forumini
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Afinação do carburador

+21
AmigaMAN
Luís Afonso
emanuel orange power
Ajp
José Oliveira
fabijone
ricardo perdigao
lmbm
Andre Flor
filipe73
bicho
Afonso
HMS
vitor h carvalho
renato costa
LuisPereira
nfernandes
sim_ou_nao
barradas
miniturbo66
Artur Matos
25 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Afinação do carburador - Página 4 Empty Carburador so acelera se lhe puxar o ar

Mensagem  Luís Afonso Dom Set 29, 2013 12:32 pm

Boas.
Algume me pode ajudar com esta situaçao?
O meu carburador (hif38) so acelera se tiver o ar puxado. Mesmo para por o carro a trabalhar, e ja mesmo depois de o carro estar quente, o carro so pega se o ar estiver puxado. Mesmo depois de o carro estar quente se nao tiver o ar puxado mesmo injectando no pedal do aceleradoer ele nao pega. assim que puxo o ar ele pega logo.
Alguem sabera dizer o que possa ser:?: Exclamation 
Luís Afonso
Luís Afonso

Mensagens : 223
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 34
Localização : Lisboa/Bragança

Ir para o topo Ir para baixo

Afinação do carburador - Página 4 Empty oi

Mensagem  claudiogt Dom Set 29, 2013 1:11 pm

boas vou te dar uma pequena ajuda:
n-1respiro da cuba liga um tubo longo pa caso deitar fora nao cair no colector de escape
n-2 entrada de gasolina da bomba
n-3 agarras num tubo e liga ao n-5
n-4 agarra num pequeno tubo e tapa a quem ligue ao respiro do motor eu perfiro tapado

em relaçao ao ar deixas o para baixo e o carro tem de pegar se nao pegar e afinaçao no parafuso de estrela junto a entrada de gasolina ou afinaçao de relantim
claudiogt
claudiogt

Mensagens : 486
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 42
Localização : leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Afinação do carburador - Página 4 Empty Re: Afinação do carburador

Mensagem  heliopires Qua Abr 23, 2014 1:26 pm

Boas...

Ora estive a ler todo este tópico....e estou á nora......e quando assim é prefiro não mexer, do que estragar.....

o meu mini tem carb duplo, e ao relantim fica com muita rotação...qual o problema? solução?

por norma o carro frio embrulha muito em baixa rotação o que me leva a ter o ar um bocado aberto, mas mesmo depois de quente, fecho o ar e continua a embrulhar(menos do que quando esta frio)....mas se calcar a fundo não embrulha nada......Problema? Solução?

outra coisa que reparo é que quando lhe dou "calor" deita um bocado de fumo branco...é normal??

já agora alguém conhece alguém de Coimbra que saiba afinar os carburadores?ou ate mecânica geral destas maquinas??

abraço
heliopires
heliopires

Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Afinação do carburador - Página 4 Empty Re: Afinação do carburador

Mensagem  minijacinto25 Dom Ago 10, 2014 9:42 pm

O Mini 1000 aqui de casa também parece ter essa situação: já dei uma data de voltas à porca de afinação no sentido de enriquecer a mistura (portanto para baixo) e de facto o carro agora está muito melhor, ralentim estável, melhor resposta em baixas, parece aquecer menos. Mas foi preciso muito. E o teste do pino com mola, o motor ainda vai ligeiramente abaixo e parece não recuperar a não ser que largue o pino. Será normal? Não quero enriquecer mais, até porque parece andar bem agora, com receio de começar a gastar muito. Não tenho vontade nem guito de levar ao mecânico medir os gases e neste momento falta tempo para montar o tal circuito com sonda lambda. Concordam comigo que o melhor é deixar como está, ou devo tentar enriquecer mais? Tenho receio que possa existir outro ligeiro problema que faça com que a reacção do pino não seja a mais típica, e que assim iria por a mistura rica a mais. Li qualquer coisa sobre nível incorrecto da gasolina na câmara do carburador e sobre folga no piston.

heliopires:

do pouco que percebo disto (de ter lido nos manuais e de ter afinado "a olho" o nosso mini aqui, mas digo já que não ficou perfeito, embora muito melhor), fumo branco ou sem cor geralmente indica mistura pobre. Se embrulha muito em baixas, mesmo quando quente, é mesmo quase de certeza uma mistura pobre. Fazes assim, procuras o tal pino com mola do qual também tem falado aqui, fica do lado direito do corpo do carburador, mais pra parte de cima, quando visto de dentro do carro (isso para um HS). Pressionas ligeiramente, a primeira parte não sentes resistência, mas depois começas a sentir, aí pressionas só mais um nadinha, tipo 0.8mm, e vês o que é a reacção do motor. Se reduzir a rotação e for quase abaixo ou mesmo abaixo, então está pobre. Se reduzir só um pouco ou subir ligeiramente mas estabilizar logo, então está bem. Se subir mais, é porque está rica. Acho que é mais ou menos isso. Já agora, fumo negro é indicador de mistura rica.
Quanto ao ralentim, há dois ajustes: um do ralentim normal (comando do ar para dentro), é o parafuso por cima da ligação do cabo do acelerador, está dentro do corpo do carburador, é vertical e é do tipo philips. Para direita, aumenta, para esquerda diminui.
O outro, é de ajuste do ralentim com ar puxado, penso que é esse que estás a dizer, aqui o nosso tinha esse completamente mal, o carro com o ar puxado devia ficar prai nas 3000 rpm ou outra barbaridade pior, coitado.
Esse parafuso está montado naquela peça que pertence ao circuito do acelerador, mas que chega perto da outra peça, pertencente ao circuito do ar. É mais fácil de perceber com imagem ou ao vivo, ou então ver nos manuais ou docs que se encontram por aqui. O parafuso não deve encostar, deve ter alguma folga, senão a rotação irá subir muito.


minijacinto25

Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Afinação do carburador - Página 4 Empty Re: Afinação do carburador

Mensagem  neca Seg Jan 12, 2015 3:42 pm

Um pequeno video para um SU HS4
Está em inglês mas fácil de compreender Wink
neca
neca

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Afinação do carburador - Página 4 Empty Re: Afinação do carburador

Mensagem  neca Seg Jan 12, 2015 3:44 pm

Mais uma pequena ajuda
Afinação do carburador - Página 4 Su-hs4-external
neca
neca

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Afinação do carburador - Página 4 Empty Re: Afinação do carburador

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos