forumini
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

mini turbo frances

+23
Mini b18c4
Tiago Botelho
antoniocosta
Jorge Junior
João Pereira
diazzz
danyel ribeiro
mendesmini
andrericardo
José Cardoso
timtim
gttalpine
Afonso
HMS
miniturbo66
kamurca
Fábio aka "O Caloiro"
Nunotdi
tiago
Nuno nunes
Jafa
nfernandes
joao.fr
27 participantes

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

mini turbo frances - Página 8 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  miniturbo66 Sáb Fev 18, 2012 12:49 pm

Ultimo é muito bom video,ja velhinho mas bom.. as cabeças kad fazem milagres nos A-SERIES
miniturbo66
miniturbo66

Mensagens : 476
Data de inscrição : 18/05/2009
Idade : 41
Localização : P.Bemposta

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 8 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Mini b18c4 Seg Fev 20, 2012 7:57 pm

Boas, ja estou a tirar o sub do cooper amanhã ja devo ter o motor na bancada, vou dando novidades, o motor nao estava mau, mas ja bate um bocadinho, e quero mandar passar a cabeça e o bloco tambem para fechar para uns anos, vou acreditar no A-series, mais uma vez!!!
Para afinaçoes espero poder contar com a vossa ajuda!!!
Vou so mudar bronses e segmentos, e voltar a fechar, quero pedir depois ajuda para montagem e afinaçao de 2 carburadores!!!

66 conto com a tua experiencia para fazer vingar o bom nome do a-series!!!

cumps pa voces e bom carnaval!!!
Mini b18c4
Mini b18c4

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 8 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Mini b18c4 Seg Fev 20, 2012 8:02 pm

Já me esquecia, João a minha carrinha está quase como a que tens no teu avatar, montei hoje hilows e jante 13 deepdish, so falta mesmo o telhado preto e mudar as listas!!!
Mas vai lá a carinha é linda, so espero que o meu neto não se importe de ficar com ela!!!! hehe

Amanha deixo aki uma foto!!!

Mini b18c4
Mini b18c4

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 8 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  joao.fr Seg Fev 20, 2012 9:03 pm

Mini b18c4 escreveu:Boas, ja estou a tirar o sub do cooper amanhã ja devo ter o motor na bancada, vou dando novidades, o motor nao estava mau, mas ja bate um bocadinho, e quero mandar passar a cabeça e o bloco tambem para fechar para uns anos, vou acreditar no A-series, mais uma vez!!!
Para afinaçoes espero poder contar com a vossa ajuda!!!
Vou so mudar bronses e segmentos, e voltar a fechar, quero pedir depois ajuda para montagem e afinaçao de 2 carburadores!!!

66 conto com a tua experiencia para fazer vingar o bom nome do a-series!!!

cumps pa voces e bom carnaval!!!
boas so para te dar um consenho para a junta da cabeca mete uma cometic é cara mas vale a pena,eu meto no meu e até agora nao queimou mesmo com grossa pressao,e temperatura elevada nem mecheu.ABRACOS
joao.fr
joao.fr

Mensagens : 102
Data de inscrição : 02/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 8 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Mini b18c4 Seg Fev 20, 2012 10:25 pm

Pois é, ainda bem que falas nisso ja estava para te perguntar sobre isso, as juntas que meto, são as de cobre, 1275cc da mini sport ou spares...de aspecto, uuui parece que ja foram usadas, e quando a minha carrinha queimou a segunda no espaço de 1 ano liguei pa eles e disseram me que era a cabeça que precisava ir á makina, foi o que fiz, depois de 4000 km queimou outra e agora dizem me que deve ser o bloco que nunca foi passado!!!

A minha pergunta é: quando reconstrois motor levas tudo á makina ou só a cabeça???
É que a cabeça já foi á makina e continua a queimar juntas, e sempre entre os cilindros 2 e 3!!!

Ate os pernes são todos novos!!!

Sabes onde posso comprar segmentos e bronzes mais baratos que mini spares???

Vais gostar de ver a ESTATE, ficou mesmo tipo jipe com a jante 13, hoje fui as compras, quando cheguei ao carro era so pessoal a vela!!! hehe

abraço...
Mini b18c4
Mini b18c4

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 8 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  joao.fr Seg Fev 20, 2012 10:41 pm

eu no meu so fiz uma vez a cabeca no bloco nao mechi,para os bronses eu aqui nao andei com meias medidas e meti dos reforcados da trimetal que encomendei num preparador aqui aonde estou.antes tambem esperimentei junta de cobre e nem me fez 100km a dou turbo aguantava mais,onha voute dizer uma coisa tanho aqui um amigo meu que tem um spi e queimava justas sobre juntas e a ultima que meteu foi uma em cobre e arrebentou igual eu tenho aqui uma junta que eu tirei do meu quando o meu motor agarou que lo dava e ele nao quis e depois queria a junta e eu mandeio para o c.... porque nao m escotou e agora anda com uma cometic e esta bem contente pourque ainda nao arrebentou e ja la vao 6 mes
joao.fr
joao.fr

Mensagens : 102
Data de inscrição : 02/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 8 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Mini b18c4 Seg Fev 20, 2012 10:55 pm

é manda.me essa a pagar no destino!!!que ponho na carrinha!!! hehe mesmo usada deve estar melhor que a k la tenho, deve tar quase a dar o berro!!!

Assim o kek achas mando passar o bloco tambem ou nao??? tou farto desta brincadeira!!!

Em quanto ficaram os bronzes??? foi biela e combota???

cumps
Mini b18c4
Mini b18c4

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 8 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  joao.fr Seg Fev 20, 2012 11:21 pm

Mini b18c4 escreveu:é manda.me essa a pagar no destino!!!que ponho na carrinha!!! hehe mesmo usada deve estar melhor que a k la tenho, deve tar quase a dar o berro!!!

Assim o kek achas mando passar o bloco tambem ou nao??? tou farto desta brincadeira!!!

Em quanto ficaram os bronzes??? foi biela e combota???

cumps
a junta ja nao a tanho mandeia a um primo meu para portugal ,quanto os bronzes sim os 2 o preco nao m lembro tanho que encontrar a fatura,e para o teu bloco c queres ficar tranquilo manda fazer uma passagem ligeira.
joao.fr
joao.fr

Mensagens : 102
Data de inscrição : 02/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 8 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Mini b18c4 Seg Fev 20, 2012 11:34 pm

E o teu primo, safou.se com a junta???As minhas rebentam do nada, e aki nao ha subidas, se houve.se,imagino!lol

Pois é assim abro mesmo o menino e mudo tudo, mando logo dar uma passagem no bloco!!!

Que peso de aperto dáz nessa junta??? é preciso mudar de pernes???
Mini b18c4
Mini b18c4

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 8 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  joao.fr Seg Fev 20, 2012 11:54 pm

Mini b18c4 escreveu:E o teu primo, safou.se com a junta???As minhas rebentam do nada, e aki nao ha subidas, se houve.se,imagino!lol

Pois é assim abro mesmo o menino e mudo tudo, mando logo dar uma passagem no bloco!!!

Que peso de aperto dáz nessa junta??? é preciso mudar de pernes???
para onha para o aperto tanho isso notado num papel na minha garagem eu digote isso amanha,para os pernos se ja os apertaste pelos menos duas vezes muda se nao pode partir como ja me aconteceu,e para mim deves ter um problema de alimentacao da gasolina para queimar as juntas assim tens que ver,para ja disme que tem esse motor como preparacao?
joao.fr
joao.fr

Mensagens : 102
Data de inscrição : 02/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 8 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Mini b18c4 Ter Fev 21, 2012 12:12 am

Este motor que estou a crer restaurar, nao tem nada de mais é de um cooper 1275 de 89... mas até puxa muito bem, ai ha uns 5000 mil comecou.me a sujar a matricula de oleo, é segmentos, quanto á alimentacao da gasolina o carro ja foi afinado no banco aki num preparador opé de min e ficou bastante ekilibrado, mesmo para poupar na gasolina tambem, e mesmo dessa vez fez.me uns 2000 km e comecou a beber colante, vi logo que ia haver baile otra vez, mudei a junta fiz uns 800 depois arrankei para Portugal, fiz 13ookm e pimmmmmmm rebentou mesmo e eu nem dei pela tempera tura subir, rebntou mesmo...

Acho que o problema nao é a mistura, mas sim a qualidade das juntas que nao é suficiente para o peso do meu pé!!!hehehe

Mini b18c4
Mini b18c4

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 8 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  joao.fr Ter Fev 21, 2012 12:25 am

aranja isso mete uma cometic e vais ver que nao tem nada a ver,sabes qual é a junta que estou a falar é em metal muito mais resistente que as juntas tradicionais, e mete uma de 0,27 que te comprime um pouco o bloco para ficar a andar um pouco menhor lol
joao.fr
joao.fr

Mensagens : 102
Data de inscrição : 02/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 8 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  joao.fr Ter Fev 21, 2012 12:29 am

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]aqui esta uma foto para veres uma.
joao.fr
joao.fr

Mensagens : 102
Data de inscrição : 02/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 8 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Mini b18c4 Ter Fev 21, 2012 12:33 am

ja estive a velas, realmente nao tem nada, mas nada a ver com o que se compra na sports, akelas juntas vem todas manchadas e borradas de junta so para as limpar...uuuiiii...

Olha em quanto te fica a juntas que estas a falar ai em franca??? aki fica em 80euros!!! arranjas mais barato ai ope de ti???
Há que poupar para o verdadeiro projecto!!!hehehe...

cumps...
Mini b18c4
Mini b18c4

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 8 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  joao.fr Ter Fev 21, 2012 12:36 am

Mini b18c4 escreveu:ja estive a velas, realmente nao tem nada, mas nada a ver com o que se compra na sports, akelas juntas vem todas manchadas e borradas de junta so para as limpar...uuuiiii...

Olha em quanto te fica a juntas que estas a falar ai em franca??? aki fica em 80euros!!! arranjas mais barato ai ope de ti???
Há que poupar para o verdadeiro projecto!!!hehehe...

cumps...
se arranjas a 80euros ai compra porque eu pagei pelas minhas 100euros e a 80 é bom preco acredita.
joao.fr
joao.fr

Mensagens : 102
Data de inscrição : 02/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 8 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Mini b18c4 Ter Fev 21, 2012 12:41 am

ok quando poderes ve entao os apertos que deste a isso, para quando fechar, fechar mesmo...

Amanha, ja esta na bancada, depois de amanha ja deve tar na makina... depois é esperar pelas pecas e montar com calma... tenho de ver uma tinta forte para o pintar, porque esta motip que uso, nao resiste nada com o sal so faz um inverno, depois é ferrugem por todo o lado...

Amanha digo qualquer coisa!!!
Mini b18c4
Mini b18c4

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 8 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Mini b18c4 Ter Fev 21, 2012 7:37 pm

Boas, nao ficou na bancada mas ficou a 1 metro,hehe !!! Aki ficam as fotos da batalha de hoje, 1hora ao mais alto nivel!!!lol

Amanha comeco a desmotar...

descubri uns segmentos na garagem, marca 12h, austin, marca goetz... queria perguntar se achas que dao em qualquer motor 12h???

Tenho tambem bronzes de biela e combota, so vou precisar da junta, mesmo..hehe...

Mini b18c4
Mini b18c4

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 8 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Mini b18c4 Ter Fev 21, 2012 7:38 pm

Nao da pa ver foto nenhuma, nao sei...nao consigo postar nada de imagens...
Mini b18c4
Mini b18c4

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 8 Empty e acham normal

Mensagem  Jurguen Qua Fev 22, 2012 12:20 pm


A pergunta que voz deixo é:

Acham normal a junta "rebentar" tantas vezes????

Desculpem que vos diga mas...... não é de todo normal!!!!
Se "rebenta" é pq algo está errado!

Não me digam que é de ter mta ginja o motor!
Mesmo os motores com mta ginja e sem problemas não rebentam juntas!!! Very Happy
Jurguen
Jurguen

Mensagens : 224
Data de inscrição : 09/12/2010
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 8 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Jafa Qua Fev 22, 2012 2:36 pm

Jurguen escreveu:
A pergunta que voz deixo é:

Acham normal a junta "rebentar" tantas vezes????

Desculpem que vos diga mas...... não é de todo normal!!!!
Se "rebenta" é pq algo está errado!

Não me digam que é de ter mta ginja o motor!
Mesmo os motores com mta ginja e sem problemas não rebentam juntas!!! Very Happy

É como digo...em 30.000km tive de trocar uma junta da culaça!!! E nunca tive pena do motor Very Happy
Jafa
Jafa

Mensagens : 238
Data de inscrição : 01/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 8 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Mini b18c4 Qua Fev 22, 2012 7:21 pm

Muita gasolina, boa ignição e la vão elas, são seguidas a andar bem não fazem mais de 1000, mas a andar acerio!!!

Ja cheguei a fazer 5 voltas em pista e mudar para fazer a tarde... Sem turbos, sem nada...

é para tirar as duvidas que vou abrir este motor e mandar passar bloco e cabeça!!!
Quanto aos problemas, já vendi 6 motores fechados por min e nunca deram problemas, as juntas não rebentam, pois sao carros de fim de semana, e donos calmos!!! lol

Se fasso bem feito não sei, sou curioso e todo o conhecimento aplicado desde afinaçoes a escapamento está no TUNING THE A-SERIES ENGINE 3* edition de David Vizard...

Para mim o melhor livro sobre o a series!!!

Conto agora com voces para o sucesso desta recontrução!!!

Quanto a fazer 30mil sem pena do carro, lol... nenhum A-series dira 30 mil km no meu pé se eu não tiver pena dele!!!
30mil km são muitos, muitos km, sei do que falo que ja cheguei a fazelos em menos de 2 meses... mas nao sou camionista e nao foi de mini!!!

Cumps a todos!!!
Mini b18c4
Mini b18c4

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 8 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Jafa Qua Fev 22, 2012 7:27 pm

Mini b18c4 escreveu:Muita gasolina, boa ignição e la vão elas, são seguidas a andar bem não fazem mais de 1000, mas a andar acerio!!!

Ja cheguei a fazer 5 voltas em pista e mudar para fazer a tarde... Sem turbos, sem nada...

é para tirar as duvidas que vou abrir este motor e mandar passar bloco e cabeça!!!
Quanto aos problemas, já vendi 6 motores fechados por min e nunca deram problemas, as juntas não rebentam, pois sao carros de fim de semana, e donos calmos!!! lol

Se fasso bem feito não sei, sou curioso e todo o conhecimento aplicado desde afinaçoes a escapamento está no TUNING THE A-SERIES ENGINE 3* edition de David Vizard...

Para mim o melhor livro sobre o a series!!!

Conto agora com voces para o sucesso desta recontrução!!!

Quanto a fazer 30mil sem pena do carro, lol... nenhum A-series dira 30 mil km no meu pé se eu não tiver pena dele!!!
30mil km são muitos, muitos km, sei do que falo que ja cheguei a fazelos em menos de 2 meses... mas nao sou camionista e nao foi de mini!!!

Cumps a todos!!!


Continuo a dizer...

Fiz 30.000km em 3 anos de mini....mais de metade deles, posso garantir que foram a muito bom ritmo, e o motor estava bem mexidinho...

Quanto a voltas em pista....andei uma hora seguida!!!!!!!!!!!!! E nao tive de trocar de junta!!!!!!!!!!!!!

não me venhas dizer que é normal....porque não o é...DE TODO!!!!!!!!!!!!!!

Agora percebo porque dizes que os motores mini não sã fiáveis se puxarmos por eles....acredito, mas é só nas tuas mãos....
Jafa
Jafa

Mensagens : 238
Data de inscrição : 01/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 8 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Mini b18c4 Qua Fev 22, 2012 7:40 pm

É o pé, o pé é que dá cabo deles as maos tratam bem todos os carros, nunca toquei em nada em 6 anos a conduzir!!!

Mas o pé, uuuuiiii!!!!

quando comprei o carro inda fiz uns 3000, porque era o mini e tal nao passava dos 100kmh, mas houve um belo fim de semana que me lembrei de fazer uns pioes e tal, bem apartir desse dia, o a-series nunca maos vingou... ja la vao uns 5000 so em mtores e material!!!

Junta queimada não é normal, pelo contrario é grave e nao deve acontecer antes de uns bons 80mil a rolar so a rolar!!!

Posso dizer que com mais de 20carros comduzidos, todos eles mais de 2000km, entre audis, bmw, mercedes, SMARTS, passats, lagunas, etc... só um me deixou apé em espanha!!!
tenho um BJ 40 de 74 e tinha uma Pao de forma de 72 1.6 e ninca tive qualquer problema em nenhum deles!!!
O pé e o mesmo, se bem que vai mas leve porque é no verão que os uso e custumo andar de chinelos!!! hehe, mas como a temperatura está mais alta ai fica ela por ela lol!!!
Mini b18c4
Mini b18c4

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 8 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Jafa Qua Fev 22, 2012 8:02 pm

Mini b18c4 escreveu:É o pé, o pé é que dá cabo deles as maos tratam bem todos os carros, nunca toquei em nada em 6 anos a conduzir!!!

Mas o pé, uuuuiiii!!!!

quando comprei o carro inda fiz uns 3000, porque era o mini e tal nao passava dos 100kmh, mas houve um belo fim de semana que me lembrei de fazer uns pioes e tal, bem apartir desse dia, o a-series nunca maos vingou... ja la vao uns 5000 so em mtores e material!!!

Junta queimada não é normal, pelo contrario é grave e nao deve acontecer antes de uns bons 80mil a rolar so a rolar!!!

Posso dizer que com mais de 20carros comduzidos, todos eles mais de 2000km, entre audis, bmw, mercedes, SMARTS, passats, lagunas, etc... só um me deixou apé em espanha!!!
tenho um BJ 40 de 74 e tinha uma Pao de forma de 72 1.6 e ninca tive qualquer problema em nenhum deles!!!
O pé e o mesmo, se bem que vai mas leve porque é no verão que os uso e custumo andar de chinelos!!! hehe, mas como a temperatura está mais alta ai fica ela por ela lol!!!

Explica-me lá uma coisa sff...que ainda não percebi....

Os miglia e os seven, quando vão fazer uma prova param a meio para trocar juntas? Ou achas que as trocam todas as provas?!?!?!

Ou vais-me dizer que os motores são fraquinhos, e eles tem os pés levezinhos!!!!

Vais-me desculpar....mas o problema para o teu motor, está na pessoa que lhe mexe....e o resto é conversa!!!!
Jafa
Jafa

Mensagens : 238
Data de inscrição : 01/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 8 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  miniturbo66 Qua Fev 22, 2012 8:42 pm

Boas esse motor por acaso nao anda com uma relaçao de compressao muito alta?
miniturbo66
miniturbo66

Mensagens : 476
Data de inscrição : 18/05/2009
Idade : 41
Localização : P.Bemposta

Ir para o topo Ir para baixo

mini turbo frances - Página 8 Empty Re: mini turbo frances

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos