forumini
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

mini turbo frances

+23
Mini b18c4
Tiago Botelho
antoniocosta
Jorge Junior
João Pereira
diazzz
danyel ribeiro
mendesmini
andrericardo
José Cardoso
timtim
gttalpine
Afonso
HMS
miniturbo66
kamurca
Fábio aka "O Caloiro"
Nunotdi
tiago
Nuno nunes
Jafa
nfernandes
joao.fr
27 participantes

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

mini turbo frances - Página 6 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  joao.fr Qua Fev 15, 2012 9:57 pm

tambem nao é assim eu penco que pode se fazer um carro estavel memo com o motor honda .
joao.fr
joao.fr

Mensagens : 102
Data de inscrição : 02/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 6 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Mini b18c4 Qua Fev 15, 2012 10:16 pm

nao sei porque mas nao consigo postar resposta!!!
Mini b18c4
Mini b18c4

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 6 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Mini b18c4 Qua Fev 15, 2012 10:24 pm

66 admiro o teu trabalho e acho muito bem que se mostre o poder do Aseries, mas apesar do amor que temos pelo mini, tambem temos de admitir que é um motor com mais defeitos que virtudes e se investirmos o mesmo que algins investem num a series, em qualquer motor ja se sabe o que vai acontecer!!! lol

Quanto ao HANDLING DO mini vtec, gostaria que me explicassem como se altera para PIOR a maniabilidade de um carro, se nao se alterar suspençao e tendo em conta que estamos a por um motor mais leve e com um centro gravitacional em rotaçao muito mais alto que o do a series!!!

quanto aos 11 segundos, se investir metade do que tu investiste em quaquer projecto a serie que postast no forum, estou la por certo!!!

Cumps pa voces!!!
Mini b18c4
Mini b18c4

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 6 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Jafa Qua Fev 15, 2012 10:29 pm

Mini b18c4 escreveu:

quanto aos 11 segundos, se investir metade do que tu investiste em quaquer projecto a serie que postast no forum, estou la por certo!!!

Desculpa mas há aqui qualquer coisa que me está a escapar...

Entao queixas-te que queres converter um mini para VTEC baratinho, porque já gastaste muito dinheiro no carro?

Então gastas muito dinheiro no carro, mas quando toca a segurança (alterações profundas para aplicação de outro motor) queres ser poupadinho?!?!?!

BOA...
Jafa
Jafa

Mensagens : 238
Data de inscrição : 01/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 6 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Mini b18c4 Qua Fev 15, 2012 10:42 pm

Boas ha alguamas coisas que te escapam mas não é por culpa tua!!!hehe

Para handling e segurança ka vai o spec do menino!!!

Suspensoes sao, koni e foram alteradas Por Benvanleuwen, para trabalharem bem em conjunto com, camber negativo 1.2, braços ajustaveis, cones racing ajustaveis no minimo, kit racing mini sport( 1360libras) peneus semi rigidos e jantes 13.7 com 175/50/13, travoes ap racing com tudo o que e tubagens goodbridge malha de asso, discos prefurados, pastilhas e calços mintec race, gastam se rapido mas quando travo andam para me escapar as maos do volante...lol

A respectiva gaiola, bancos Cobra e cintos sparco 4 pontos!!!



Achas que fui poupadinho???

Mini b18c4
Mini b18c4

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 6 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Jafa Qua Fev 15, 2012 10:46 pm

Mini b18c4 escreveu:Boas ha alguamas coisas que te escapam mas não é por culpa tua!!!hehe

Para handling e segurança ka vai o spec do menino!!!

Suspensoes sao, koni e foram alteradas Por Benvanleuwen, para trabalharem bem em conjunto com, camber negativo 1.2, braços ajustaveis, cones racing ajustaveis no minimo, kit racing mini sport( 1360libras) peneus semi rigidos e jantes 13.7 com 175/50/13, travoes ap racing com tudo o que e tubagens goodbridge malha de asso, discos prefurados, pastilhas e calços mintec race, gastam se rapido mas quando travo andam para me escapar as maos do volante...lol

A respectiva gaiola, bancos Cobra e cintos sparco 4 pontos!!!

Achas que fui poupadinho???


Antes de mais deixa-me mais uma vez explicar-te!!!!!!

Estás a querer ser poupadinho no ponto principal...aplicação de um novo motor, muito diferente do do mini, alterar charriots, home made!!!

Quanto ao material do mini, não fiquei impressionado!!! mas tens algum material jeitoso!!!!
Mas se é isso a tua ideia de não seres poupadinho, ok...

Quanto aos travões...se travam assim tão bem...é melhor começares a usares luvas Very Happy não queremos que te fuja o volante das mãos Very Happy hhehe
Jafa
Jafa

Mensagens : 238
Data de inscrição : 01/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 6 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  miniturbo66 Qua Fev 15, 2012 10:52 pm

Mini b18c4 escreveu:66 admiro o teu trabalho e acho muito bem que se mostre o poder do Aseries, mas apesar do amor que temos pelo mini, tambem temos de admitir que é um motor com mais defeitos que virtudes e se investirmos o mesmo que algins investem num a series, em qualquer motor ja se sabe o que vai acontecer!!! lol

Quanto ao HANDLING DO mini vtec, gostaria que me explicassem como se altera para PIOR a maniabilidade de um carro, se nao se alterar suspençao e tendo em conta que estamos a por um motor mais leve e com um centro gravitacional em rotaçao muito mais alto que o do a series!!!

quanto aos 11 segundos, se investir metade do que tu investiste em quaquer projecto a serie que postast no forum, estou la por certo!!!

Cumps pa voces!!!
Nao sou eu ke tenho um mini de 11s,embora ande a elabora um motor pra menos de 11s.pra se ter um mini de 11s potencia so nao chega..de ke serve ter potencia sem controle.e sim p motor a series é um motor com defeitos sim mas com os devidos cuidados e alteraçoes pode ser um motor muito fiavel,mesmo carregado..pra mim um mini de capot aberto com motor nao mini é como ter-mos uma gaja muito boa e tirar-mos as cueca e ter gaita..uma desilusao..
miniturbo66
miniturbo66

Mensagens : 476
Data de inscrição : 18/05/2009
Idade : 41
Localização : P.Bemposta

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 6 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Jafa Qua Fev 15, 2012 10:55 pm

miniturbo66 escreveu:.pra mim um mini de capot aberto com motor nao mini é como ter-mos uma gaja muito boa e tirar-mos as cueca e ter gaita..uma desilusao..

Nunca ouvi comparação tao boa Very Happy

LIKE (a lot) hhahahahhaha
Jafa
Jafa

Mensagens : 238
Data de inscrição : 01/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 6 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  joao.fr Qua Fev 15, 2012 11:04 pm

Eu na minha suspencao meti amortessedores spax ajustaveis,cones ajustaveis,bracos ajustaveis, com molas e nao burrachas,charios fixo,et barra estabelisadora atras e vou meter uma a frente,travoes metro com todos os tubos em manha de aco.
joao.fr
joao.fr

Mensagens : 102
Data de inscrição : 02/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 6 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Mini b18c4 Qua Fev 15, 2012 11:13 pm

Pois o material não impreciona é só mais um mini no fim de tudo!!! aki entao não impressiona mesmo, até é bem frakinho!!!
Mas nao percebo a diferença de comprar feito ou fazer eu um chassi se tiver as mesmas medidas e quem solde e me indique os materiais a usar, entendes??? Penso que até pode ficar melhor que alguns que estao no mercado!!!

66 percebo o que dizes e dou.me com pessoal que so gasta Kad e turbos pa cima, gosto dos carros mas parece que estao sempre em grade esforço, e as despesas!!! UUUIIII, mais k muitas...
os meus berram todos, deve ser do pé!!! lol..

Para mim o mini honda, é ver a menina toda boa tirar a cuéca e ver que ainda é melhor, virgemzinha e pronta pa fazer km!!! lol



Mini b18c4
Mini b18c4

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 6 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  joao.fr Qua Fev 15, 2012 11:15 pm

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]e estes pneus que ja tanho aqui.
joao.fr
joao.fr

Mensagens : 102
Data de inscrição : 02/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 6 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Jafa Qua Fev 15, 2012 11:22 pm

Mini b18c4 escreveu:
os meus berram todos, deve ser do pé!!! lol..


eu apostaria mais no, "querer poupar" no material que se mete

Metes bom material, e o motor, dura, e dura, e dura!!!!

Já agora, porque não compras um honda? Já vem projectado para o motor que queres, e é sempre menos um mini que é assassinado!!!
Jafa
Jafa

Mensagens : 238
Data de inscrição : 01/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 6 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  miniturbo66 Qua Fev 15, 2012 11:24 pm

Mas olha ke os motores honda tambem berram.. kuantos keres.. tenho aki uns poucos no meu estamine.. um dos pontos fracos dos b16-b18 sao as guias de valvulas..nao va pensares ke por mudares de motor ke nao pode acontecer o ke acontece nos motores mini..e se fores a fazer as contas o ke vais gastar em charrions+motor+preparaçao do mesmo+caixa de dentado recto sincronizada ou de crabots+autoblocante,excluindo o integra type r ke traz de origem lsd,depois disto tens gasto o ekivalente a fazer um mini miglia.. e sera ke consegues acompanhar um em circuito?gostava de ver esta comparaçao..
miniturbo66
miniturbo66

Mensagens : 476
Data de inscrição : 18/05/2009
Idade : 41
Localização : P.Bemposta

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 6 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Jafa Qua Fev 15, 2012 11:27 pm

miniturbo66 escreveu:
e sera ke consegues acompanhar um em circuito?gostava de ver esta comparaçao..

...talvez em recta... :-D
Jafa
Jafa

Mensagens : 238
Data de inscrição : 01/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 6 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  miniturbo66 Qua Fev 15, 2012 11:32 pm

Mesmo assim tenho as minhas duvidas... a nao ser uma recta tipo vasco da gama Laughing
miniturbo66
miniturbo66

Mensagens : 476
Data de inscrição : 18/05/2009
Idade : 41
Localização : P.Bemposta

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 6 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Mini b18c4 Qua Fev 15, 2012 11:41 pm

honda typer o b18c4 da mugen importado para roterdam fica em 2750euros com 40 a 65000km, esquece la os problemas de guias, cabeça a estalar desafinaçao de valvulas e outros que tambem conheco dos type normais!!!

O mini vira que se farta, o honda nas curvas nem para começar!!!

Quanto ao miglia, contra o type!!! podes ver na net o billsolys com um a dar bigode ao 1.6 cooper works de 2005 mas rebenta na entrada pa segunda volta!!!
Voltamos outra vez ao principio da conversa!!!

joao bom spec no menini, os peneus tenho pena de nao ter mas aki sao proibidos!!!
tenho os A539... mas os 048 sao bem melhores, se forsares o carro sai em 2 rodas a brincar e nao mexe!!! ate vou por aki uma foto pa verem o k aconteceu a um rapaz aki no primeiro dia com eles na pista!!! soft atençao...
Mini b18c4
Mini b18c4

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 6 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  joao.fr Qui Fev 16, 2012 12:11 am

Mini b18c4 escreveu:honda typer o b18c4 da mugen importado para roterdam fica em 2750euros com 40 a 65000km, esquece la os problemas de guias, cabeça a estalar desafinaçao de valvulas e outros que tambem conheco dos type normais!!!

O mini vira que se farta, o honda nas curvas nem para começar!!!

Quanto ao miglia, contra o type!!! podes ver na net o billsolys com um a dar bigode ao 1.6 cooper works de 2005 mas rebenta na entrada pa segunda volta!!!
Voltamos outra vez ao principio da conversa!!!

joao bom spec no menini, os peneus tenho pena de nao ter mas aki sao proibidos!!!
tenho os A539... mas os 048 sao bem melhores, se forsares o carro sai em 2 rodas a brincar e nao mexe!!! ate vou por aki uma foto pa verem o k aconteceu a um rapaz aki no primeiro dia com eles na pista!!! soft atençao...
eu tanho os A539 e nao estou contente e o que eu quero é que agarre mas antes de ver como reagem vou soft.
joao.fr
joao.fr

Mensagens : 102
Data de inscrição : 02/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 6 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Mini b18c4 Qui Fev 16, 2012 12:33 am

tiv os 539 hard, e nao me impresionaram tambem, agora comprei soft e espectaculo!!!

Continuo a procurar a foto assim que encontrar posto para veres, o carro fez uns 60 ou 100 metros em duas rodas, mas a verse o fundo todo com 2 la dentro, a foto está impecavel pois vesse o fundo todo reforçado!!!

Uma pergunta, quantos km fizeste com o teu turbo sem problemas??? mas graves tipo junta queimada ou isso!!!

Tambem é para ti 66, quantos fez o motor k tens no tube???

Mini b18c4
Mini b18c4

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 6 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Jafa Qui Fev 16, 2012 9:04 am

Mini b18c4 escreveu:
Uma pergunta, quantos km fizeste com o teu turbo sem problemas??? mas graves tipo junta queimada ou isso!!!

Vês uma junta queimada como um problema grave? Very Happy

Todos os problemas dos motores fossem juntas queimadas Very Happy digo eu Very Happy
Jafa
Jafa

Mensagens : 238
Data de inscrição : 01/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 6 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Andre Flor Qui Fev 16, 2012 2:37 pm

eu sou suspeito ao falar, pois gosto de ambas as coisas, contudo é irreal pensar que um motor mini tem a fiabilidade de um honda, agora mini com motor honda deixa de fazer sentido e ai vou um pouco pela ideia do joão.. agora um mini com b18...é algo de muito bruto, muito bruto mesmo.
Andre Flor
Andre Flor

Mensagens : 761
Data de inscrição : 26/10/2009
Localização : viseu/guarda/coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 6 Empty há espaço

Mensagem  Jurguen Qui Fev 16, 2012 3:53 pm

Há espaço para tudo!

Desde sempre e em todas marcas/modelos sempre houve a mutação de colocação de motores de um carro em outro e por aí fora.

Basta ver o AC Cobra com carroceria/chassi Inglês e um big v8 no cofre resultou no sucesso que foi.

Um Mini com motor Honda e com a mesma preaparação de carroceria/cliclistica deixa para trás o Miglia na boa!
Matemática pura resultado da relação potencia/peso.

Um motor de um Integra de origem são 190cv e é excepcionalmente fiável. Um motor Mini para tirar 190cv's precisa de rios de €€ e a fiabiliade passa a ser um conceito utópico!

O grande problema prende-se apenas pela legalidade ou melhor, legislação para se poder legalizar.

Pena tenho eu de n haver legislação em PT para se legalizar este tipo de projetos!
Jurguen
Jurguen

Mensagens : 224
Data de inscrição : 09/12/2010
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 6 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Jafa Qui Fev 16, 2012 3:58 pm

Pegando no exemplo do Cobra, então porque não fazer o mesmo??!?!?

Arranjam um kit, e montam um "mini" com motor VTEC, que é o que fazem com os cobra....metem carroceria em fibra, metem estrutura tubolar, e pronto!!! Very Happy

Jafa
Jafa

Mensagens : 238
Data de inscrição : 01/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 6 Empty YEP

Mensagem  Jurguen Qui Fev 16, 2012 4:10 pm

YEP!!!

Foi o que fez a Z-Cars por exemplo!!

RWD Mini com motor do Integra! eheheh!
Já vi um video de um carro destes a dar corda a um Ferrari.

A questão é que em PT não fazes isso! Sad
Jurguen
Jurguen

Mensagens : 224
Data de inscrição : 09/12/2010
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 6 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Zordlyon Qui Fev 16, 2012 4:23 pm

Ora bem eu gosto de dos 2 lados também, até porque já estive para me meter numa brincadeira destas, não fosse a legalização é claro...

Já andei a pesquisar por carros legalizados lá fora e traze-los para cá e legalizar para portugal, mas saía uma brincadeira mais que maluca, pena ainda não ter ganho o euromilhões se não era uma coisa a pensar Laughing

Em relação aos minis, para mim mini que é mini é A-series sem duvida, mas, para umas brincadeiras e deixar uns carros para trás com relação Fiabilidade/Gastos na minha maneira de ver é Honda sem duvida...

Isso de mudar motores, até as proprias marcas fazem de origem, não fosse alguns lancias sairem tambem com motores Ferrari...e era um lancia na mesma...
Pah são ideias sem duvida, mas para manter um A-series com bastante cavalagem e estar sempre pronto a dar a chave na minha maneira de ver é para estar muitas vezes a investir no motor...
Enquanto que um Honda dura sempre mais um bom bocado e quando da dores de cabeça se calhar não são dores tão p€sadas...

Ah e não vamos entrar nos consumos... Surprised
Zordlyon
Zordlyon

Mensagens : 907
Data de inscrição : 16/04/2009
Idade : 33
Localização : Castelo de Paiva/Porto

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 6 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Jafa Qui Fev 16, 2012 4:28 pm

Zordlyon escreveu:
Enquanto que um Honda dura sempre mais um bom bocado e quando da dores de cabeça se calhar não são dores tão p€sadas...

Ah e não vamos entrar nos consumos... Surprised

Não são pesadas as dores num honda? hahahahahah
Eu acho o material TOP mini caro, mas a honda exagera Very Happy

Consumos? São outros assuntos, mas não acho o mini borrachão...tudo depende do andamento, tal como nos hondas!!!
Jafa
Jafa

Mensagens : 238
Data de inscrição : 01/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 6 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos