forumini
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

mini turbo frances

+23
Mini b18c4
Tiago Botelho
antoniocosta
Jorge Junior
João Pereira
diazzz
danyel ribeiro
mendesmini
andrericardo
José Cardoso
timtim
gttalpine
Afonso
HMS
miniturbo66
kamurca
Fábio aka "O Caloiro"
Nunotdi
tiago
Nuno nunes
Jafa
nfernandes
joao.fr
27 participantes

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir para baixo

mini turbo frances - Página 9 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Mini b18c4 Qua Fev 22, 2012 9:10 pm

Hehe, ja vi que o jafa é o homem do contra aki do forum, lol!!!

Olha o segundo motor que comprei veio das inglas, ficou em 2464euros tenho factura,completo, revisionado, fez uns 7000 km nas maos da minha mulher, entretanto trocamos de carro, em duas semanas pum, 3 Ás 4000 depois de ter reduzido para uma curva, saio da curva ponho 4 acelero e piiiiimmmmm, rapaz fiquei com colante do radiador, por baixo dos pedais!!! e então o mecanico la das inglas tb não percebe nada disto???
Bem é melhor que eu que as que ponho fazem 1000lol...
Quanto aos miglia, sao motores com muito muito segredo, tenho um dvd do sollys a fechar um em que metade do que la é usado nao se especifica, e pode nao ser a meio da prova, mas de duas em duas sao abertos, Mas abertos mesmo!!!

boas 66, os meus motores estao todos originais so um 998 que tenho é que dei um toque na relaçao!!!
Este que rebenta as juntas, está agora para ser aberto, é o motor de que falei aqui antes e nao sei como está, amanha ja sei!!!
De quaquer forma agradeço que me ajudem em vez de me dizer que quem meche nao presta, hehe, á 4anos nisto a falar e a mostar os carros a dezenas de entendidos, foi preciso vir pa um forum portugues pa ouvir destas!!! hehe...

Só eu, sai.me com cada espadarte!!! lol


Cumps...
Mini b18c4
Mini b18c4

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 9 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  miniturbo66 Qua Fev 22, 2012 9:15 pm

Nao kerendo ser desmancha prazeres faz um favor.. abre um topico com o teu mini e falamos la dos problemas dele.. é ke parecendo ke nao estamos a invadir o topico do joao.quanto aos motores estou ca pra ajudar..
miniturbo66
miniturbo66

Mensagens : 476
Data de inscrição : 18/05/2009
Idade : 41
Localização : P.Bemposta

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 9 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Mini b18c4 Qua Fev 22, 2012 9:41 pm

Tambem ja tinha pensado nisso e é o que vou fazer, espero que ele apareça por la para dar uma ajuda!!!

Desculpalá qualquer coisinha, e o convite está feito...

cumps...
Mini b18c4
Mini b18c4

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 9 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  joao.fr Qua Fev 22, 2012 10:52 pm

Ora boas como muitos devem saber uma junta pode arreventar pour varias razoes,pourca gasolina nos cilindros,muita gasolina tambem e isso sem acasser comprecoes elevadas,como precoes em caso dos motores turbos e um carro com carborador de nem importa quel marca tem mais possibilidades de arrebentar uma junta mais facil que um carro a injecao,se vamos falar disso um gt turbo queima muitas juntas e portanto nao é um mini eu tive um fiat uno turbo i é e tambem fis uma junta,e o problema do motor A serie e a parede entre os dois pitons do meio que é pequena que eleva altas temperatura,e como a juntas de cabecas sao tambem mais finas neste nivel entao tem uma fragilidade,o meu primero motor arrebentava sempre neste nivel mas na altura nao tinha control nenhum nem na gasolina nem nos avancos motor ou temp de escape,com este ultimo que tanho controlo isso tudo e anda sem problemas porque se vejo uma coisa que nao esta bem tiro o pé e tento arranjar no dia seguinte ou no momento mesmo se tanho tempo.
joao.fr
joao.fr

Mensagens : 102
Data de inscrição : 02/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 9 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Mini b18c4 Qua Fev 22, 2012 10:56 pm

Obrigado Joao, assim não me sinto tão sozinho!!! hehe

Abraço e aparece no topico do motor ja abri!!!
Mini b18c4
Mini b18c4

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 9 Empty LOL

Mensagem  Jurguen Qui Fev 23, 2012 10:14 am

Isto realmente é só rir!! LOL

O que o JAFA vos está a tentar passar, e que vcs estão a levar para o caminho errado, é que um motor se tiver bem feito n rebenta uma junta ao final de uma hora ou meia duzia de km's!

Posso dizer-vos que na garagem tenho lá um Mini com mais horas de competição e mais km's do que alguns proprietários de Mini alguma vez fizeram a andar de Mini e rebentou ZERO juntas!

Volto a repetir o que o João disse (e que não é fora de tópico, pq o problema de juntas foi levantado neste tópico):
Se rebenta uma junta ao fim de poucos km's de uso.... ESTÁ MAL FEITO/AFINADO!!!

O que está mal feito? Não sei! Quem está a fazer o motor é que sabe as linhas com que se está a cozer!

O motor até pode vir da Swiftune, MED... o que for.... se estiver mal montado ou mal afinado.... BUM!!!
O livro que fala diz e ensina relamente mta coisa..... mas não faz uma coisa..... não analisa as várias variáveis no momento de afinar um motor e os motores não são todos iguais!

Ponto, avanços, taxa de compressão estática, taxa de compressão dinâmica, mistura, etc etc etc..... cada motor tem a sua afinação apesar do principio básico ser o mesmo!

Não há problema nenhum com as paredes dos pistons.... agora todos têm que ter consciência que a partir de 1330/1340 não podemos esperar a mesma fiabilidade e principalmente se estiver mal feito/afinado!

É uma questão de fisica pura e aplica-se a todos os motores sejam A series ou não!
Tira-se material.... tira-se fiabilidade... é um binómio simples de entender!
Jurguen
Jurguen

Mensagens : 224
Data de inscrição : 09/12/2010
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 9 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Mini b18c4 Qui Fev 23, 2012 2:13 pm

Boas, pois é assim tenho mesmo azar com quem montou os motores, porque tenho 3 a fazer o mesmo e a principiu nenhum deles tinha sido montado por min.... Depois de abrir e ver, vi o que vejo em todos e para min bate certo, nao tinhao qualquer problema na montagem em termos de avanco ou atrasos na ignicao, os pistons e cams usados sao em tudo compativeis com as afinacoes e pruposito de uso dos motores... e apesar de andar rapido em pista, nao sou nenhum assasino, nem quero andar mais rapido que o motor pode... tanto assim que nunca parti um motor ou tive um problema de caixa...

Uma coisa que me lembrei agora é que tenho 3, 998, que fechei e alterei a relacao de comprecao e nunca nunca me deram qualquer problema, estou arrependido até de ter montado 1275cc, em vez destes...hehe


Quanto ao motor que tem e já correu tanto, era mesmo um desses assim perfeito que eu precisava para me fazer acreditar no A.series outra vez...

cumps...

cumps...
Mini b18c4
Mini b18c4

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 9 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Jafa Qui Fev 23, 2012 2:23 pm

Mini b18c4 escreveu:Boas, pois é assim tenho mesmo azar com quem montou os motores, porque tenho 3 a fazer o mesmo e a principiu nenhum deles tinha sido montado por min.... Depois de abrir e ver, vi o que vejo em todos e para min bate certo, nao tinhao qualquer problema na montagem em termos de avanco ou atrasos na ignicao, os pistons e cams usados sao em tudo compativeis com as afinacoes e pruposito de uso dos motores... e apesar de andar rapido em pista, nao sou nenhum assasino, nem quero andar mais rapido que o motor pode... tanto assim que nunca parti um motor ou tive um problema de caixa...

Uma coisa que me lembrei agora é que tenho 3, 998, que fechei e alterei a relacao de comprecao e nunca nunca me deram qualquer problema, estou arrependido até de ter montado 1275cc, em vez destes...hehe


Quanto ao motor que tem e já correu tanto, era mesmo um desses assim perfeito que eu precisava para me fazer acreditar no A.series outra vez...

cumps...

cumps...

A ciência não é muita e resume-se a isto:

- Comprar material bom, e pô-lo nas mãos de quem sabe!!! (falo por experiência própria, e está a vista de todos o que o meu motor fez)

Sem querer ferir susceptibilidades, sabem o que me faz parecer???
Que por se verem uns filmes do Bill Solis, e darem uma vista de olhos aos manuis de Haynes e afins, já todos tem a mania que são mecânicos, uns mais "catedráticos" que outros!!!
Eu também já vi os filmes e já li os livros, e não é por isso que me meto a montar o meu motor!!! No patamar em que está, prefiro po-lo nas mãos de quem sabe

Quanto aos ingleses, é como os portugueses, há os que realmente sabem o que fazem, e há também os artistas!!!!!

Portanto, mais uma vez....Comprar material bom, e pô-lo nas mãos de quem sabe!!!

Abraços e boas curvas Very Happy


Jafa
Jafa

Mensagens : 238
Data de inscrição : 01/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 9 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  cooperino Qui Fev 23, 2012 3:40 pm

(quoto)- Comprar material bom, e pô-lo nas mãos de quem sabe!!! (falo por experiência própria, e está a vista de todos o que o meu motor fez)..)

Concordo plenamente contigo jafa

cooperino
cooperino

Mensagens : 896
Data de inscrição : 15/02/2009
Idade : 53
Localização : Ereira (Cartaxo)

http://davidartgallery.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 9 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Mini b18c4 Qui Fev 23, 2012 6:43 pm

Pois é quando se paga pa fazer é facil ter bom e chamar artistas e manientos a quem tenta, é por causa dessa politica comudista e de que só quem é rico é que pode ter coisas boas é que o nosso lindo país está como está!!!

Rapaz o problema que postei neste forum foi posto a grandes entendidos em minis e nunca, nunca ninguem me disse que era falta de informação de quem monta, pois os entendidos tem soluçoes para os problemas, nao poem as culpas no mecanico á primeira pois ate eles erram!!!

E quem te ouve falar até pensa que para montar um motor de um mini é preciso um curso superior!!!
Olha ve esta pagina que é quem mechia nos meus carros antes de eu ver os videos do bill como dizes!!! hehe tinha mesmo que ser em forum portugues!!!
É só duques!!! Catedraticos... hehehe...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse amigo ja foi mecanico no miglia, e organisa o rally holanda inglas em mini, tem uma colecçao de 50minis e monta desde cabeças bmw, vtec, 8 ports turbos, etc... 38 anos sem tocar noutro carro!!!

Foi quem me ensinou umas coisinhas, para alem dos livros do sollys e dvds, e nunca me disse que nao estava bem montado!!!

Quando nao pega leva.se ao mecanico!!! isso é que é, e depois passase no forum e chama.se artista e maniento a quem quer fazer!!!

Quem nao meche devia era estar bem caladinho em vez de vir paki aperguar o trabalho do mecanico!!!









Mini b18c4
Mini b18c4

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 9 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Jafa Qui Fev 23, 2012 7:13 pm

Mini b18c4 escreveu:Pois é quando se paga pa fazer é facil ter bom e chamar artistas e manientos a quem tenta, é por causa dessa politica comudista e de que só quem é rico é que pode ter coisas boas é que o nosso lindo país está como está!!!

Rapaz...


Nem li mais nada do seu post....porque para mim isto basta....

Apenas 3 ou 4 coisinhas simples para fechar duma vez por todas este tema, e terminar por aqui o assunto para não haver chatisses, que não gosto!!!

1º - Não chamei manientos a ninguém...reveja os seus tópicos, foi você que se intitulou entendido no assunto, e que os seus motores davam problemas de juntas porque eram muito bem preparados, e tinham muita gasolina e eram muito puxados...fez-me até lembrar um "catedrático" que por cá passou (apenas uma pequena dica de quem nada percebe de mecânica....muita gasolina, nem sempre é sinal de bom motor!!!!)

2º - Comodista? Mas de onde me conhece para me chamar isso? Há um ditado na minha terrinha que diz....Comodista és tu e mais que te fez o ....
Nunca se tratou de comodismo, muito pelo contrário...o meu mini, foi e está a ser novamente todo montado por mim, Dá-me prazer faze-lo...e ajudar qualquer amigo a fazer o mesmo...(quem me conhece sabe que o faço com o maior prazer). Em relação ao motor? Gosto de aprender, e já aprendi muita coisa...mas não me sinto à vontade para o fazer, pois quero ter algo fiável (e não um motor que queime uma junta de 10 em 10 km), quero algo que faça 6000km como já o fez em duas semana, e por duas vezes, sem problemas de maior!!!

3º - Rico? Novamente, de onde me conhece para dizer tal afirmação? Não sou rico, e estou muito longe de o ser...Trabalho que me farto para ter o carro e a vida que tenho...Mandar montar um motor num mecânico não é um sinal de riqueza sabia? Pelo menos na minha terrinha não o é!!!! As tantas o nosso lindo país está como está, não pelos "ricos" que mandam fazer as coisas...por por artistas como você, que em vez de se dedicar á sua profissão e deixar um mecânico fazer a dele...tenta fazer tudo!!!!

4º - e para acabar... RAPAZ? Peço desculpa, mas conheço-o de algum lado?
Faça um favor a si mesmo e a toda a comunidade Minista...quando escrever um qualquer tópico...tente faze-lo em português!!! Se não souber, use o tradutor do google, pode não ser perfeito, mas dá 95% menos de erros ortográficos!!! (também me fez lembrar O catedrático)

Desculpem qualquer coisinha!!!

Inté
Jafa
Jafa

Mensagens : 238
Data de inscrição : 01/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 9 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Mini b18c4 Qui Fev 23, 2012 7:40 pm

Rapazinho foste tu que disseste e que me chamaste maniento e artista, e és tu que cada vez que vens dar a tua opiniao é a dizer que o teu carro fez e faz e mais nao sei que!!!
os erros que dou é por só ter estado 5 anos na universodade, secalhar tenho que ir palá maos uns anos, e para que saibax a responder a pessoas revoltafas como tu uso as teclas que estao mais perto para nao cansar os dedos!!!

Mas pronto o teu carro fez o que fez e quem te conhece é que sabe o que o carro fez, uma coisinha te digo gostava de o apanhar aki debaixo do direito, so uma tardinha para vermos a prefeiçao que tens debaixo do capo!!!

Mais uma informaçao aki de quem tem a mania que é artista porque viu uns filmes e estudou!!!
Os paises em que as pessoas tentam fazer as coisas por si, estao bem melhor que o nosso, tanto a nivel economico como social!!!

Social entao, uuuuiiiii!!!

Sendo assim amigos, vou puxando po meu cantinho fechar mais uns motores fora de tempo e afinar uns carboradores mal afinados que é onde me sinto bem!!! despesso.me do forum, gostei de ca andar mais no fim das contas, há opinioes tao pouco produtivas que nao compensão as que dão alguma ajuda!!!

Fiquei com bons contactos, ao que me parece!!!

E qualquer coisa perguntei ao JAFA que ele liga ao mecanico a perguntar como se faz ou então ofende o pessoal!!! e quem o conhece sabe!!!

E RIQUESA É ABRIR A TORNEIRA POR O COPO E ELA DAR AGUA QUE NOS MATE A SEDE, por um motor no mecanico é muito mais que isso!!!

Com esta me vou...



Mini b18c4
Mini b18c4

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 9 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Jafa Qui Fev 23, 2012 7:58 pm

Respostas simples e diretas...

Mini b18c4 escreveu:
Rapazinho foste tu que disseste e que me chamaste maniento e artista

Foi...não me lembro de o ter feito...não é meu hábito fazê-lo quando não conheço a pessoa!!!

Mini b18c4 escreveu:
os erros que dou é por só ter estado 5 anos na universodade, secalhar tenho que ir palá maos uns anos

Peço desculpa mas mais uma vez discordo!!! Não é universidade que te faz falta...é ensino básico mesmo!!!

Mini b18c4 escreveu:
Mas pronto o teu carro fez o que fez e quem te conhece é que sabe o que o carro fez, uma coisinha te digo gostava de o apanhar aki debaixo do direito, so uma tardinha para vermos a prefeiçao que tens debaixo do capo!!!

O meu e os restantes da população portuguesa!!!
Perfeição debaixo do capot? LOLOLOL que triste....

Mini b18c4 escreveu:
E qualquer coisa perguntei ao JAFA que ele liga ao mecanico a perguntar como se faz ou então ofende o pessoal!!! e quem o conhece sabe!!!

Sempre que sei e posso tenho o maior prazer am ajudar...não digo que o meu carro é muita bom, e que foi preparado por este e por outro...e que me deram esta ideia e aquela. Se não sei fazer (e porque não quero gastar muito dinheiro em juntas), meto-o no mecânico Very Happy

Mini b18c4 escreveu:
Mais uma informaçao aki de quem tem a mania que é artista porque viu uns filmes e estudou!!!
Os paises em que as pessoas tentam fazer as coisas por si, estao bem melhor que o nosso, tanto a nivel economico como social!!!
Social entao, uuuuiiiii!!!

Sem dúvida!! Concordamos finalmente!!! Até porque por norma a população do meu país não tem por hábito andar a atirar cocktail de molotofs por aí!!!

E sabes...és mais um simples exemplo de que os imigras que vão lá para o Paris de França, vêm logo todos com os cornos no ar e com a mania que são os maiores...com os seus brutos carroes no verão ( a maioria alugados!!!)
Desculpem os que não fazem parte deste "ciclo"

Sê feliz na tua vidinha de troca de juntas!!!





Jafa
Jafa

Mensagens : 238
Data de inscrição : 01/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 9 Empty ahhhhhhh

Mensagem  Jurguen Qui Fev 23, 2012 10:49 pm

LOLLLOOLLL!!!

O que eu já me ri!!!
Obrigado!!!

MUAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Jurguen
Jurguen

Mensagens : 224
Data de inscrição : 09/12/2010
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 9 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  joao.fr Qui Fev 23, 2012 11:04 pm

Boas era escusado de chegar a este nivel de convercas,estamos aqui para falar,ajudar,acosenhar ou se mal tratar???Eu pessoalmente fico triste que as coisas se passam assim porque estamos aqui pela mesma coisa os minis com as suas colidades e fraquesas uns que as fazem elles mesmo outros que mandam fazer mas ambas pela mesma coisa,ajudem, aconsenhem,dar para um dia receberem.
joao.fr
joao.fr

Mensagens : 102
Data de inscrição : 02/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 9 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  nfernandes Sáb Fev 25, 2012 9:35 am

Caros Amigos, espero que esta novela tenha terminado , pois já vai longe demais tanta barbaridade aqui escrita. Neutral

Em resumo,

Penso que há uma falta de compreensão no meio desta conversa toda, é evidente que um motor para ter um problema dessa natureza é porque algo não está bem, há que perceber o que se passa por isso mais uma vez convido o user Mini b18c4 a criar um tópico de modo a apurar as razões de tal situação, só assim pode ser ajudado e ajudar quem terá algumas duvidas sobre o assunto.

João.fr , caso seja da tua vontade posso apagar todos os offtopics sem valor acrescentado aqui do teu tópico, é só uma questão de me enviares MP ou colocares aqui essa vontade. Wink
nfernandes
nfernandes
Moderador

Mensagens : 10411
Data de inscrição : 18/04/2009
Idade : 47
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 9 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos