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Mensagem  lborges Qua Nov 02, 2011 9:27 pm

José Cardoso escreveu:Já conduziste algum Mini com autoblocante?
Se colocares o autoblocante no Mini pensa também em colocar a direcção assistida porque vais precisar, ou então deixares crescer as unhas para segurares bem no volante Very Happy
Na ninha opinião um diferencial de 4 pinos chega perfeitamente, não há relatos de algum ter partido, e não é um investimento muito grande, já o do Lsd...

eu tinha autoblocante quaife no meu ate partia cardâs e nunca precisei de direçao assistida po conduzir ate a minha namorada o conduzia e tinha uma direçao espectacular.

abraços
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Mensagem  José Cardoso Qua Nov 02, 2011 9:44 pm

lborges escreveu:
José Cardoso escreveu:Já conduziste algum Mini com autoblocante?
Se colocares o autoblocante no Mini pensa também em colocar a direcção assistida porque vais precisar, ou então deixares crescer as unhas para segurares bem no volante Very Happy
Na ninha opinião um diferencial de 4 pinos chega perfeitamente, não há relatos de algum ter partido, e não é um investimento muito grande, já o do Lsd...

metira pois eu tinha autoblocante quaife no meu ate partia cardâs e nunca precisei de direçao assistida po conduzir ate a minha namorada o conduzia e tinha uma direçao espectacular.

abraços

Boa noite,

Caro sr. não esteja a chamar mentiroso a quem não conhece, seja mais contido no que diz e mais educado...

Eu já conduzi um Mini com autoblocante Salisbury e não era nada fácil de conduzir, teve que se aplicar uma direcção assistida salvo erro de um Clio.

Agora com desses novos autoblocantes da Quaife não posso dar opinião. Mas a direcção deve ser sempre mais "pesada" do que um diferencial normal ou um de 4 pinos...

Já agora, se tem um autoblocate desses no seu Mini porque não convida o André para experimentar?

Cumprimentos,
José Cardoso


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Mensagem  Ajp Qua Nov 02, 2011 10:16 pm

caros camaradas calma é o que se quer...abraço aos dois
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Mensagem  sim_ou_nao Qua Nov 02, 2011 11:39 pm

José Cardoso escreveu:Boa noite,

Caro sr. não esteja a chamar mentiroso a quem não conhece, seja mais contido no que diz e mais educado...

Eu já conduzi um Mini com autoblocante Salisbury e não era nada fácil de conduzir, teve que se aplicar uma direcção assistida salvo erro de um Clio.

Agora com desses novos autoblocantes da Quaife não posso dar opinião. Mas a direcção deve ser sempre mais "pesada" do que um diferencial normal ou um de 4 pinos...

Já agora, se tem um autoblocate desses no seu Mini porque não convida o André para experimentar?

Cumprimentos,
José Cardoso

Pelo que ouvi de várias pessoas com o quaife a actuar é preciso mesmo muita força!!!
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Mensagem  Ajp Qui Nov 03, 2011 12:19 am

Chama-se a direcção á broa...abraço
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Mensagem  José Cardoso Qui Nov 03, 2011 2:46 am

Para quem não sabe o funcionamento de um Lsd, assim por miúdos, consiste em transmitir a potencia para a roda que está em perda/desligamento. Quando isso acontece, na pratica e dependendo da percentagem de bloqueio dos Lsd, que pode ir ate aos 100%, o que se verifica é que as rodas motrizes passam a rolar com a mesma rotação.

Para os carros de tracção dianteira, se isso acontecer a com as rodas a puxar a direito não há problema, agora se for em curva já não é assim tão fácil de segurar no volante.

Um carro de tracção dianteira com Lsd, sem direcção assistida, se for conduzido de "mansinho" mesmo que pela namorada do dono, não há problema, o Lsd comporta-se como um diferencial normal.

André desculpa o off topic, mas penso que te ajudará a elucidar um pouco mais na tua escolha.
O Lsd sem duvida que ajuda a por a tracção das rodas no chão, mas também diminui a potencia que chega as rodas, e dificulta a manobrabilidade do volante.

Pensa assim, um Lsd é como uma árvore de cames 296 num motor 1000 std. Só la faz alguma coisa e se tira o real proveito se la colocares, nesse mesmo motor, o resto das peças que lhe fazem falta.

Boas curvas Very Happy
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Mensagem  andrericardo Qui Nov 03, 2011 8:07 am

qual offtopic?
podem falar á vontade que eu gosto de aprender Wink
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Mensagem  lborges Qui Nov 03, 2011 8:17 am

[quote="José Cardoso"]
lborges escreveu:
José Cardoso escreveu:Já conduziste algum Mini com autoblocante?
Se colocares o autoblocante no Mini pensa também em colocar a direcção assistida porque vais precisar, ou então deixares crescer as unhas para segurares bem no volante Very Happy
Na ninha opinião um diferencial de 4 pinos chega perfeitamente, não há relatos de algum ter partido, e não é um investimento muito grande, já o do Lsd...

metira pois eu tinha autoblocante quaife no meu ate partia cardâs e nunca precisei de direçao assistida po conduzir ate a minha namorada o conduzia e tinha uma direçao espectacular.

abraços

Boa noite,
provavelmente voce conduziu um carro de pericias e esses sim estao a atuar quase a 100% e ai sim aplica-se direçao assistida e olhe que de autoblocantes tambem sei um bocadinho pois andei nas pericias muitos anos e bem sei como aquilo funciona.

ps: ja agora até convidava o andre a andar no meu carro se nao tivesse vendido o autoblocante ao minikatre.

ANDRE DESCULPA TER DITO ISTO AQUI MAS EU SOU DIRETO

Caro sr. não esteja a chamar mentiroso a quem não conhece, seja mais contido no que diz e mais educado...

ó meu amigo tratei-o mal foi? voce devia ter percebido mal

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Mensagem  andrericardo Qui Nov 03, 2011 8:22 am

nao vale a pena chatearem-se, o Borges utilisou a palavra "mentira" no inicio da frase, nao com o intuito de chamar mentiroso, mas sim de discordar, como todos fazemos de vez em quando, mas esta coisa da internet, quando se escreve uma coisa, ás vezes o sentido com que fica, nao é bem o que queremos dizer, ou com a intenção que pretendia-mos Wink
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Mensagem  lborges Qui Nov 03, 2011 8:31 am

exatamente e quem sou eu para chamar mentiroso algem sem conhecer essa pessoa , mas discordar quando sei que nao é verdade discordo seja quem for e goste que nao goste...

possote dizer andre se tivesse o autoblocante no meu carro vinhas ca acima almoçar ou jantar comigo e experimentavas e ias ver se era verdade ou mentira pois num carro de estrada o autoblocante é afinado no maximo dos maximos a 75% para ficar bom .

mas tambem á quem os meta quase ao maximo nos traçao dianteira e depois ai jesus que está tao dura ,porque se fizer isso num traçao traseira quase que nem notas a diferença...

abraços
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Mensagem  andrericardo Qui Nov 03, 2011 8:32 am

tenho de falar com o Genestal e com o Afoito...
o Afoito diz que tenho mesmo de meter...
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Mensagem  sim_ou_nao Qui Nov 03, 2011 11:16 am

José Cardoso escreveu:
O Lsd sem duvida que ajuda a por a tracção das rodas no chão, mas também diminui a potencia que chega as rodas, e dificulta a manobrabilidade do volante.

Por acaso estava na ideia de ser o contrário, que com o LSD haveria menos perdas... mas estamos sempre a aprender Wink
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Mensagem  José Cardoso Qui Nov 03, 2011 2:59 pm

Pronto Iborges, estas perdoado Very Happy
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Mensagem  andrericardo Qui Nov 03, 2011 2:59 pm

assim é que é bonito Smile
paz e harmonia flower
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Mensagem  José Cardoso Qui Nov 03, 2011 3:11 pm

sim_ou_nao escreveu:
José Cardoso escreveu:
O Lsd sem duvida que ajuda a por a tracção das rodas no chão, mas também diminui a potencia que chega as rodas, e dificulta a manobrabilidade do volante.

Por acaso estava na ideia de ser o contrário, que com o LSD haveria menos perdas... mas estamos sempre a aprender Wink

Pedro com o LSD há menos perdas de tracção nas rodas, mas quando há maior tracção, há mais atrito no chão, logo o motor tem que "puxar" mais para fazer o carro deslocar-se.

Experimenta arrancar com o teu Mini a patinar, mesmo a direito, quando as rodas deixarem de o fazer e o atrito no chão aumentar, o motor se não tiver binário suficiente fará com que haja um "fosso" de potencia.

Com Lsd todas as vezes que houver cargas para ele desempenhar o seu papel irá acontecer isso, a roda com mais rotação irá ser "travada" e a que estiver em perda "acelerada". O atrito aumenta, logo o motor terá que mostrar o que vale...
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Mensagem  lborges Qui Nov 03, 2011 9:48 pm

na boa Cool pena ja nao ter snao iriamos combinar um dia pa vermos mas como nao tenho algem que se disponha agora que nao apareça com nenhum lsd preparado para pericias snao ate com os dentes tem que agarrar no volante

abraços
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Mensagem  jmsrosa Qui maio 31, 2012 1:50 pm

Ainda não tinha visto, mas gostei.

Pena a relação da caixa sem 3.1 que penaliza por um lado mas ok.. em estrada aberta depois és o campeão:)

Esse capot é que dá aí uns toque especial Razz já ía ensinado Smile

Já agora aproveito para dar mais uma dica Dellort "40"??? isso merece sempre um 45 Smile
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Mensagem  andrericardo Qui maio 31, 2012 5:40 pm

ele agora entrou em faze de restauro profundo Wink
quando voltar á estrada terá novidades Twisted Evil Twisted Evil
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Mensagem  minikatre Sex Jun 01, 2012 10:27 am

Boas, o quaife em breve poderei deixar-te testar no meu mini, vou colocar uns dos novos da quaife que em funcionamento\direcção deverá ser como o antigo da quaife que o Lborges me tinha vendido uma vez que têm o mesmo principio de funcionamento... de não esquecer que são ATB e não LSD´s. Lsd tenho um salisbury em casa se quiseres Twisted Evil
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Mensagem  andrericardo Sex Jun 01, 2012 10:31 am

faltam é euros para te pagar Smile
a nao ser que queiras uma troca Wink
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Mensagem  jmsrosa Sex Jun 01, 2012 11:04 am

Posso só dar os meus "50 cent"

Qual o objectivo do carro? Pujante mas que faz estrada (eventualmente longas distancias), será só para acelerar em eventos, pretendes fazer algumas provas/trackdays mais à seria?

Para uma utilização mais "furiosa" a alimentação por um Dellort 40 parece curto e com cames mais assanhadas um diff 3.1 é contra natura ( basta fazer contas e perceberes para utilizares o motor nos regimes em que a cames se "mostra" para perceber com 3.1 as velocidades que vais atingir...

Já tenho alguns trackdays no papo e um ou outro kartodromos e até à data não pensei em ter LSD algum... só utilizo o carro pontualmente para esse fim e pouco mais... Se queres um carro para provas um LSD tem sentido, senão, estamos a falar apenas de saber dosear o pedal em saida de curva e não mais de que isso...

volto a repetir... just my 50 cent
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Mensagem  andrericardo Sex Jun 01, 2012 11:07 am

a ideia é a do costume :
fazer um bocadinho de tudo Smile

eu sei que nao é possivel um motor excelente para tudo, mas, dará o melhor possivel.
em provas de arranque e kartodromo, ele patina muito, daí a ideia de um lsd , se parecer a preço agradavel ou troca...
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Mensagem  jmsrosa Sex Jun 01, 2012 11:45 am

Então é simples...

Não aceleres a fundo Smile ele já não vai patinar tanto e andas para a frente em vez de estares parado... Era aí que queria chegar, saber o usar o pedal. Nem sempre andar depressa é pisar no fundo.

Tenta fazer este exercicio, em vez de lançares a rotação e saires a patinar. Arranca tipo normal e pisa então depois a fundo. Se tiveres forma de medir.. vais notar diferenças...

Já agora que pneus tens? podes tentar melhorar por aí.

Que tipo de afinação tens nos cambers? Um carro com muito camber é bom pra curvar mas patina mais a direito.

Para resumo... Carros de tracção à frente e arranques não é coisa que costume resultar muito.

Tens ideia de valores que fazes?
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Mensagem  jmsrosa Sex Jun 01, 2012 11:53 am

Deixo-te aqui um video meu mais antigo.

caixa close ratio GT 3.44

yokos a539

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Mensagem  andrericardo Sex Jun 01, 2012 12:52 pm

pois, tambem passa pela practica e pelos pneus que era uns yoko A008 de 1996 Smile
nao ajuda nada Smile
ainda nao medi tempos nenhuns pois fui ao aerodromo antes de haver medição de tempo...
suspensao, cambers e caster, de origem Embarassed
em todo o caso, o carro agora vai estar parado uns 2 anos para arranjar de chapa e o motor vai para a Estate Wink
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