forumini
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Montar motor VTEC num Mini

+45
oliweira
razor_hx
felimotorsport
pricardof
talagaia
joao.fr
Tiago Botelho
andrericardo
Psicomini
Mini b18c4
usoeabuso
barradas
Tiago Fernandes
Ajp
telmo nunues
Eco-Power Car Wash
pollini
sim_ou_nao
tony21
miguelcorreia
herds
danyel ribeiro
Nuno nunes
joao miguel
tecNICKo
Ricardo_Rodrigues
M Bento Amaral
davidvilhena
Fábio aka "O Caloiro"
Andre Flor
Caloiro
Ed.Sousa
alexvaz
Sandro
resendes
HMS
ricardo perdigao
miniturbo66
Richa
João Gonçalves
vitor h carvalho
jose pereira
Luciano Pereira
LuisPereira
nfernandes
49 participantes

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Montar motor VTEC num Mini - Página 7 Empty Re: Montar motor VTEC num Mini

Mensagem  danyel ribeiro Seg Nov 15, 2010 4:33 pm

joao miguel escreveu:
danyel ribeiro escreveu:boas..
desculpem andar sempre a fazer vos perguntas e a mudar constantemente de ideias,
mas tipo ta a custar me bastante andar a fazer algum investimento no meu mini e depois
arrepender me e "desfazer tudo" lollololol...
queria era saber exatamente o que quero fazer no meu carro antes de lhe "pegar"
lololololol
a minha pergunta é muito simples...

É possivel legalizar um mini com motor v-tec ou nao????
obrigado
cumps

já somos 2

o que eu vou tentar fazer é informar-me junto das entidades comptentes ..


boas joao eu tive a fazer umas chamadas, nomeadamente para uma empresa de engenheiros mecanicos e para uma empresa de braga que faz ensaios de carros,
e obti a mesma resposta de ambas as partes, " aconselho-o a ir pessoalmente ao imtt e espor a situaçao lá, porque se eles nao lhe souberem indicar como fazer, é porque nao é possivel homolgar visto que a decisao final é deles...

visto que te querias informar junto das entidades competentes, se o fizeres diz aí a resposta que obtiveste...

P.s... se houver forma de homolgar eu entro de cabeçao nu projecto destes, nem que tenha que parar o mini e andar de bicicleta durante uns anos a juntar guita po projecto...

lool Very Happy
danyel ribeiro
danyel ribeiro

Mensagens : 829
Data de inscrição : 10/10/2010
Localização : marco de canaveses

Ir para o topo Ir para baixo

Montar motor VTEC num Mini - Página 7 Empty Re: Montar motor VTEC num Mini

Mensagem  HMS Seg Nov 15, 2010 9:59 pm

Fazes cá o VTEC e vais lá buscar uns documentos de um que já tenha sido legalizado. Depois é tratar da importação. silent
HMS
HMS

Mensagens : 3039
Data de inscrição : 27/03/2009
Idade : 58
Localização : Barcelos

https://www.facebook.com/HugoMirandaSantos

Ir para o topo Ir para baixo

Montar motor VTEC num Mini - Página 7 Empty Re: Montar motor VTEC num Mini

Mensagem  danyel ribeiro Sex Nov 19, 2010 9:37 pm

e saera que da para legalizar ca uns documentos de um v-tec ?
cumps
danyel ribeiro
danyel ribeiro

Mensagens : 829
Data de inscrição : 10/10/2010
Localização : marco de canaveses

Ir para o topo Ir para baixo

Montar motor VTEC num Mini - Página 7 Empty Re: Montar motor VTEC num Mini

Mensagem  HMS Dom Nov 21, 2010 3:02 am

Dar, tudo dá! Até aviões (verdadeiros) em kit, dá!

...


Assim, acho que deve ser mais fácil, por já possuir uma homologação num pais comunitário!
HMS
HMS

Mensagens : 3039
Data de inscrição : 27/03/2009
Idade : 58
Localização : Barcelos

https://www.facebook.com/HugoMirandaSantos

Ir para o topo Ir para baixo

Montar motor VTEC num Mini - Página 7 Empty Re: Montar motor VTEC num Mini

Mensagem  danyel ribeiro Dom Nov 21, 2010 2:46 pm

o problema deve ser mesmo arranjar os documentos de um mini v tec
ja alguem viu alguns a venda?
cumps
danyel ribeiro
danyel ribeiro

Mensagens : 829
Data de inscrição : 10/10/2010
Localização : marco de canaveses

Ir para o topo Ir para baixo

Montar motor VTEC num Mini - Página 7 Empty Re: Montar motor VTEC num Mini

Mensagem  herds Seg Jan 03, 2011 7:50 pm

Boas Pessoal!
Sem dúvida alguma um tópico muito polémico, muito visionado e com muitas dúvidas! E por falar em dúvidas cá vai mais uma: Very Happy

Pelo que vi aqui neste tópico o charriou do 111 cabe na perfeição no mini...mas é necessário cortar a parte da frente do mini?? Rolling Eyes
Sem dúvida que se cortar a parte da frente se deve trabalhar melhor a montar o motor e fazer os ajustes necessários...mas será mesmo necessário?
Question

Cumps!
herds
herds

Mensagens : 228
Data de inscrição : 23/08/2010
Localização : Algarve/Almancil

Ir para o topo Ir para baixo

Montar motor VTEC num Mini - Página 7 Empty Re: Montar motor VTEC num Mini

Mensagem  miguelcorreia Seg Mar 21, 2011 12:50 am

Pois é meus caros,venho desenterrar isto.
Até nem era para comentar pk sou muito suspeito,tenho um civic vti acidentado,de chapa está recuperável,de mecanica 100% impecavel,inscrevi-me neste forum pois a ideia é fazer um mini vtec,estou ao contrario de todos,tenho mecanica e falta a chapa LOL a minha maneira de pensar acerca de alguns assuntos aqui ja descutidos é muito simples
Legalização do motor no mini?impossivel
Mini com motor vtec deixa de ter a essencia e originalidade dos minis?Obviamente que não,o mini irá ser sempre mini independentemente do seu coração,até pk é a estetica do carro que capta a sua beleza,e aí.é o mais original possivel.
Custos de montagem,sao os mesmos praticamente,do que knd se restaura um mini do zero,e muita coisa todos nós conseguimos fazer sozinhos que ja se poupa mao de obra.
Psas,hondas e minis...Honda motor,mini diversão de condução,psas sao mais frageis mas muito engraçados em pista e curva
O unico contra do mini vtec é o dinheiro que se gasta em coisas SÓ NECESSARIAS AO seu funcionamento,pk passando esse obstaculo ficamos com um mini unico (digo eu)
É apenas o meu bitaite,que como falei,sou suspeito,pois tenho vtec e cup...lol
miguelcorreia
miguelcorreia

Mensagens : 65
Data de inscrição : 17/06/2010
Idade : 37
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Montar motor VTEC num Mini - Página 7 Empty Re: Montar motor VTEC num Mini

Mensagem  danyel ribeiro Sáb Mar 26, 2011 7:48 pm

boas,

antes de mais as boas vindas, se realmente queres um mini vtec força com isso, ficaras com aço sem duvida...
partilho da tua opiniao em relaçao a psa`s e hondas... realmente acho que conduzir um v-tec é algo fora de serie...
e entao um mini vtec deve ser ui ui ui....
ja agora qual a utilidade que lhe vais dar? é que segundo sei é impossivel a legalizaçao em portugal...
e como vais colocar o v-tec dentro do mini ? vais comprar algum kit de conversao ou vais faze-lo artesanalmente?
cumps
danyel ribeiro
danyel ribeiro

Mensagens : 829
Data de inscrição : 10/10/2010
Localização : marco de canaveses

Ir para o topo Ir para baixo

Montar motor VTEC num Mini - Página 7 Empty Re: Montar motor VTEC num Mini

Mensagem  tony21 Seg Abr 04, 2011 4:47 pm

boa pessoal visto que tem um topico aberto vou deixar mesmo aqui a minha duvida

quero montar um motor do honda type r de 2003 num mini! será que o charriou do metro da para aplicar o motor la bastando trocar os apoios?
tony21
tony21

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Montar motor VTEC num Mini - Página 7 Empty Re: Montar motor VTEC num Mini

Mensagem  nfernandes Seg Abr 04, 2011 9:21 pm

tony21 escreveu:boa pessoal visto que tem um topico aberto vou deixar mesmo aqui a minha duvida

quero montar um motor do honda type r de 2003 num mini! será que o charriou do metro da para aplicar o motor la bastando trocar os apoios?

Projecto ambicioso ... não sei se será possivel, pessoalmente nunca ouvi ou vi a aplicação do motor do Type R num Mini! Neutral
nfernandes
nfernandes
Moderador

Mensagens : 10411
Data de inscrição : 18/04/2009
Idade : 46
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Montar motor VTEC num Mini - Página 7 Empty Re: Montar motor VTEC num Mini

Mensagem  Nuno nunes Seg Abr 04, 2011 9:26 pm

nfernandes escreveu:
tony21 escreveu:boa pessoal visto que tem um topico aberto vou deixar mesmo aqui a minha duvida

quero montar um motor do honda type r de 2003 num mini! será que o charriou do metro da para aplicar o motor la bastando trocar os apoios?

Projecto ambicioso ... não sei se será possivel, pessoalmente nunca ouvi ou vi a aplicação do motor do Type R num Mini! Neutral
eu já, na minimag Razz
Nuno nunes
Nuno nunes

Mensagens : 2215
Data de inscrição : 10/09/2010
Idade : 38
Localização : odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

Montar motor VTEC num Mini - Página 7 Empty Re: Montar motor VTEC num Mini

Mensagem  nfernandes Seg Abr 04, 2011 9:30 pm

Nuno nunes escreveu:
nfernandes escreveu:
tony21 escreveu:boa pessoal visto que tem um topico aberto vou deixar mesmo aqui a minha duvida

quero montar um motor do honda type r de 2003 num mini! será que o charriou do metro da para aplicar o motor la bastando trocar os apoios?

Projecto ambicioso ... não sei se será possivel, pessoalmente nunca ouvi ou vi a aplicação do motor do Type R num Mini! Neutral
eu já, na minimag Razz

E o que é preciso fazer para o motor caber dentro do Mini? Ou é algo pacifico? scratch
nfernandes
nfernandes
Moderador

Mensagens : 10411
Data de inscrição : 18/04/2009
Idade : 46
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Montar motor VTEC num Mini - Página 7 Empty Re: Montar motor VTEC num Mini

Mensagem  tony21 Seg Abr 04, 2011 11:30 pm

a vtec mini tem um kit a venda para motores K da honda mas custam quase 3.000 mil euros se eu pudesse fazer por menos isso era o ideal
tony21
tony21

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Montar motor VTEC num Mini - Página 7 Empty Re: Montar motor VTEC num Mini

Mensagem  resendes Ter Abr 12, 2011 11:04 am

tony21 escreveu:boa pessoal visto que tem um topico aberto vou deixar mesmo aqui a minha duvida

quero montar um motor do honda type r de 2003 num mini! será que o charriou do metro da para aplicar o motor la bastando trocar os apoios?

K20?! Shocked

Ahh bruto!! Força com isso!! Very Happy
resendes
resendes

Mensagens : 292
Data de inscrição : 20/03/2009
Idade : 37
Localização : Angra do Heroísmo, Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Montar motor VTEC num Mini - Página 7 Empty Re: Montar motor VTEC num Mini

Mensagem  sim_ou_nao Ter Abr 12, 2011 11:33 am

Da unica aplicação, de um motor type r num mini, que me lembro de ver, foi preciso aumentar à frente do mini!!!
sim_ou_nao
sim_ou_nao

Mensagens : 4684
Data de inscrição : 05/05/2009
Localização : Porto

http://miniturbo1300.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Montar motor VTEC num Mini - Página 7 Empty Re: Montar motor VTEC num Mini

Mensagem  LuisPereira Ter Abr 12, 2011 1:00 pm

11 paginas......

Afinal ja alguem fez alguma coisa ou é so palheta?
LuisPereira
LuisPereira

Mensagens : 8252
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 45
Localização : Dona Maria/Caneças/Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Montar motor VTEC num Mini - Página 7 Empty Re: Montar motor VTEC num Mini

Mensagem  pollini Ter Abr 12, 2011 1:32 pm

11 paginas......

Afinal ja alguem fez alguma coisa ou é so palheta?

pois... gostavamos todos de ver mais desenvolvimentos!
pollini
pollini

Mensagens : 3582
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 41
Localização : coimbra/condeixa/penacova

http://sergiotiago.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Montar motor VTEC num Mini - Página 7 Empty Mini VTec em Portugal... já está feito!!!

Mensagem  tecNICKo Seg maio 16, 2011 4:28 pm

Pois é pessoal alguém já tem um montado numa despensa algures por aí.
Alguém conhece o mecânico ? E o carro ? Se o swap ficou bem feito pode vir a ter mais clientela, quem sabe até comprar uma garagem maior...

tecNICKo

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Montar motor VTEC num Mini - Página 7 Empty Re: Montar motor VTEC num Mini

Mensagem  nfernandes Seg maio 16, 2011 9:10 pm

Grande projecto ... gostava de saber mais sobre ele! Twisted Evil
nfernandes
nfernandes
Moderador

Mensagens : 10411
Data de inscrição : 18/04/2009
Idade : 46
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Montar motor VTEC num Mini - Página 7 Empty Re: Montar motor VTEC num Mini

Mensagem  LuisPereira Seg maio 16, 2011 9:26 pm

Ha ai alguns, tambem ha um topico de um azul dos olivais, mas num forum espanhol Wink
LuisPereira
LuisPereira

Mensagens : 8252
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 45
Localização : Dona Maria/Caneças/Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Montar motor VTEC num Mini - Página 7 Empty Re: Montar motor VTEC num Mini

Mensagem  miguelcorreia Seg Set 26, 2011 11:16 pm

Como referi anteriormente neste topico a minha intencao é tambem colocar um motor honda no mini,ja tentei entrar em contacto com o pessoal do video postado anteriormente mas nao obti qualquer resposta de volta
É certo que o xarrion do 111 serve para o projecto?
Depois todos os componentes usados (suspensao,travagem,transmissoes,etc) é como se fosse comprado para um xarrion dito normal desdes projectos?
Esta semana vou ver um mini clubman para tentar fazer negocio,visto um colega meu precisar do motor 1275 gt e eu fico com a carroceria e o resto do carro completo
Se possivel,gostava que alguem me desse certezas ás minhas duvidas

cumps
miguelcorreia
miguelcorreia

Mensagens : 65
Data de inscrição : 17/06/2010
Idade : 37
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Montar motor VTEC num Mini - Página 7 Empty Re: Montar motor VTEC num Mini

Mensagem  tecNICKo Ter Set 27, 2011 6:22 pm

miguelcorreia escreveu:Como referi anteriormente neste topico a minha intencao é tambem colocar um motor honda no mini,ja tentei entrar em contacto com o pessoal do video postado anteriormente mas nao obti qualquer resposta de volta
É certo que o xarrion do 111 serve para o projecto?
Depois todos os componentes usados (suspensao,travagem,transmissoes,etc) é como se fosse comprado para um xarrion dito normal desdes projectos?
Esta semana vou ver um mini clubman para tentar fazer negocio,visto um colega meu precisar do motor 1275 gt e eu fico com a carroceria e o resto do carro completo
Se possivel,gostava que alguem me desse certezas ás minhas duvidas

cumps

Caro Miguel é de louvar iniciativas como a tua ou dos malucos do vídeo, mas acho que não haverá muita publicidade a este tipo de projectos portugueses. Embora a troca de motor seja pratica fácil e recorrente noutros países é quase impossível ter um mini Vtec legal em Portugal. A menos que o importes do Reino Unido.
Aqui ficam algumas paginas traduzidas pelo google que te levantam o véu sobre o tema.
[url=http://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&https://2img.net/r/ihimizer/img377/9485/vtec20lhn8.jpgprev=_t&hl=pt-PT&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fwww.minimania.com%2Fweb%2FDisplayID%2F1711%2FSCatagory%2FENGINE%2FDisplayType%2FTechnical%2520Information%2FArticleV.cfm&act=url ]http://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&https://2img.net/r/ihimizer/img377/9485/vtec20lhn8.jpgprev=_t&hl=pt-PT&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fwww.minimania.com%2Fweb%2FDisplayID%2F1711%2FSCatagory%2FENGINE%2FDisplayType%2FTechnical%2520Information%2FArticleV.cfm&act=url [/url]

Qualquer charrion dá, dá mais ou menos trabalho de serralharia. Até uns bocados de tubos dão. Até há quem já tenha colocado aqui no fórum as medidas para um b16.
Montar motor VTEC num Mini - Página 7 Framem1Montar motor VTEC num Mini - Página 7 Framem41Montar motor VTEC num Mini - Página 7 Framem31Montar motor VTEC num Mini - Página 7 Framem21

E se acertares fica algo assim:
Montar motor VTEC num Mini - Página 7 Berceauminivtecto5
Montar motor VTEC num Mini - Página 7 Vtec20lhn8
Mas tens sempre que comprar ou adaptar semieixos e mais uma panóplia de coisas, olha aqui este kit da Mini Tec. Até vendem já montado com motor e tudo é só aparafusar no sitio.
Montar motor VTEC num Mini - Página 7 100_1824S
Montar motor VTEC num Mini - Página 7 B2-1

tecNICKo

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Montar motor VTEC num Mini - Página 7 Empty Re: Montar motor VTEC num Mini

Mensagem  nfernandes Ter Set 27, 2011 10:42 pm

Bom post! Wink
nfernandes
nfernandes
Moderador

Mensagens : 10411
Data de inscrição : 18/04/2009
Idade : 46
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Montar motor VTEC num Mini - Página 7 Empty Re: Montar motor VTEC num Mini

Mensagem  miguelcorreia Qua Set 28, 2011 12:26 am

Excelente post mesmo!
Em relacao ás opcoes de xarrion eu estou ocorrente de tal
Para enumerar alguns tópicos,em relacao a legalidade do projecto,eu sei que nunca vai ser legal,até pk no meu carro de dia a dia tenho algumas modificacoes e ando sempre com ELES nas maos,imagino entao andar com um mini com motor honda lol mas vai ser um carro de garagem,apenas para "passear" em pista,até pk o mini vai ser todo restaurado simplesmente vai levar com um novo coracao,tenho esse gosto e sempre foi sonho meu restaurar um carrito.
Acerca dos xarrions,as duvidas que eu coloquei é apenas para encontrar formas de contornar o balurdio de comprar esses kits já feitos,dai ter perguntado sobre o xarroin do rover 111,até pk é so isso onde tenho que gastar mais dinheiro pk motor,cablagem,travoes e todos os restantes componentes,tenho tudo do honda visto ter o carro completo parado a porta de casa.
Agradeco imensa toda a ajuda e informacao do post,pk ajuda imenso.
Isto para responder que nao podemos olhar só para o que se passa lá fora,e ha que meter maos á obra e termos o orgulho proprio de tambem conseguirmos fazer coisas engraçadas como os outros fazem.
Reumindo,vai ser um projecto completo de restauro,tenho o carro de dia a dia,knd as financas permitirem vai-se mexendo no mini,knd nao dar,vai-se juntando e pronto,demore o que demorar,vai ser finalizado com certeza.

Abraço
miguelcorreia
miguelcorreia

Mensagens : 65
Data de inscrição : 17/06/2010
Idade : 37
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Montar motor VTEC num Mini - Página 7 Empty Manual para a conversão para Vtec

Mensagem  tecNICKo Sex Out 07, 2011 5:01 pm

miguelcorreia escreveu:Excelente post mesmo!
Em relacao ás opcoes de xarrion eu estou ocorrente de tal
Para enumerar alguns tópicos,em relacao a legalidade do projecto,eu sei que nunca vai ser legal,até pk no meu carro de dia a dia tenho algumas modificacoes e ando sempre com ELES nas maos,imagino entao andar com um mini com motor honda lol mas vai ser um carro de garagem,apenas para "passear" em pista,até pk o mini vai ser todo restaurado simplesmente vai levar com um novo coracao,tenho esse gosto e sempre foi sonho meu restaurar um carrito.
Acerca dos xarrions,as duvidas que eu coloquei é apenas para encontrar formas de contornar o balurdio de comprar esses kits já feitos,dai ter perguntado sobre o xarroin do rover 111,até pk é so isso onde tenho que gastar mais dinheiro pk motor,cablagem,travoes e todos os restantes componentes,tenho tudo do honda visto ter o carro completo parado a porta de casa.
Agradeco imensa toda a ajuda e informacao do post,pk ajuda imenso.
Isto para responder que nao podemos olhar só para o que se passa lá fora,e ha que meter maos á obra e termos o orgulho proprio de tambem conseguirmos fazer coisas engraçadas como os outros fazem.
Reumindo,vai ser um projecto completo de restauro,tenho o carro de dia a dia,knd as financas permitirem vai-se mexendo no mini,knd nao dar,vai-se juntando e pronto,demore o que demorar,vai ser finalizado com certeza.

Abraço


Caro Miguel Correia os senhores da MiniMania têm um manual grátis em PDF para a conversão passo a passo.
Para Honda MTK
http://www.minimania.com/pdfile/MTKMANUAL103107.pdf
Para Honda B series
http://www.minimania.com/pdfile/MT10000.pdf
Espero que ajude.

tecNICKo

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Montar motor VTEC num Mini - Página 7 Empty Re: Montar motor VTEC num Mini

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos