forumini
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

mini turbo frances

+23
Mini b18c4
Tiago Botelho
antoniocosta
Jorge Junior
João Pereira
diazzz
danyel ribeiro
mendesmini
andrericardo
José Cardoso
timtim
gttalpine
Afonso
HMS
miniturbo66
kamurca
Fábio aka "O Caloiro"
Nunotdi
tiago
Nuno nunes
Jafa
nfernandes
joao.fr
27 participantes

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

mini turbo frances - Página 7 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Mini b18c4 Qui Fev 16, 2012 6:27 pm

Boas, pois é o mini para mim nunca deixa de ser mini por lhe pormos outro motor, ou entao o original A-series tb não de dar lugar a cabecas kad, turbos como os que alguns usam e outro tipo de alteraçoes que como o motor honda, tiram o sentido ao mini, como o nome indica MINI!!!

A suspençao sim, ao ser alterada por amortecedores convencionais, tira todo o sentido ao mini alterando o conceito que o fez tão famoso( Maniabilidade e segurança em estrada)...

O honda só vem fazer com que as boas caractristicas do carro, se mostrem no seu melhor sem que para isso sejam preciso milhares de euros por milhar de km!!!

Quanto a corridas entre b18 e mini turbo como ja foi dito e muito bem, é matemática bruta, ou algo de muito errado tem k se passar com o motor typer intalado no mini!!!

Junta da cabeça não é problema grave no a-series, nem pode ser porque senao a minha vida nos ultimos dois anos com 2 minis a rodar todos os dias 60 e 70 km eram so problemas graves todos os meses quase!!! hehe
E para mim que pelos vistos tenho uma ideia bem diferente de motores e mecanica que alguns amigos do forum!!! SIM uma junta da cabeça queimada é e sempre foi um problema grave em qualquer carro e nao deve nunca acontecer com a frequencia que acontece em qualquer 1275 a series...

Cumps pa todos...
Mini b18c4
Mini b18c4

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 7 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  joao.fr Qui Fev 16, 2012 6:32 pm

Mini b18c4 escreveu:tiv os 539 hard, e nao me impresionaram tambem, agora comprei soft e espectaculo!!!

Continuo a procurar a foto assim que encontrar posto para veres, o carro fez uns 60 ou 100 metros em duas rodas, mas a verse o fundo todo com 2 la dentro, a foto está impecavel pois vesse o fundo todo reforçado!!!

Uma pergunta, quantos km fizeste com o teu turbo sem problemas??? mas graves tipo junta queimada ou isso!!!

Tambem é para ti 66, quantos fez o motor k tens no tube???

tive um que fez mais de 30000km e o problema que teve foi uma faisca na alumagem com a alumagem de origem é uma merda que m rachou a cabeca entre dois celindros e a junta tanho um cometiq e ja andou com 1.6bars e com o motor a 110° nao mecheu,mas o primeiro que tive queimou algumas mas porque a tacha de comprecao estava muito alta,e parti um motor por estupides minha em rodagem porque a um gaijo com um clio rs2 que m picou e eu como tanho o sangue quente meti o pé para baixo e os pitons agararam este que tanho meti a megajolt e para a rodagem esta a curtar as 4000mil rotacoes e ja tem 5 mil km problema a caixa o motor nada..
joao.fr
joao.fr

Mensagens : 102
Data de inscrição : 02/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 7 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  joao.fr Qui Fev 16, 2012 6:44 pm

e para dizer uma coisa dos A series eu que visito muitos saites dedicados os minis pricipalmente na inglaterra e os ingles dizem que o A series faz muito bem o seu trabanho e o motor mini e um motor com mais evolucao ao mundo visto tudo que se pode fazer com elles,custa dinheiro serto,os hondas tambem teem os seus pontos fracos,comeca a mecher como fazemos cons os A series e vao ver para onde vao.Tnho aqui um amigo meu que meteu um turbo num honda e teve problemas atras de problemas.
joao.fr
joao.fr

Mensagens : 102
Data de inscrição : 02/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 7 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Mini b18c4 Qui Fev 16, 2012 6:45 pm

30000 km foi bom, pergunto mesmo para saber porque aqui turbos so pa pista e sao abertos com muita frequencia, até sem problemas!!! falta de dinheiro e tempo a menos dos holandeses!!! lol

Pois é mas acho que não vou mesmo desistir da ideia, posso é por outro type tipo o b16 ou quê mas desistir da ideia do honda acho que nao, tenho a estate com 1293cc para me passar o tempo!!!

mas gosto de saber das vossas aventuras com os turbos e as cabeças kad e quê!!! Isso é que é amor a A-Series!!!
Mini b18c4
Mini b18c4

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 7 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Mini b18c4 Qui Fev 16, 2012 6:53 pm

Pois é um turbo stage 2 ou 3 para cima do ninho com as covas ja feitas e as folgas tomadas, vai dar problemas pois!!!

Agora se fizeres de rais como se faz no A-series é DURACEL...

Se quiseres da um salto ao tube e vê o projecto AMATUZZI, conseguiram fazer um b16a com 650 bhp, que anda a dar bigodes a malta toda em Portugal quase á 2 anos sem ser aberto!!!

Honda..

Mini b18c4
Mini b18c4

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 7 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  joao.fr Qui Fev 16, 2012 6:54 pm

Mini b18c4 escreveu:30000 km foi bom, pergunto mesmo para saber porque aqui turbos so pa pista e sao abertos com muita frequencia, até sem problemas!!! falta de dinheiro e tempo a menos dos holandeses!!! lol

Pois é mas acho que não vou mesmo desistir da ideia, posso é por outro type tipo o b16 ou quê mas desistir da ideia do honda acho que nao, tenho a estate com 1293cc para me passar o tempo!!!

mas gosto de saber das vossas aventuras com os turbos e as cabeças kad e quê!!! Isso é que é amor a A-Series!!!
Aqui aonde estou os atomofericos ninguem os quer é muito chato estar a espera do pontapé no cu.a tua ideia é boa e se é o que queres forca eu tambem tanho a ideia de meter um motor de calibra t16 num corsa e vou fazelo mesmo se m dizem de nao fazer lol.
joao.fr
joao.fr

Mensagens : 102
Data de inscrição : 02/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 7 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  joao.fr Qui Fev 16, 2012 7:02 pm

Mini b18c4 escreveu:Pois é um turbo stage 2 ou 3 para cima do ninho com as covas ja feitas e as folgas tomadas, vai dar problemas pois!!!

Agora se fizeres de rais como se faz no A-series é DURACEL...

Se quiseres da um salto ao tube e vê o projecto AMATUZZI, conseguiram fazer um b16a com 650 bhp, que anda a dar bigodes a malta toda em Portugal quase á 2 anos sem ser aberto!!!

Honda..

Eu conheco tens a certeza que nao o abriu?na net podem dizer o que quizerem mas o motor soutudo com esses cavalos nao acredito,mas bom 2 anos pode ser mas faz poucos km.tanho aqui um amigo meu tem um super5 gt turbo com cabeca de alpine turbo pour medida injecao 160mil km sem problemas e rasga sempre.
joao.fr
joao.fr

Mensagens : 102
Data de inscrição : 02/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 7 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Mini b18c4 Qui Fev 16, 2012 7:09 pm

Eu credito e não é motor pa fazer km!!!

mais cedo ou mais tarde ca estará o type no menino, é uma questao de EUROS, mais nada!!!
O corsa fica perigoso com o motor do kalibra, mas é boa makina é sim!!!

Cumps...
Mini b18c4
Mini b18c4

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 7 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  joao.fr Qui Fev 16, 2012 7:19 pm

Mini b18c4 escreveu:Eu credito e não é motor pa fazer km!!!

mais cedo ou mais tarde ca estará o type no menino, é uma questao de EUROS, mais nada!!!
O corsa fica perigoso com o motor do kalibra, mas é boa makina é sim!!!

Cumps...
tudo é perigoso.fas o teu carro e vens aqui estou a 1km de uma pista vamos la para comparar lol...E vamos uma noite as corridas e vais ver quantos carros turbos e atmofericos ha 1atmoferico para 10 com turbo aqui o ar é bom e a precao atmofesrica é boa com uma boa taxa de comprecao boa mistura egt com rotacoes elevadaslol
joao.fr
joao.fr

Mensagens : 102
Data de inscrição : 02/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 7 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Mini b18c4 Qui Fev 16, 2012 7:39 pm

Turbo é turbo, mas se conseguir o MUGEN bem chipado, so invisto mesmo na embriagem e não vai ser muito, dupla com molas em condicoes é o que chega, o resto faz o mini!!!

Ja mostrei as medidas que me eviaste aki ao mestre e ele tem duvidas ali num angulo ou 2, mas a coisa vai lá!!!
Quero fazer o carro aqui para depois poder legalisar, senão vou ter de comprar um em portugal para ir a inspecçoes!!! hehe

Acredita que nos vamos encontrar, eu vou a Portugal com alguma frequencia levar carros, mas agora a coisa esta parada!!!

Assim k vender os k tenho lá, vou!!!

Mini b18c4
Mini b18c4

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 7 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Jafa Qui Fev 16, 2012 7:48 pm

Mini b18c4 escreveu:

Junta da cabeça não é problema grave no a-series, nem pode ser porque senao a minha vida nos ultimos dois anos com 2 minis a rodar todos os dias 60 e 70 km eram so problemas graves todos os meses quase!!! hehe
E para mim que pelos vistos tenho uma ideia bem diferente de motores e mecanica que alguns amigos do forum!!! SIM uma junta da cabeça queimada é e sempre foi um problema grave em qualquer carro e nao deve nunca acontecer com a frequencia que acontece em qualquer 1275 a series...

Cumps pa todos...

o meu motor em 30.000km trocou uma junta, será que tenho um problema grave? E para quem me conhece, sabe que não fui poupadinho no andamento!!!

Será que o problema de juntas que tens não se deve a outras coisas?!?!?!?!
Jafa
Jafa

Mensagens : 238
Data de inscrição : 01/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 7 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  joao.fr Qui Fev 16, 2012 7:48 pm

Epero que t ajude essas medidas, se vais a portugal muitas vezes nao deve passar longe de aonde estou nao ha problemas estou aconhedor dos amantes dos minis.
joao.fr
joao.fr

Mensagens : 102
Data de inscrição : 02/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 7 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  joao.fr Qui Fev 16, 2012 8:02 pm

tens facebook???
joao.fr
joao.fr

Mensagens : 102
Data de inscrição : 02/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 7 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  miniturbo66 Qui Fev 16, 2012 8:51 pm

Mini b18c4 escreveu:tiv os 539 hard, e nao me impresionaram tambem, agora comprei soft e espectaculo!!!

Continuo a procurar a foto assim que encontrar posto para veres, o carro fez uns 60 ou 100 metros em duas rodas, mas a verse o fundo todo com 2 la dentro, a foto está impecavel pois vesse o fundo todo reforçado!!!

Uma pergunta, quantos km fizeste com o teu turbo sem problemas??? mas graves tipo junta queimada ou isso!!!

Tambem é para ti 66, quantos fez o motor k tens no tube???

Boas, o meu motor km nao sei pois ando com o c km desligado desde ke o meti novo,mas posso-te dizer ke desde dessa data ate hoje so mudei uma junta. ah e nessa altura fazia 0.5 e nao tinha ic agora tem ic e faz 0.9..ja la vao mais de 4 anos desde ke deu o ultimo problema..
miniturbo66
miniturbo66

Mensagens : 476
Data de inscrição : 18/05/2009
Idade : 41
Localização : P.Bemposta

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 7 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Mini b18c4 Qui Fev 16, 2012 9:04 pm

Joao, não tenho face, mas vamos falando, tb fiquei com o teu mail se souberes de malta que queira material JAPA diz qualquer coisa que eu vejo o que se arranja, complete swaps honda aki arranjo barato!!!

no ultimo fui umas 15 vezes a tuga, mas agora ninguem compra carros, estou a trabalhar!!!

Pois é os meus a series, originaiszinhos rebentam com facilidade!!! ja vi que há aki amigos que gostam de conversa chata!!! hehe nao estou pra isso, sei o que sei e nao opino sobre os carros dos outros, apenas pergunto como tem passado e admiro se estiverem bem, fico chateado se tiverem com avarias, agora causas!!! hehe pamim nao sei eu quanto mais pa dizer aos outros os problemas deles!!!

Certo certo é que para rebentar so precisa de estar a rodar!!!

66, e era motor turbo de raiz ou foi fechado por ti???
Mini b18c4
Mini b18c4

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 7 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  miniturbo66 Qui Fev 16, 2012 9:10 pm

Sim é um motor turbo de raiz,so tem taxa de compressao reduzida,caixa de dentado direito e pouco mais..
miniturbo66
miniturbo66

Mensagens : 476
Data de inscrição : 18/05/2009
Idade : 41
Localização : P.Bemposta

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 7 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Mini b18c4 Qui Fev 16, 2012 9:16 pm

66 acredita que la no fundo ainda gostava de acreditar no a series, mas todos os dias ando nele e sei que semana a partir e fim de semana de trabalho!!! depois vejo o honda aki do vizinho que é semp a fundo e so vem ter comigo pa midar o oleo!!! estou sozinho perdi a luta!!! hehe

Olha tens mais videos na net dos teus motores, so vi um no tube de climb ate ias devagar mas o descomprimir do turbo, dava para perceber que mechia ali algo mais!!!

Olha o carro do outro é que nao afina e nao encontro nada mal!!! hehehe amanha mais um round!!!
Mini b18c4
Mini b18c4

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 7 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  miniturbo66 Qui Fev 16, 2012 9:40 pm

Mini b18c4 escreveu:66 acredita que la no fundo ainda gostava de acreditar no a series, mas todos os dias ando nele e sei que semana a partir e fim de semana de trabalho!!! depois vejo o honda aki do vizinho que é semp a fundo e so vem ter comigo pa midar o oleo!!! estou sozinho perdi a luta!!! hehe

Olha tens mais videos na net dos teus motores, so vi um no tube de climb ate ias devagar mas o descomprimir do turbo, dava para perceber que mechia ali algo mais!!!

Olha o carro do outro é que nao afina e nao encontro nada mal!!! hehehe amanha mais um round!!!
Posso-te dizer ke nao me posso queixar muito dos motores mini,o meu outro mini tem motor 998 a+ todo original e ja fez 70000 na minha mao e nao lhe mudei nada excepto a bomba de agua.e anda a puxar jante 13..este sim tem sido de guerra..os motores minados o fundamental na minha opiniao é a refrigeraçao e as misturas..podes ter material xpto mas se tiveres mal afinado ou um radiador dos chinos é obvio ke vais ter problemas,sei que custa dar 500 euros por um radiador para um mini mas depois de tanto gasto o ke sao 500 euros..
miniturbo66
miniturbo66

Mensagens : 476
Data de inscrição : 18/05/2009
Idade : 41
Localização : P.Bemposta

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 7 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  joao.fr Qui Fev 16, 2012 9:58 pm

Eu quando fui ai para levar o mini para comecar os trabanhos,fiz 850km sem problemas nenhuns quando tinha o motor de origem o 1000cc et sem acasser nem nada e o olio nem mecheu e tinha 130mil km e porssima levei um motor de um opel corsa td no lugar do banco de tras ah ah ah.e esse motor esta em viseu num mini ainda a andar.
joao.fr
joao.fr

Mensagens : 102
Data de inscrição : 02/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 7 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Mini b18c4 Qui Fev 16, 2012 10:09 pm

Olha tenho um 1275 de 89 debaixo da bancada, a caixa esta nova, precisa de segmentos de oleo e bronzes de combota!!! vou me agarrar a ele na semana que vem!!! tiro umas fotos depois ponho no forum!!! Vou polo na miba carrinha tiro o outro para lhe dar uma pintadela, pois porque aki se quiseres ter motor a brilhar debaixo do capo tens de o pintar todos os invernos, o sal nao dá ipotese...

Quando for para afinar o carburador trocamos umas ideias!!!

queria tb uma igniçao com limitador, tirava o distribuidor, quais sao as mais baratas ou quanto me custa uma em segunda mao??? Sabes???
Mini b18c4
Mini b18c4

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 7 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  miniturbo66 Qui Fev 16, 2012 10:22 pm

Mini b18c4 escreveu:Olha tenho um 1275 de 89 debaixo da bancada, a caixa esta nova, precisa de segmentos de oleo e bronzes de combota!!! vou me agarrar a ele na semana que vem!!! tiro umas fotos depois ponho no forum!!! Vou polo na miba carrinha tiro o outro para lhe dar uma pintadela, pois porque aki se quiseres ter motor a brilhar debaixo do capo tens de o pintar todos os invernos, o sal nao dá ipotese...

Quando for para afinar o carburador trocamos umas ideias!!!

queria tb uma igniçao com limitador, tirava o distribuidor, quais sao as mais baratas ou quanto me custa uma em segunda mao??? Sabes???

Desmonta o motor e avisa ke trocamos impressoes na boa.. pra tirar distribuidor é muito facil..depois explico-te como Very Happy
miniturbo66
miniturbo66

Mensagens : 476
Data de inscrição : 18/05/2009
Idade : 41
Localização : P.Bemposta

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 7 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  joao.fr Qui Fev 16, 2012 10:23 pm

Onha para ignicao eu aconsenhava te a megajolt e o que tanho no meu e estou super contente porque podes fazer tu a tua curba de avancos et meter o corte em que rotacao quizeres.
joao.fr
joao.fr

Mensagens : 102
Data de inscrição : 02/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 7 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Mini b18c4 Qui Fev 16, 2012 10:36 pm

Conheco mas nunca tive oportunidade de ver o sistema de programacao e avanco que tem, pois fazeres a tua curva é vantagem, mas tambem pode trazer problemas, eu no cooper tenho um electronico de origem, na clubman é que tenho o 123 com 16 curvas e foi carinho, mas avanca muito bem, nada a ver com o que tinha antes...

sabes onde possa ver como se prgrama e diferentes resulados para a megajolt...

estou interessado, principalmente pelo corte a rotacoes especificas...hehehe ... assiimmm posso pisar avontade...lol
Mini b18c4
Mini b18c4

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 7 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Mini b18c4 Qui Fev 16, 2012 10:39 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vejam este amigo... sei que de mini tem pouco em termos visuais, mas ate o chassi e do mini, acho que ja chegava para o miglia...

Isto voa...
Mini b18c4
Mini b18c4

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 7 Empty ignicao!!!

Mensagem  Mini b18c4 Sex Fev 17, 2012 10:23 pm

Amanha vou instalar um rotor da 123ignition para minis , deixo aki link para as instrucoes e tabela, com varias curvas de avanco...

A minha pergunta é: sendo o motor um 1293, com cam 266, hif 44 com agulha para este cam, e bomba electrica, qual a curva que me aconselhao para DURAR uma vez que o numero do meu motor nao se encontra na lista...Nao quero que ande, mas sim que dure , dure e dure!!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

DEixo tb um video que guardo há muito e onde para min o mini mostra tudo aquilo que é capaz sem truques!!!
Sei que ja podem ter visto, mas acho sempre bom rever...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mini b18c4
Mini b18c4

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 7 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos