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Mini 1000

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Mini  1000 - Página 2 Empty Re: Mini 1000

Mensagem  Edgar Branco Qua Abr 13, 2016 4:52 pm

Viva.
Ao que me parece tens ai uma boa base para recuperação, apesar de a nível de chapa as vezes e falo por experiencia própria encontra-se muitas surpresas desagradáveis, mas nada que pare o sentimento de quer um Mini.
Em relação à bomba secundaria de embraiagem eu colocava outra sem duvido, parece-me demasiado atacada pela ferrugem.
Os fios está aí o chamado verdadeiro ninho de cães eu optava por tirar a cablagem toda e depois com os planos das ligações e ajuda tentava colocar de origem.
Olha eu tenho alguns manuais que te posso arranjar, assim como se precisares de ajuda nalguma coisa e eu possa ou saiba podes contar comigo, além disso a malta aqui no fórum e como já viste está sempre disposta a dar uma mão.
Relativamente a compras eu tenho optado por adquirir tudo por cá, e a loja que mais uso é a all4Mini, passo a publicidade.
Um abraço
Edgar Branco
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Mensagem  abbocath Qui Abr 14, 2016 12:44 am

Obrigado Edgar!

De momento vou tirar a bomba principal da embraiagem e dos travões para ver o estado delas e ver como estão os bombitos. Assim depois mando vir tudo de uma vez!

Grande abraço

abbocath

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Mensagem  abbocath Ter Abr 26, 2016 2:39 pm

Ora viva de novo!

Esta semana foi de férias e então não mexi no carro mas no outro fim de semana dediquei-me a ele para ver se pegava e então vamos lá a isso!

Resultado: não pegou! Crying or Very sad

OU seja, o motor de arranque vira bem, mas depois não há qualquer ignição.

Então comecei por estudar o sistema eléctrico mais uma vez!

Conclusões:

A bobine de chamada recebe energia e o motor de arranque também, por isso vira bem.
No entanto na outra bobine tenho apenas 7 volts à saída e que se mantém com pequena perda até ao distribuidor.

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Mas depois não tenho qualquer saída de corrente para as velas! Embarassed Embarassed Embarassed

Aberto o distribuidor e visto desmontado vejo que o centro (não sei como se chama) fica, na minha opinião, muito afastado dos pólos para a saída para as velas.

Eis as fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O que está a zul na realidade representa quase 0.5 cms.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Para ficar mais próximo e quase a tocar teria que estar descentrada a peça do meio.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A minha grande dúvida é, é normal este desvio tão grande?

Mesmo com este desvio a faísca passará?

A bobine só "debita" 7 volts à saída dela?

Obrigado pela atenção e ajuda desde já!



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Mensagem  José Cardoso Ter Abr 26, 2016 11:32 pm

Esse rotor parece estar partido e faltar ai um bocado de metal...
A bobine, com já anteriormente aconselhado pelo Ricardo, será melhor mesmo comprar uma nova, essa já era Rolling Eyes
José Cardoso
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Mensagem  abbocath Qua Abr 27, 2016 2:41 pm

José Cardoso escreveu:Esse rotor parece estar partido e faltar ai um bocado de metal...
A bobine, com já anteriormente aconselhado pelo Ricardo, será melhor mesmo comprar uma nova, essa já era Rolling Eyes

Obrigado José!

O rotor é algum específico? Tive a ver na All4mini e tem vários e não sei qual é.

O rotor tem alguma folga específica? Já agora à saída da bobine tenho que ter quantos volts?

Obrigado

abbocath

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Mensagem  abbocath Sex Abr 29, 2016 1:00 am

Ora então hoje tirei mais umas fotos do dito rotor.

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Preciso de um novo certo?

O que parece ser mais parecido e que está à venda na all4mini é

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É o mais indicado?

Obrigado

abbocath

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Mensagem  abbocath Seg Jun 06, 2016 11:29 pm

Viva a todos,

Maio foi um mês de pausa nos trabalhos do mini. Outros valores se puseram à frente mas este mês vamos voltar ao trabalho!

Cumprimentos

abbocath

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Mensagem  Edgar Branco Qua Jun 08, 2016 10:19 am

Força nisso.
Eu este mês tambem vou entrar numa fase importante do restauro, finalmente vou decapar o meu MINIno.
Um abraço
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