Como substituir os cones de suspensão por uns hi-lo
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Como substituir os cones de suspensão por uns hi-lo
Este post tem como objectivo ensinar a montar uns Hi-Lows
(Todas as fotos são do lado do passageiro)
1º Passo.
Levantar a roda do carro do lado em que se vai trabalhar
2º Passo.
Pôr o carro num apoio para que não haja incidentes.
3º Passo.
Retirar a roda. Irás ver o amortecedor, o braço da suspensão, o cone de suspensão e o cepo de suspensão.
4º Passo.
Vão à mala do carro, desapertar o parafuso que suporta o tanque de combustível e remover o suporte. Retirar a tampa do tanque do combustível e cuidadosamente retirar o tanque para que nenhum combustível seja derramado. De volta ao trabalho…
5º Passo.
No local da roda, desapertar a porca do amortecedor na parte superior do arco da roda traseira, apoiando o cubo e o braço da suspensão com a outra mão. Assim que são retirados, rodar o amortecedor para a parte traseira do carro para sair.
6º Passo.
A pressão é libertada do cone de suspensão e do cepo e poderão retirá-los. Ás vezes é preciso um pouco de força para conseguir.
7º Passo.
Uma vez fora, é isto que se deve parecer com o que lá estava. À esquerda está a rótula da suspenão, no meio o cone, e à direita o cepo. É aconselhado pôr novas rótulas se apresentarem grande desgaste bem como os cepos
8º Passo.
É preciso separar estas 3 partes. Mais uma vez, pode ser um pouco difícil mas nada que WD40 e um pouco de força não ajudem
9º Passo.
Isto é um Hi-Lo traseiro. Vai substituir o cone de suspensão original. O Hi-Low é aparafusado na parte cinzenta com uma porca.
10º Passo.
Meter a rótula de suspensão no Hi-lo, assim como o cepo.
11º Passo.
Pôr as peças no sítio. Se o casquilho da rótula não estiver bom, aconselho a substituir.
12º Passo.
Inserir as novas peças sendo que a parte que entra primeiro é a rótula da suspensão..
13º Passo.
Pôr o amortecedor no sítio. Colocar o tanque de gasolina no sítio e pôr a roda.
Os mesmos passos aplicam-se aos outros lados, com a diferença de que este lado tem o tanque da gasolina.
São necessários fazer alguns quilómetros para que os hi-lo fiquem iguais em todos os lados por isso tenham paciência.
À frente...
Para fazer isto será necessário uma ferramenta de compressão da suspensão.
1º Passo.
Retirar as porcas da roda onde se vai trabalhar.
2º Passo.
Debaixo do capot desapertar o parafuso que está na figura.
3º Passo.
Para aqueles que não sabem o que é uma ferramenta de compressão da suspensão
Como podem ver, existem 5 partes. Duas que parecem iguais. Dependendo do ano do mini, usa-se uma ou outra.
Dependo disso, apertar a parte que serve o vosso mini á outra e mete-la até ao fundo para desapertar.
De seguida usar a peça em forma de T como na figura e certifique-se de que está apoiada.
Depois aperte tanto quanto possivel para que o cone fique comprimido. Pode-se fazer isto enquanto o carro está no chão para que o peso do mesmo seja usado para comprimir ainda mais.
4º Passo.
Agora que o cone está comprimido, levante e apoie o carro num sitio seguro.
5º Passo.
Remover a roda e poder-se-à ver uma pequena parte do cone de suspensão que se tirou anteriormente.
6º Passo.
É relativamente fácil remover o amortecedor e o batente da suspensão. Isto dará mais espaço para remover o cone. Mas o parafuso que segura o batente pode ser muito difícil de desapertar por isso só recomendo tirar se for mesmo preciso.
7º Passo.
Levante o cone. Uma vez que o cepo está comprimido pode-se retirar o cone de suspensão e a rótula e retirar o braço de suspensão.
8º Passo.
Assim que o cone está cá fora, pode ser ver melhor a rótula de suspensão.
9º Passo.
Se usarem os mesmo casquilhos não será necessário retirá-los.
10º Passo.
O Hi-lo da frente é um pouco diferente do de trás – não tem aquele parte comprida mas em vez disso tem um parafuso com um furo no final para que a rótula possa ser enroscada lá
11º Passo.
Apertar todas as peças.
12º Passo.
Colocar o Hi-lo no sítio como consta na figura.
13º Passo.
Colocar o amortecedor no sítio bem como o batente da suspensão caso tenham sido removidos. Repôr a roda. Baixar o carro no chão e remover a ferramenta de compressão
14º Passo.
Recolocar o parafuso inicialmente retirado.
Os mesmos passos aplicam-se aos outros lados, .
São necessários fazer alguns quilómetros para que os hi-lo fiquem iguais em todos os lados por isso tenham paciência.
fonte: theminiforum.co.uk
Espero que esteja perceptível a todos os utilizadores. Dei-me ao trabalho de traduzir isto porque penso que é útil à comunidade. Cumprimentos
(Todas as fotos são do lado do passageiro)
1º Passo.
Levantar a roda do carro do lado em que se vai trabalhar
2º Passo.
Pôr o carro num apoio para que não haja incidentes.
3º Passo.
Retirar a roda. Irás ver o amortecedor, o braço da suspensão, o cone de suspensão e o cepo de suspensão.
4º Passo.
Vão à mala do carro, desapertar o parafuso que suporta o tanque de combustível e remover o suporte. Retirar a tampa do tanque do combustível e cuidadosamente retirar o tanque para que nenhum combustível seja derramado. De volta ao trabalho…
5º Passo.
No local da roda, desapertar a porca do amortecedor na parte superior do arco da roda traseira, apoiando o cubo e o braço da suspensão com a outra mão. Assim que são retirados, rodar o amortecedor para a parte traseira do carro para sair.
6º Passo.
A pressão é libertada do cone de suspensão e do cepo e poderão retirá-los. Ás vezes é preciso um pouco de força para conseguir.
7º Passo.
Uma vez fora, é isto que se deve parecer com o que lá estava. À esquerda está a rótula da suspenão, no meio o cone, e à direita o cepo. É aconselhado pôr novas rótulas se apresentarem grande desgaste bem como os cepos
8º Passo.
É preciso separar estas 3 partes. Mais uma vez, pode ser um pouco difícil mas nada que WD40 e um pouco de força não ajudem
9º Passo.
Isto é um Hi-Lo traseiro. Vai substituir o cone de suspensão original. O Hi-Low é aparafusado na parte cinzenta com uma porca.
10º Passo.
Meter a rótula de suspensão no Hi-lo, assim como o cepo.
11º Passo.
Pôr as peças no sítio. Se o casquilho da rótula não estiver bom, aconselho a substituir.
12º Passo.
Inserir as novas peças sendo que a parte que entra primeiro é a rótula da suspensão..
13º Passo.
Pôr o amortecedor no sítio. Colocar o tanque de gasolina no sítio e pôr a roda.
Os mesmos passos aplicam-se aos outros lados, com a diferença de que este lado tem o tanque da gasolina.
São necessários fazer alguns quilómetros para que os hi-lo fiquem iguais em todos os lados por isso tenham paciência.
À frente...
Para fazer isto será necessário uma ferramenta de compressão da suspensão.
1º Passo.
Retirar as porcas da roda onde se vai trabalhar.
2º Passo.
Debaixo do capot desapertar o parafuso que está na figura.
3º Passo.
Para aqueles que não sabem o que é uma ferramenta de compressão da suspensão
Como podem ver, existem 5 partes. Duas que parecem iguais. Dependendo do ano do mini, usa-se uma ou outra.
Dependo disso, apertar a parte que serve o vosso mini á outra e mete-la até ao fundo para desapertar.
De seguida usar a peça em forma de T como na figura e certifique-se de que está apoiada.
Depois aperte tanto quanto possivel para que o cone fique comprimido. Pode-se fazer isto enquanto o carro está no chão para que o peso do mesmo seja usado para comprimir ainda mais.
4º Passo.
Agora que o cone está comprimido, levante e apoie o carro num sitio seguro.
5º Passo.
Remover a roda e poder-se-à ver uma pequena parte do cone de suspensão que se tirou anteriormente.
6º Passo.
É relativamente fácil remover o amortecedor e o batente da suspensão. Isto dará mais espaço para remover o cone. Mas o parafuso que segura o batente pode ser muito difícil de desapertar por isso só recomendo tirar se for mesmo preciso.
7º Passo.
Levante o cone. Uma vez que o cepo está comprimido pode-se retirar o cone de suspensão e a rótula e retirar o braço de suspensão.
8º Passo.
Assim que o cone está cá fora, pode ser ver melhor a rótula de suspensão.
9º Passo.
Se usarem os mesmo casquilhos não será necessário retirá-los.
10º Passo.
O Hi-lo da frente é um pouco diferente do de trás – não tem aquele parte comprida mas em vez disso tem um parafuso com um furo no final para que a rótula possa ser enroscada lá
11º Passo.
Apertar todas as peças.
12º Passo.
Colocar o Hi-lo no sítio como consta na figura.
13º Passo.
Colocar o amortecedor no sítio bem como o batente da suspensão caso tenham sido removidos. Repôr a roda. Baixar o carro no chão e remover a ferramenta de compressão
14º Passo.
Recolocar o parafuso inicialmente retirado.
Os mesmos passos aplicam-se aos outros lados, .
São necessários fazer alguns quilómetros para que os hi-lo fiquem iguais em todos os lados por isso tenham paciência.
fonte: theminiforum.co.uk
Espero que esteja perceptível a todos os utilizadores. Dei-me ao trabalho de traduzir isto porque penso que é útil à comunidade. Cumprimentos
Última edição por emlf em Qui Fev 11, 2010 5:36 pm, editado 2 vez(es)
emlf- Mensagens : 182
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 34
Localização : Coimbra
Re: Como substituir os cones de suspensão por uns hi-lo
Excelente... Vai dar jeito a muita gente.
Já agora, qual a função dos hi-los? É regular a altura da suspenção?
Já agora, qual a função dos hi-los? É regular a altura da suspenção?
ricardo perdigao- Mensagens : 630
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 37
Localização : Vila Nova de Gaia - Porto
Re: Como substituir os cones de suspensão por uns hi-lo
Obrigado!
Exacto... uns hi-lo regulam a altura da suspensão
Exacto... uns hi-lo regulam a altura da suspensão
emlf- Mensagens : 182
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 34
Localização : Coimbra
Re: Como substituir os cones de suspensão por uns hi-lo
Muito bem explicado, e muito paciência para fazer a substituição e acompanhar com fotos ... normalmente quando a malta anda a trabalhar nos mini's não dá muito vontade de limpar as mãos para tirar umas fotos.
Valeu a pena o esforço para a rapaziada que quer aprender.
Valeu a pena o esforço para a rapaziada que quer aprender.
Re: Como substituir os cones de suspensão por uns hi-lo
Boas
Sim senhora ta aqui um trabalho 5 estrelas mesmo perfeito.
Parabens
Cumprimentos
Sim senhora ta aqui um trabalho 5 estrelas mesmo perfeito.
Parabens
Cumprimentos
tiago- Mensagens : 1907
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 36
Localização : braga zurich
nfernandes- Moderador
- Mensagens : 10411
Data de inscrição : 18/04/2009
Idade : 46
Localização : Alverca
Re: Como substituir os cones de suspensão por uns hi-lo
Obrigado desde já. Mas eu só tenho o mérito da tradução e do trabalho que isso deu
O ideal seria que algum administrador pusesse este post em sticky nesta secção ou então na secção das noções de mecânica
O ideal seria que algum administrador pusesse este post em sticky nesta secção ou então na secção das noções de mecânica
emlf- Mensagens : 182
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 34
Localização : Coimbra
Re: Como substituir os cones de suspensão por uns hi-lo
emlf escreveu:Obrigado desde já. Mas eu só tenho o mérito da tradução e do trabalho que isso deu
O ideal seria que algum administrador pusesse este post em sticky nesta secção ou então na secção das noções de mecânica
O teu DIY está na secção correcta ...
nfernandes- Moderador
- Mensagens : 10411
Data de inscrição : 18/04/2009
Idade : 46
Localização : Alverca
Re: Como substituir os cones de suspensão por uns hi-lo
EXCELENTE!!!!!!!!
A isto é que eu chamo de um passo-a-passo!!!
A isto é que eu chamo de um passo-a-passo!!!
Re: Como substituir os cones de suspensão por uns hi-lo
impecavel vai dar-me jeito
yoshi- Mensagens : 1125
Data de inscrição : 12/10/2009
Idade : 45
Localização : sintra
Re: Como substituir os cones de suspensão por uns hi-lo
Realmente foste impecavel grande trabalho obrigado foi uma ajuda 5 estrelas
Pedro Miguel- Mensagens : 110
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 37
Localização : Carenque/Amadora
Re: Como substituir os cones de suspensão por uns hi-lo
POIS ATÉ AQUI TUDO BEM O PIOR É POR O CARRO TODO CERTO COM OS HI-LOS.
helder 1275gt- Mensagens : 458
Data de inscrição : 06/11/2009
Idade : 37
Localização : gondomar
Re: Como substituir os cones de suspensão por uns hi-lo
Finalmente percebi para que serve essa engenhoca.
Excelente tópico.
Cps,
Paulo Brás
Excelente tópico.
Cps,
Paulo Brás
Paulo Brás- Mensagens : 201
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 47
Localização : Angra do Heroísmo, Terceira, Açores
Medidas
Bom dia.
Alguem que tenha estas ferramentas de substituição dos hi-los da frente me consegue forneçer o tipo de rosca e tamanho que aperta nos cepos??
Gostaria de fazer uns e penso que a unica medida que preciso será essa pois a rosca superior pode depois ser uma qualquer desde que se tenha a peça que serve de porca para apertar com a mesma rosca.
Obrigado.
Cumprimentos, Tiago Matias
Alguem que tenha estas ferramentas de substituição dos hi-los da frente me consegue forneçer o tipo de rosca e tamanho que aperta nos cepos??
Gostaria de fazer uns e penso que a unica medida que preciso será essa pois a rosca superior pode depois ser uma qualquer desde que se tenha a peça que serve de porca para apertar com a mesma rosca.
Obrigado.
Cumprimentos, Tiago Matias
Matias- Mensagens : 32
Data de inscrição : 01/05/2009
Idade : 42
Localização : Guarda
Re: Como substituir os cones de suspensão por uns hi-lo
já agora isto dá para afinar de maneira que o carro fique alto intermedio e mais baixo?
ppl como se afinam dps todos para ficarem iguais? a olho?
abraço
ppl como se afinam dps todos para ficarem iguais? a olho?
abraço
Re: Como substituir os cones de suspensão por uns hi-lo
Pegas numa fita metrica e vais medindo a altura do carro nos 4 guarda lamas, ou entao metes a rosca igual nos 4. afinas a altura que queres
LuisPereira- Mensagens : 8252
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 45
Localização : Dona Maria/Caneças/Sintra
Re: Como substituir os cones de suspensão por uns hi-lo
LuisPereira escreveu:Pegas numa fita metrica e vais medindo a altura do carro nos 4 guarda lamas, ou entao metes a rosca igual nos 4. afinas a altura que queres
ok, brigadao!
Re: Como substituir os cones de suspensão por uns hi-lo
ha 2 tipos de rosca nos cepos rosca fina e rosca grossa posso ver a rosca nuns cepos novos originais que tenho ca a rosca fina e 1/2 rosca fina a grossa nao tenho amostraMatias escreveu:Bom dia.
Alguem que tenha estas ferramentas de substituição dos hi-los da frente me consegue forneçer o tipo de rosca e tamanho que aperta nos cepos??
Gostaria de fazer uns e penso que a unica medida que preciso será essa pois a rosca superior pode depois ser uma qualquer desde que se tenha a peça que serve de porca para apertar com a mesma rosca.
Obrigado.
Cumprimentos, Tiago Matias
Última edição por monte em Ter Abr 05, 2011 12:09 pm, editado 1 vez(es)
monte- Mensagens : 426
Data de inscrição : 25/04/2009
Idade : 51
Localização : oliveira de azemeis
Re: Como substituir os cones de suspensão por uns hi-lo
Gostei de ver ... Bom topico...HMS escreveu:
Bom trabalho
Tiago Fernandes- Mensagens : 1814
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Oliveira do Hospital
que medidas
Boas gostari de saber as medidas dos hi-low e saber qual o material usado no varao.,obrigado
telmo6- Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 39
Localização : Aveiro(veneza portugal)
Re: Como substituir os cones de suspensão por uns hi-lo
Boas será que alguém me pode ajudar
queria por uns no meu mini para o rebaixar mas será que não me vai bater nas abas e que agora com ele já quase bate
queria por uns no meu mini para o rebaixar mas será que não me vai bater nas abas e que agora com ele já quase bate
Rui Monteiro- Mensagens : 70
Data de inscrição : 18/09/2011
Idade : 36
Localização : lisboa
Re: Como substituir os cones de suspensão por uns hi-lo
Rui Monteiro escreveu:Boas será que alguém me pode ajudar
queria por uns no meu mini para o rebaixar mas será que não me vai bater nas abas e que agora com ele já quase bate
Os hi-lows têm regulação, logo podes manter as mesma altura como rebaixar ... mas se mencionas que estás quase a bater nas abas não terás grande vantagem em colocar hi-lows.
nfernandes- Moderador
- Mensagens : 10411
Data de inscrição : 18/04/2009
Idade : 46
Localização : Alverca
Re: Como substituir os cones de suspensão por uns hi-lo
O que eu queria era por para o baixar e que vejo minis com as mesmas jantes e abas e não bate
Rui Monteiro- Mensagens : 70
Data de inscrição : 18/09/2011
Idade : 36
Localização : lisboa
Re: Como substituir os cones de suspensão por uns hi-lo
Rui Monteiro escreveu:O que eu queria era por para o baixar e que vejo minis com as mesmas jantes e abas e não bate
Podem estar cortados!
nfernandes- Moderador
- Mensagens : 10411
Data de inscrição : 18/04/2009
Idade : 46
Localização : Alverca
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