Rodrigues- Mensagens : 225
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 42
Localização : Dona Maria / Caneças / Lisboa
Re: Ignição - Megajolt
Eu tenho a vantagem de me fazerem o mapa a borla, e também tenho uma centralina dessas posso te dizer que se for comprar de novo com 800 a 1000€ eu faço a festa ja com itb,s injectores colector e centralina, a isto tens de acrescentar a intalação e mapas que nos fazemos.
bluesaxo- Mensagens : 96
Data de inscrição : 17/05/2010
Re: Ignição - Megajolt
bluesaxo escreveu:Eu tenho a vantagem de me fazerem o mapa a borla, e também tenho uma centralina dessas posso te dizer que se for comprar de novo com 800 a 1000€ eu faço a festa ja com itb,s injectores colector e centralina, a isto tens de acrescentar a intalação e mapas que nos fazemos.
com cercade 500€ tens tudo o que é indicado em cima, se tiveres por exemplo uns SU ou uns webber poderosos, ficas com fiabilidade e potência, talvez não a mesma economia da injecção, mas não se pode ter tudo.
Ricardo_Rodrigues- Mensagens : 225
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 42
Localização : Dona Maria / Caneças / Lisboa
Re: Ignição - Megajolt
Boas ,
tanto quanto sei nao há nenhum sistema de injecção decente para o mini e que consiga extrair a mesma potencia que com carburadores, o facto das janelas de admissão serem apenas 2 dificulta em muito um sistema EFI/ITB para os minis e quase tudo o que há em termos de injecção nao serve...
mas o megajolt é uma optima solução para quem quiser ter algo programável...
abraço
Luis
tanto quanto sei nao há nenhum sistema de injecção decente para o mini e que consiga extrair a mesma potencia que com carburadores, o facto das janelas de admissão serem apenas 2 dificulta em muito um sistema EFI/ITB para os minis e quase tudo o que há em termos de injecção nao serve...
mas o megajolt é uma optima solução para quem quiser ter algo programável...
abraço
Luis
lmbm- Mensagens : 337
Data de inscrição : 04/04/2010
Re: Ignição - Megajolt
Um pequeno update...
Como alguns viram estava com problemas em ligar a megajolt ao meu portatil, porque nao tinha porta serie (rs232). O problema foi resolvido com a compra deste cabo Cabo USB - RS232 e com o codec que pedi ao NF para aqui colocar
Como alguns viram estava com problemas em ligar a megajolt ao meu portatil, porque nao tinha porta serie (rs232). O problema foi resolvido com a compra deste cabo Cabo USB - RS232 e com o codec que pedi ao NF para aqui colocar
Re: Ignição - Megajolt
sim_ou_nao escreveu:Um pequeno update...
Como alguns viram estava com problemas em ligar a megajolt ao meu portatil, porque nao tinha porta serie (rs232). O problema foi resolvido com a compra deste cabo Cabo USB - RS232 e com o codec que pedi ao NF para aqui colocar
Ora como o Pedro solicitou, aqui está os Codec Cabo Megajolt.rar
nfernandes- Moderador
- Mensagens : 10411
Data de inscrição : 18/04/2009
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Re: Ignição - Megajolt
Sem querer ofender, nem corrigir ninguem...mas acho que o titulo do tópico deveria ser "Ignição, e não Ingnição"...não sou perito em portugues nem fui procurar a lado nenhum, mas acho que isto vai ser o topico interessante e por isso acho que deveria ser corrigido, se é que está mal...
Cumprimentos..
Cumprimentos..
Zordlyon- Mensagens : 907
Data de inscrição : 16/04/2009
Idade : 33
Localização : Castelo de Paiva/Porto
Re: Ignição - Megajolt
Zordlyon escreveu:Sem querer ofender, nem corrigir ninguem...mas acho que o titulo do tópico deveria ser "Ignição, e não Ingnição"...não sou perito em portugues nem fui procurar a lado nenhum, mas acho que isto vai ser o topico interessante e por isso acho que deveria ser corrigido, se é que está mal...
Cumprimentos..
É pa fiquei ofendido!
Bem observado , vou alterar!
nfernandes- Moderador
- Mensagens : 10411
Data de inscrição : 18/04/2009
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Localização : Alverca
Re: Ignição - Megajolt
nfernandes escreveu:Zordlyon escreveu:Sem querer ofender, nem corrigir ninguem...mas acho que o titulo do tópico deveria ser "Ignição, e não Ingnição"...não sou perito em portugues nem fui procurar a lado nenhum, mas acho que isto vai ser o topico interessante e por isso acho que deveria ser corrigido, se é que está mal...
Cumprimentos..
É pa fiquei ofendido!
Bem observado , vou alterar!
Depois pago-lhe um café pa compensar a ofensa...
Cumprimentos...
Zordlyon- Mensagens : 907
Data de inscrição : 16/04/2009
Idade : 33
Localização : Castelo de Paiva/Porto
Re: Ignição - Megajolt
Mais uma pequena informação que infelizmente descobri à pouco tempo
Q: When should I use a resistor spark plug?
A: NGK "R" or resistor spark plugs use a 5k ohm ceramic resistor in the spark plug to suppress ignition noise generated during sparking.
NGK strongly recommends using resistor spark plugs in any vehicle that uses on-board computer systems to monitor or control engine performance. This is because resistor spark plugs reduce electromagnetic interference with on-board electronics.
They are also recommended on any vehicle that has other on-board electronic systems such as engine-management computers, two-way radios, GPS systems, depth finders or whenever recommended by the manufacturer.
In fact, using a non-resistor plug in certain applications can actually cause the engine to suffer undesirable side effects such as an erratic idle, high-rpm misfire, engine run-on, power drop off at certain rpm levels and abnormal combustion.
http://www.ngksparkplugs.com/techinfo/spark_plugs/faq/faqresistor.asp
Basicamente o que o texto diz, é que se deve usar velas com resistência com ignições programáveis, para evitar interferências na ignição.
Ex: se com distribuidor usam velas bp6es, com megajolt devem usar bpr6es
Q: When should I use a resistor spark plug?
A: NGK "R" or resistor spark plugs use a 5k ohm ceramic resistor in the spark plug to suppress ignition noise generated during sparking.
NGK strongly recommends using resistor spark plugs in any vehicle that uses on-board computer systems to monitor or control engine performance. This is because resistor spark plugs reduce electromagnetic interference with on-board electronics.
They are also recommended on any vehicle that has other on-board electronic systems such as engine-management computers, two-way radios, GPS systems, depth finders or whenever recommended by the manufacturer.
In fact, using a non-resistor plug in certain applications can actually cause the engine to suffer undesirable side effects such as an erratic idle, high-rpm misfire, engine run-on, power drop off at certain rpm levels and abnormal combustion.
http://www.ngksparkplugs.com/techinfo/spark_plugs/faq/faqresistor.asp
Basicamente o que o texto diz, é que se deve usar velas com resistência com ignições programáveis, para evitar interferências na ignição.
Ex: se com distribuidor usam velas bp6es, com megajolt devem usar bpr6es
Re: Ignição - Megajolt
Mais uma boa informação, obrigado Pedro.
Já agora, houve algum efeito indesejado no uso de velas não adequadas?
Já agora, houve algum efeito indesejado no uso de velas não adequadas?
nfernandes- Moderador
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Idade : 46
Localização : Alverca
Re: Ignição - Megajolt
no meu caso fiquei com a ignição descontrolada, mas tambem foi ajudado por ter um fio mal ligado!!!
Re: Ignição - Megajolt
iso foi falta de usosim_ou_nao escreveu:no meu caso fiquei com a ignição descontrolada, mas tambem foi ajudado por ter um fio mal ligado!!!
muito tempo parado
por falar nisso ainda não mudei as minhas
ja agora em relação a polie não precisam obrigatoriamente comprar outra,podem alterar a polie desde que seja igual a esta
só teem de levar a 1 torneiro mecanico e alterar
cá ta a polie preparada
Nunotdi- Moderador
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Idade : 39
Localização : Gondomar
Re: Ignição - Megajolt
Atenção a essas polis , a minha nunca estava a ponto , tinha desvulcanizado e rodava um pouco .
Ed.Sousa- Mensagens : 657
Data de inscrição : 12/11/2009
Idade : 55
Localização : Mafra
Re: Ignição - Megajolt
boas...
sabem me dizer se falta alguma coisa neste kit para por o sistema a funcionar?
http://www.trigger-wheels.com/store/contents/en-uk/d33.html
sabem me dizer se falta alguma coisa neste kit para por o sistema a funcionar?
http://www.trigger-wheels.com/store/contents/en-uk/d33.html
pedro mini- Mensagens : 969
Data de inscrição : 26/02/2009
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